Translate

domingo, 23 de julho de 2017

Ninguém É Deus Sozinho!





Ao ser apedrejado pelos judeus, Jesus perguntou a eles: “Por qual de minhas obras me apedrejais?”. 


E lhe responderam: “Não é por tuas obras, mas, porque, sendo homem, te fazes Deus!”. 

Teria Jesus respondido: “E sou mesmo Deus?” Não. 

Sua resposta abrangeu a divindade sendo todos eles: “Não está escrito na vossa lei: Eu disse: Sois deuses? Pois, se a lei chamou deuses àqueles a quem a palavra de Deus foi dirigida, e a Escritura não pode ser anulada, àquele a quem o Pai santificou, e enviou ao mundo, vós dizeis: Blasfemas, porque disse: Sou Filho de Deus?” (João 10: 34-36).

Ninguém é Deus sozinho! Isto porque DEUS É TUDO! 

Jesus, conhecendo a totalidade de Deus, via Deus nele próprio e, igualmente, via Deus em todos os demais, inclusive naqueles iludidos pela “mente carnal”, e que se consideravam, erroneamente, “carnais nascidos” num fantasioso e ilusório “mundo material”.

Vivenciando o Universo de Luz Infinita, Buda declarou: “Eu SOU o único iluminado em todo o Universo!”.

Como disse séculos depois Jesus, pregava a “Unidade Perfeita”, ou seja, a TOTALIDADE DE DEUS COMO O “EU SOU INFINITO”, mas sendo, também, erroneamente entendido e idolatrado como “um ser pessoal iluminado”!

Somos DEUSES porque DEUS É TUDO! 

O plural, DEUSES, faz a alusão às INDIVIDUALIDADES DISTINTAS que todos somos, INSEPARAVELMENTE DE DEUS, assim como disse Jesus, fazendo a analogia com a Videira: O PAI É O AGRICULTOR, E CADA UM DE VOCÊS É UM RAMO DE SUA VIDEIRA!

Somente DEUS é Realidade, e o FATO de sermos DEUSES decorre desta Verdade Absoluta!

Não existe nenhum “mundo do pai da mentira”! Caso existisse, seria verdadeiro! 

Esta horrenda ILUSÃO é desmantelada pelo RECONHECIMENTO da TOTALIDADE E UNICIDADE DE DEUS! 

É quando cada um se vê apto a declarar com Jesus: “AQUELE QUE ME VÊ A MIM, VÊ O PAI”, ou apto a declarar com Buda: “EU SOU O ÚNICO SER ILUMINADO EM TODO O UNIVERSO!”.

Tais declarações são o DESPERTAR, o RENASCIMENTO! E SÃO A VERDADE QUE TEMOS SIDO – E QUE SOMOS – “DESDE O PRINCÍPIO”! EM “UNIDADE PERFEITA”!

GRAVE BEM: NINGUÉM É DEUS SOZINHO! DEUS É TUDO!



















GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário