Translate

segunda-feira, 24 de julho de 2017

QUAL É A SUA PREFERÊNCIA?





“Eu, há vinte anos, era assim”, poderia dizer alguém, mostrando uma antiga foto sua! Esse tipo de frase bem retrata a CRENÇA FRAUDULENTA de que o homem é corpo carnal! 

E isto se encontra tão enraizado como verdade, que, se alguém ler que “seu corpo é o Templo de Deus”, aquilo seria como se jogássemos uma partícula de sal em rio de água doce! Não mostraria resultado algum!

Se é complicado explicar a alguém que “ele não é corpo carnal”, mais complicado ainda será ele entender que “corpo carnal não existe”!

Por outro lado, se lhe dissermos que Jesus disse que Deus é Espírito, e que Deus é Onipresente, aquilo será aceito tranquilamente, se a pessoa for religiosa! 

Mas, se dissermos que, por ser Onipresença, ELE É DEUS, É A PRESENÇA DE DEUS, naquele lugar, rapidamente lhe saltará a CRENÇA COLETIVA, levando-o a vacilar diante da Verdade que O INCLUI.

Por que Jesus disse: “Trabalhai pela comida que não perece”? 
Por saber que a CRENÇA COLETIVA ilude a humanidade, ocultando-lhe a Verdade de que DEUS É TUDO! 

No Evangelho de Tomé, ele assim diz: “Há muitos rodeando a cisterna, não há nenhum na cisterna”. Estava revelando a humanidade presa a tudo, MENOS À VERDADE DE QUE É DEUS!

Quando a Verdade começa a ser aceita, a pessoa passa a ler tudo quanto há e que encontra, a respeito de “espiritualidade”. Algo, dentro dela, lhe diz que “deve conhecer a Verdade”. E é quando entra em contato com teorias e mais teorias, conceitos e mais conceitos, que a faz perder um tempo enorme somente acumulando ideias e mais ideias.

Buda conheceu a Verdade meditando, e achando-a em si mesmo! 

Jesus conheceu a Verdade da mesma maneira, e isto é fácil de se comprovar pelos seus ensinamentos aos discípulos: “Permanecei na cidade até serdes revestidos de poder vindo do Alto”; “se eu não for, o Consolador não virá a vós”, “orai e vigiai”…

Não há autor nem livro que o fará “se ver na cisterna de água viva”! E aqueles autores que o fazem perder horas e horas com leituras e mais leituras, somente o estarão fazendo perder tempo, se ênfase não for dada à “contemplação”, ao silêncio e à identificação com a Verdade!

VÁ DIRETO À FONTE! E BEBA! 

TODA A VERDADE ESTÁ SENDO VOCÊ! 

PARE DE SE NEGAR COMO A PRESENÇA DELA! 

REPITA O QUE DISSERAM AQUELES QUE A CONHECERAM! “EU SOU A VERDADE”!

A CRENÇA COLETIVA PODERÁ “ESPERNEAR”, CONTRA ESTA SUA DECISÃO! 
TEM PODER? NÃO. 
TEM REALIDADE? NÃO! 
TEM SUBSTÂNCIA? NÃO! 

A CRENÇA COLETIVA DESAPARECE, PARA VOCÊ, QUANDO VOCÊ DEIXAR DE ACREDITAR NELA!

QUE VOCÊ PREFERE? ACREDITAR NAS REVELAÇÕES OU ACREDITAR NAS CRENÇAS COLETIVAS? DE SUA PREFERÊNCIA SURGIRÁ SUA DEDICAÇÃO A DEUS OU AO MUNDO DA ILUSÃO!

Que você prefere? 
Acreditar que seu Corpo é Templo de Deus e mantido eternamente perfeito por Deus? Ou que ele é fruto de óvulo fecundado? 

Que você prefere? 
Acreditar que “tudo que Deus faz dura perpetuamente? Ou que as mudanças visíveis coexistem com as obras de Deus? 

Que você prefere? 
Passar a vida “conscientizando a Verdade”? Ou expulsar esta “mente que só conscientiza”, só ilude, e não some, para que a Mente de Cristo seja vista como a SUA? 

Que você prefere? 
Partir de Deus como TUDO, reconhecendo que, fora de Deus, nada é real? Ou ficar reconhecendo o “mundo do pai da mentira”, achando que “um dia” terá a Paz de Cristo?

Dependendo de suas preferências, O CRISTO QUE VOCÊ JÁ É, irá ou não se revelar neste agora! 

Mas lembre-se: existe unicamente O AGORA!








GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário