Translate

segunda-feira, 3 de julho de 2017

DESIDENTIFIQUE-SE DA MENTE QUE VÊ APARÊNCIAS!



As “aparências”, como desenhos animados que entretêm crianças frente à TV, iludem a humanidade com suas imagens renitentes, porém vazias de substância, de modo que o UNIVERSO REAL E SUBSTANCIAL, divino, perfeito e único, deixe de ser reconhecido como presente.

É verdadeiro o fato de que as “aparências” são “nadas em forma de imagens”! 

Entretanto, para isto ser provado, alguém terá de ficar frente a elas, mas, se reconhecendo INTEGRALMENTE no REINO DE DEUS. Algo como se a criança, frente a um desenho animado do pica-pau, por exemplo, interrompesse seu aparente envolvimento com o filme e se visse na sala em que, de fato, ela estivesse!

A Verdade revelada precisa prevalecer INEQUIVOCAMENTE em nossa aceitação, diante das “aparências ilusórias”, uma vez que elas teimam em se fazer presentes, mesmo sendo “nadas”. 

Se a criança, vendo o desenho, tropeçar no fio e desligar a TV, o “mundo do pica-pau” sumirá por completo, juntamente com o seu ilusório envolvimento com ele! 

De igual modo, quando rechaçamos a “mente carnal” com seus feitos, pela identificação clara e cristalina com a Mente divina, a apresentação fictícia das “aparências” se verá interrompida, desaparecendo em seu “nada originário”. 

Por isso, é ineficaz alguém acreditar nas “aparências” e desejar ver o Reino de Deus sem, primeiro, “desligar” esta mente falsa que as projeta! 

Nesse sentido, assim disse Buda: “Não se elimina a ilusão da mente com a mente em ilusão”!

O real problema não é “falta de iluminação espiritual”! 

O problema é a IDENTIFICAÇÃO COM A MENTE QUE VÊ APARÊNCIAS! Se vistas, e acreditadas, o que será percebido, será o “mundo do pai da mentira”, uma falsidade que, para ser desmantelada, requer nossa IDENTIFICAÇÃO TOTAL COM DEUS E COM A MENTE DE DEUS!

Os artigos não repetem à exaustão nem por acaso, que DEUS É TUDO, E QUE ESTE MUNDO É ILUSÃO! AS REPETIÇÕES ATUAM COMO SUGESTÕES CONTRÁRIAS AO HIPNOTISMO DE MASSA, ENFRAQUECENDO-O E LEVANDO AS PESSOAS ÀS “CONTEMPLAÇÕES ABSOLUTAS” QUE LHES REVELAM, EM SI PRÓPRIAS, ESTAS VERDADES!

“A PALAVRA MATA, MAS O ESPÍRITO A VIVIFICA”!  


Quando os princípios são lidos, e as Verdades são aceitas, ao serem CONTEMPLADAS NO SILÊNCIO elas se mostrarão sendo VERDADES VIVAS!

Adote uma disciplina que lhe permita ter tempo hábil para, com assiduidade, poder meditar e constatar a Verdade lida! 

A Mente que se mostra aberta à Verdade é a Mente de Deus pronta para Se revelar como a nossa Mente! 

Desse modo, a TOTALIDADE DE DEUS E A NULIDADE DO “MUNDO MATERIAL” poderão ser vivenciadas, neste exato AQUI E AGORA!









GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário