Translate

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

JAMAIS JUSTIFIQUE O MAL!!










Como as "aparências" harmoniosas não nos incomodam, como o fazem aquelas em que "conflitos ou problemas" se mostram presentes, faz parte da "crença coletiva" dar justificativas "lógicas" a respeito do chamado "mal". Isto precisa ser evitado ao máximo, ou melhor, completamente, se de fato estudamos a Verdade de que DEUS É TUDO! 

Exemplificando, há quem explique sua "doença" arranjando "causas materiais", como, por exemplo, frases do tipo: "Não sei se aquela comida de ontem estava com algum problema, pois me senti mal, depois que a ingeri!" 

Há outros que justificam as "doenças" citando "causas mentais": "Aquela pessoa sentia ódio de um familiar e passou a sofrer do coração!" 

Encontramos até justificativas religiosas: "A pessoa está mal por estar colhendo o que plantou!"...


São inúmeras as justificativas que a suposta "mente humana" encontra para "explicar" a causa dos males que, para ela, são realidades!

Uma frase de Joel S. Goldsmith diz o seguinte: Quem se livra de um cão fica livre também de suas pulgas! Queria dizer que, livres da mente humana, livramo-nos de todas estas suas argumentações falsas ou hipnóticas!


Jamais justifique o chamado "mal"; ele não tem existência real, seja qual for a forma sob a qual ele aparentemente lhe surja! 

Livre-se da "mente falsa" que o acoberta! 

Volva imediatamente sua atenção ao Cristo que VOCÊ É, assumindo: "Eu tenho a Mente de Cristo, a Mente que discerne como realidade unicamente a perfeição imutável e absoluta!" 

Em seguida, na "Prática do Silêncio", "tire a realidade" de tudo quanto possa parecer existir, e que não seja DEUS Se evidenciando; e então, "contemple seu Eu" no Paraíso Infinito! Tudo é Luz, Tudo é Deus! E tudo é unicamente AGORA! 

No Agora jamais existe "situação anterior" causadora de supostos "males"; isto porque O AGORA é eterno! Permanente! 

Se parássemos para analisar possíveis "causas" dos "males", estaríamos voltados ao suposto "passado" em que teriam se originado, ou seja, estaríamos fora do AGORA; e, fora do AGORA, nada É!






GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO








Nenhum comentário:

Postar um comentário