Translate

sábado, 12 de novembro de 2016

Livre-se Dos Condicionamentos Através da Contemplação E Da Ciência Mental!




O Reino de Deus, ocupado por perfeitos Filhos de Deus “desde o princípio”, jamais esteve ausente ou deixando de ser TUDO! 

Trata-se de uma esplendorosa realidade, uma “obra consumada”, sempre testemunhada pela Mente divina e jamais vista pelos supostos sentidos humanos, que são ilusórios.

“Conhecer a Verdade” é, portanto, aceitar, reconhecer e demonstrar que “não temos a falsa mente que só vê matéria”, e que há, em todo Filho de Deus, a própria Mente de Deus, que é onipresente.

A humanidade veio aceitando normalmente a existência de uma “mente cega para a Verdade”, entendendo que “evoluí-la” ou “melhorá-la” seria “aperfeiçoar” paulatinamente o SER QUE SOMOS! 

O ensinamento absoluto revela que O CAMINHO É “EU SOU” E NÃO “EU SEREI”! 

Em termos práticos, seria nos dedicarmos a reconhecer a VERDADE e descartarmos a MENTIRA!

A Verdade é TUDO, e os condicionamentos da suposta mente humana são o NADA! 

Este entendimento inicial leva-nos à “Prática da Verdade” com assiduidade, dedicação e perseverança! 

Os condicionamentos são COLETIVOS, e agem hipnoticamente como se fossem fatos ou feitos verdadeiros, razão pela qual uma TOTAL, IMEDIATA E CONSTANTE IDENTIFICAÇÃO COM O ABSOLUTO E COM O SEU REINO precisará ser PRIORITÁRIO!

Por isso, Jesus determinou que “o Reino de Deus fosse buscado em primeiro lugar”,por já estar “chegado”, aqui e agora, “dentro de nós”. 


Em outras palavras, SOMENTE EXISTE O ABSOLUTO, revelado por Krishna, Buda, Isaías, Jesus, Paulo, e tantos outros! E apesar de estar presente, é imperceptível aos supostos “sentidos humanos”!

Sendo estes os fatos, devemos empregar a Ciência Mental para “desprogramar” os falsos condicionamentos coletivos, substituindo-os pelas afirmações da Verdade e pela negação da ilusória “matéria” e seus aparentes “males”!

SOMENTE EXISTE O UNIVERSO DO ABSOLUTO! 

O SUPOSTO MUNDO MATERIAL NÃO É REALIDADE! É UMA “ILUSÃO DE MASSA”!

Estes são os princípios a serem ACEITOS, contrariando as “aparências” e a suposta “lógica do mundo”! 

Esta aceitação radical endossa a Verdade AQUI PRESENTE, eliminando as errôneas crenças que vinham se passando por realidades!

O principal é a concordância prévia de que VIVEMOS NUMA DIMENSÃO ESPIRITUAL DE ABSOLUTA PERFEIÇÃO. 


A Ciência Mental é valiosa coadjuvante que atua como “Batismo com água”, isto é, deixa a mente condicionada seletiva, afinada com a Verdade divina. 

Enquanto isso, através da “Prática do Silêncio”, aceitamos com “coração de criança” os FATOS ESPIRITUAIS, vendo-os integralmente VÁLIDOS PARA TODOS NÓS, AQUI E AGORA! Reconheceremos que “não somos do mundo”, que “jamais nascemos na carne”, que “temos a Mente de Cristo”, etc.. 

Mesmo que os “falsos condicionamentos” queiram gritar, dizer que as “aparências” são verdadeiras, ninguém deverá esmorecer nem aceitar!

“Aquele que perseverar até o fim será salvo” – diz a Escritura.



Salvo de que??
Da percepção errônea de que somos carnais e vivemos em um mundo material imperfeito. 






GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário