Translate

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

O CONSOLADOR - 3






Já foi aqui comentado sobre a atual disponibilidade de vasta literatura, gravações e filmes com temas espirituais. 


Podemos fazer uso deles, antes de cada “Prática do Silêncio”, para sentirmos maior facilidade em soltar a mente das aparências deste mundo. 


Porém, o livro não foi escrito só para ser lido, nem a gravação feita só para ser ouvida, ou o filme só para ser visto. 


O objetivo disso tudo é fazer com que VOCÊ PERCEBA que o MUNDO APARENTE JÁ É “FEITO” DE NADAS! 


“E eu rogarei ao Pai, e ELE VOS DARÁ OUTRO CONSOLADOR, para que fique convosco PARA SEMPRE” (João 14: 16).


O chamado “mundo aparente” é uma ILUSÃO. 


A percepção desta Verdade faz com que os supostos “mestres” deste mundo abram caminho (deixem o foco de nossa percepção), para nos permitir perceber uma IDENTIDADE ABSOLUTA, UMA EXPRESSÃO DO VERBO DIVINO, SENDO O “EU” DE NÓS TODOS.


Perceba, VOCÊ, que ao dizer que “Cristo é TUDO em TODOS” (Colossenses 3-11), o apóstolo Paulo estava revelando que o seu próprio “EU” é o Cristo, que o Cristo é TUDO em VOCÊ! 


O Verbo, o EU SOU INFINITO, é o CONSOLADOR que em nós ficará para SEMPRE. 


Esta presença “EU SOU” tem sido permanentemente a SUA Identidade. Podemos, em vista disso, dizer que “a ida de Jesus” equivale à “vinda do Cristo em nós”. 


As pessoas, como diz a Bíblia, se sentem órfãs quando se veem destituídas de apoios externos do mundo aparente. Entretanto, exatamente nessa situação é que “o lugar lhes é preparado”. 


O “EU REAL” de todos nós é DEUS! Esta é a Verdade absoluta! 

Assim, quando as pessoas se sentirem desamparadas, estarão, na verdade, criando oportunidade para que lhes “venha a percepção do Consolador”. E ELE, DE FATO, SE REVELARÁ PRESENTE, por ser a verdadeira e eterna IDENTIDADE de todas elas.











F I M










GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário