Translate

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

O Principio da Não Resistência Sob O Foco Absoluto







Nossos momentos destinados às “contemplações da Verdade” devem ser aqueles em que deixamos de “ver” algo necessitado de cura, mudança ou melhoria para, decididamente, fazermos com que a suposta mente humana se renda ao que JÁ É! AO FATO ABSOLUTO! À PERFEIÇÃO ESPIRITUAL  ILUMINADA QUE É TUDO!

Sem partirmos da Verdade, ficaremos marcando passo em contínuas lutas com puras crenças coletivas! 

“Não resistais ao maligno”, disse Jesus. 

Entretanto, isto não significa nos resignarmos diante de “aparências do mal”. 

Aos olhos dos sentidos humanos, o mal é mal e o bem é bem! ; por isso, as meditações absolutas devem partir de Deus e da Mente de Deus sendo reconhecida como a nossa Mente individual,

“É assim que Deus vê a Existência?” Eis um artifício ensinado por Marie S. Watts para “nos abrir” a Visão ao Fato real sempre presente. 

A “não resistência ao mal”, na visão absoluta, é nossa consciente “troca de aceitação” da Existência!  ou seja Reconhecer a Existência como Espiritual e Perfeita.

Enquanto aos sentidos humanos o “mal” pareça afirmar sua presença, ao Sentido espiritual, ele não existe nem como hipótese! 

Mas sem esta “troca essencial”, diante das aparências malignas, seremos tentados a acreditar nelas e também a lutar contra elas!

Mas as “aparências” são MIRAGENS! 

Enquanto não nos convencermos disto, deveremos continuar a indagar se “Deus estaria vendo e dando crédito àquilo”, até que nos sintamos “um com a Visão de Deus”.

Se um filme de terror estiver sendo exibido numa tela de cinema, caso alguém chegue atrasado, mesmo vendo as cenas que estariam assustando a todos naquele instante, não irá se assustar! 

Estaria mais voltado a encontrar um assento livre para ocupá-lo, sem se permitir envolver com o filme! 

Mas tão logo comece a se envolver, também passará a se assustar juntamente com os demais! 

O filme, sem o envolvimento de quem o vê, não tem poder para alarmar a ninguém! 


O mesmo se dá com as “aparências deste mundo”, que apenas são “aparências”, para quem já sabe disso e não mais se permita enredar por suas sugestões hipnóticas.

Jamais, em tempo algum, o chamado “mal”, sob qualquer aspecto ou forma, esteve presente! 

Isto porque jamais DEUS - DIMENSÃO ESPIRITUAL ÚNICA SUBJACENTE JAMAIS DEIXOU DE SER TUDO! 

Porém, enquanto a TOTALIDADE DE DEUS não for reconhecida, esta suposta “ausência de reconhecimento” , que pareceria ser “ausência de Deus”, ilusoriamente estará se mostrando como “mal”, como “treva”, como “ausência da Luz”.

Por que foi dito “suposta ausência de reconhecimento”? Porque não é real! 

É esta a ILUSÃO! A mente humana estar sendo aceita! 

E, desse modo, aceita como “instrumento” capaz de estar presente sem reconhecer a totalidade de Deus! ESTA MENTE NÃO EXISTE! 

Enquanto esta mente falsa parecer atuar, a LUZ ONIPRESENTE aparentará não estar sendo reconhecida! 

Mas, quando a Mente que é Luz for reconhecida como Mente única e onipresente, com nossa total identificação com ela, esta Mente, sempre em Autocontemplação infinita, estará discernindo unicamente a PERFEIÇÃO! E é esta a visão absoluta da ”não resistência ao mal”.

CONTEMPLO A ONIPRESENÇA DA MENTE DIVINA SENDO A MINHA MENTE INDIVIDUAL. 

CONTEMPLO O QUE DEUS CONTEMPLA: SEU UNIVERSO DO BEM PERMANENTE E ABSOLUTO. 

A PERFEIÇÃO É O FATO IMUTÁVEL DA REALIDADE DIVINA ESPIRITUAL, E É, AQUI E AGORA, ASSIM RECONHECIDA PELA MINHA MENTE, QUE É A MENTE DE DEUS.







GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO




Nenhum comentário:

Postar um comentário