Translate

sexta-feira, 28 de julho de 2017

.OS RIOS DE ÁGUA VIVA CORREM A PARTIR DE SUA CRISTO-CONSCIÊNCIA"!

 





Apesar da importância absoluta da revelação do apóstolo Paulo, de que “temos a Mente de Cristo” (I Cor. 2: 16), seu real valor está em VOCÊ SE IDENTIFICAR plenamente com ela e, portanto, com o Cristo em Si.



Há séculos que ela se encontra registrada na Bíblia; entretanto, nestes mesmos séculos, a humanidade continuou se identificando com a suposta “mente carnal” e desconhecendo a própria natureza divina.



Alguém dizer “eu tenho a Mente de Cristo” veio sendo encarado como heresia, presunção, meta futura, etc..


Porém, esta revelação é absoluta e válida exatamente agora para todos os seres, sem exceção. E isto será constatado pelo “renascimento espiritual”, que é justamente cada um se negar como “homem natural” ou como dotado de “mente carnal”, para se contemplar e se discernir espiritualmente em sua real natureza crística.



“Cristo é tudo em todos”, disse Paulo (Col. 3: 11).


A rejeição coletiva deste fato revelado, de que “somos o Cristo”, se deve à errônea propagação milenar de que “Cristo é só Jesus”.


Desse modo, a presença do ESPÍRITO DE DEUS, em todos, deixou de ser enaltecida, honrada, glorificada e reconhecida, ficando só Jesus colocado “à direita de Deus”, com todo o restante da humanidade sendo visto como sem Luz própria, sem o Cristo, e sem nada de Deus em si mesmo!



Cada um que buscasse acatar que “Cristo é tudo em todos”, que é o real Evangelho pregado por Jesus, sempre se veria esbarrando na arcaica crença de “sacrilégio”, por causa do ilusório “juízo segundo as aparências”, em que Jesus é entendido como ser divino e perfeito, e todos os demais como seres pecaminosos, ainda em evolução, em “escolas da alma”, ou salvos por ele.

No Evangelho de Tomé, Jesus diz: “Há muitos rodeando a cisterna; não há nenhum na cisterna”! Já era assim e assim continua!


VOCÊ É A FONTE DE ÁGUA VIVA!


Entretanto, se for se julgar pela “mente carnal”, certamente ficará “rodeando a cisterna”, sem ver nada dela em si mesmo! MAS ELA É VOCÊ!


Este desprezo total a DEUS EM NÓS veio, em grande parte, das próprias igrejas, que, em vez de salientarem esta Verdade absoluta, se prenderam às aparências e ao juízo segundo as mesmas!

Se Jesus visse o que veio sendo pregado, e em nome dele, certamente bradaria: “Tendes olhos, mas não vedes!”


O ensinamento absoluto não o deixa “rodeando a cisterna”: revela diretamente que VOCÊ É A ÁGUA VIVA, O CRISTO OU A VERDADE! Em outras palavras, enaltece o PAI SENDO VOCÊ, assim como Jesus O enaltecia NELE!


Enquanto você não entender que o Evangelho ORIGINAL é este, ou seja, VOCÊ ASSUMIR SUA IDENTIDADE ETERNA E AUTOSSUPRIDA EM “SEU DEUS”, EM “SEU CRISTO”, EM “SUA LUZ”, não saberá o motivo que levou Jesus dizer à samaritana: ”Quem crê em Mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre.” (João 7:38). Este “do seu ventre” revela que “crer em Mim” é VOCÊ CRER EM VOCÊ! NO PAI EM VOCÊ! NO CRISTO EM VOCÊ!


Por que foi dito “ventre”?


Para que este VOCÊ, que é DEUS SENDO O CRISTO COMO VOCÊ, jamais fosse confundido com “alguém das aparências” ou “deste mundo”.



A primeira recomendação de Jesus foi no sentido de que “buscássemos em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça” (Mateus, 6: 33). Se isto tivesse sido disseminado e feito, todas as suas palavras seriam entendidas corretamente, em seu significado eterno e espiritual!

Infelizmente, a humanidade continuou se achando “deste mundo”, e as igrejas e ensinamentos se concentraram em passar preceitos de “vida humana ideal”, para que, com “mente carnal”, alguém seguisse a Jesus! NÃO FUNCIONOU NEM PODERIA FUNCIONAR!


O Caminho é outro! “EU SOU” É O CAMINHO!


Jesus veio dar testemunho de nossa presença em Deus e da presença de Deus em nós, formando a UNIDADE PERFEITA!


Quando você abolir todas as crenças religiosas errôneas para “IR A MIM”, que é VOCÊ IR AO PAI EM VOCÊ”, testemunhará “rios de água viva correndo do SEU VENTRE, e a Verdade Absoluta estará finalmente sendo CONHECIDA!


CONTEMPLO O CRISTO QUE É TUDO EM MIM.


CONTEMPLO-ME IDENTIFICADO COM A MENTE DE CRISTO, QUE É A MENTE ONIPRESENTE DE DEUS EXPRESSA COMO MINHA MENTE INDIVIDUAL.


CONTEMPLO A VERDADE DE QUE “IR A MIM” SIGNIFICA DISCERNIR “MEU DEUS, MEU CRISTO, MINHA LUZ”! SIGNIFICA PERCEBER RIOS DE ÁGUA VIVA CORRENDO SEM CESSAR E DO MEU PRÓPRIO VENTRE!












GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário