3
"MAS, COMO ESTÁ ESCRITO: AS COISAS QUE O OLHO NÃO VIU, E O OUVIDO NÃO OUVIU, E NÃO SUBIRAM AO CORAÇÃO DO HOMEM SÃO AS QUE DEUS PREPAROU PARA OS QUE O AMAM."
I Coríntios 2: 9
De acordo com as palavras de Paulo, o que "vemos”, o que "ouvimos", o que a mente humana "percebe", nada disso faz parte da Obra divina! E, se não faz parte, é tudo ILUSÃO!
Como conhecer "as coisas que Deus nos preparou"? O próprio Paulo nos diz: "Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito, porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus." (I Cor. 2: 10)
Um hipnotismo coletivo induz a todos a experienciar um "sonho" em lugar da Realidade!
Notemos que Paulo nos diz: "Deus no-las revelou pelo seu Espírito".
No início desta série, já ressaltamos que, neste estudo e no conhecimento da Verdade, a chave é a REVELAÇÃO! Paulo, aqui, confirma isto!
Com a mente humana, ele também via "este mundo material"; porém, por REVELAÇÃO DO ESPÍRITO, algo iluminado, supremo, glorioso e indescritível lhe foi mostrado como já estando AQUI presente!
Ciente de que não há palavras capazes de traduzir esta experiência, disse ele a frase-tema deste texto:
" AS COISAS QUE O OLHO NÃO VIU, E O OUVIDO NÃO OUVIU, E NÃO SUBIRAM AO CORAÇÃO DO HOMEM SÃO AS QUE DEUS PREPAROU PARA OS QUE O AMAM."
Apesar da importância tremenda desta frase, e apesar de ela constar da Bíblia há séculos, a maioria, até hoje, pouquíssimo interesse veio demonstrando por deixar de lado esta falsa e ridícula visão de mundo, em que são vistos nascimentos, catástrofes, problemas e mortes, para abraçar o Paraíso perfeito aqui revelado como preparado por Deus "para os que O amam".
Que explica esta falta de interesse? Basicamente, o desconhecimento de que o intelecto não alcança a Verdade! E, de que esta Verdade nos está plenamente acessível, porém, unicamente através de uma REVELAÇÃO!
Pai, com a mente quieta, abro-me à ação reveladora do Teu Espírito em mim. Sei que o Paraíso a mim destinado está aqui! E sei que somente pelo Teu Espírito ele pode ser-me revelado! Abro mão de todas as aceitações humanas. Sinto-me glorificado pelas contínuas revelações que agora me chegam!
(permanecer quieto e receptivo por alguns segundos).
GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário