Translate

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

O CONSOLADOR - 2









Quando falamos que DEUS É TUDO, ou que Deus é ONIPRESENÇA, estamos reconhecendo a Verdade universal, que permanentemente nos INCLUI. 

De que nos valeria se somente ficássemos lendo que Deus é onipresente, e conservando a errônea crença de que somos “outra” presença ao lado de Deus? 

Onde existe o chamado “eu humano”? Onde se encontra a nossa presença real?




Jesus sabia que os discípulos encontrariam dificuldade para discernir a ONIPRESENÇA, caso ao lado deles permanecesse por mais tempo. 








A “aparência” de um “Iluminado”, supostamente pessoal, ficaria desviando a atenção deles todos; dessa forma, o EU SOU INFINITO, a Presença ÚNICA de Deus, manifesta como cada ser crístico, seria relegada a segundo plano ou mesmo desconhecida.

Há, hoje em dia, uma variedade enorme de seitas, religiões e denominações. 

As pessoas muitas vezes ocupam o seu “AGORA” tentando descobrir qual delas é boa ou a melhor de todas. 

Nenhuma religião, em si, é boa: boa é a VERDADE, que pode ou não estar sendo disseminada através dela. 

Para um andarilho no deserto, a água é de importância vital; entretanto, teria sentido ele se prender à forma do cantil? Religiões, seitas e denominações são “cantis” da Água Viva, e cabe, a cada um que estuda a Verdade, dar-se conta disso.

Como “filhos pródigos”, muitos andam pelo mundo em busca de Deus. 

Entretanto, sempre fomos ensinados que o Reino de Deus está DENTRO de nós. 

“E, se eu for, e vos preparar o lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver, estejais vós também” (João 14:3). 

Esta passagem nos revela que devemos ser abandonados pelo “eu da aparência”, mesmo que seja ele visto como “mestre iluminado”, para que o lugar nos seja “preparado”.

“Preparar o lugar” significa deixar de depender de cursos e mestres humanos! 

Esta libertação mostra em nós, em NOSSA CONSCIÊNCIA, o “lugar preparado” desde o princípio!

Às vezes, quando enfatizamos que nada aprendemos realmente de instrutores humanos, ouvimos coisas assim: “Eu sei que a Verdade é ensinada só por Deus, MAS aquela pessoa serviu de instrumento para que isso fosse possível. Nem sei o que teria sido de mim, se não a tivesse conhecido!” 

O que cada um precisa despertar, é para a seguinte Verdade: DEUS É TUDO!

Este mundo “aparente” jamais existiu!

Enquanto alguém se considerar “seguidor” desta ou daquela corrente ou ensinamento, enquanto acreditar estar sendo “ensinado” ou “ajudado”” por pessoas “deste mundo”, estará cego para o LUGAR PREPARADO, que É ELE PRÓPRIO!

“Se eu for, e vos preparar o lugar, VIREI OUTRA VEZ, e vos levarei PARA MIM MESMO”, isto é, para o“EU” que VOCÊ JÁ É, o “CONSOLADOR”.

Por mais elevado que um ensinamento aparente ser, se ele não o fizer olhar o mundo à sua frente como um filme ilusório, se ele não promover a mínima percepção de que VOCÊ já é o VERBO DIVINO em Autoexpressão, se ele não o deixar LIVRE para declarar: 
“Ora, a Verdade somente pode ser o EU que EU SOU”, tal ensinamento equivale à “não ida de Jesus”, ou seja, equivale à permanência de Jesus na aparência, ao lado dos discípulos, e por um período além daquele que seria realmente necessário. 


A questão, porém, não é a de participarmos ou não de reuniões, palestras ou encontros: a questão é se estamos ficando dependentes!














Nenhum comentário:

Postar um comentário