Encontrei, na vida, pessoas que “nada sabiam” do Evangelho, e passar-lhes as revelações absolutas era sentir imediata UNIDADE com elas! Atentas e maravilhadas, desconheciam o FALSO CRISTIANISMO imposto pelas igrejas e religiões do mundo!
Dizer a elas que DEUS É TUDO, E QUE, PORTANTO, JÁ ERA A VIDA DELAS, não lhes fomentava BLOQUEIO ALGUM! NÃO ERA “HERESIA”!
Tanto o Budismo como o Cristianismo originais pregaram a ONIPRESENÇA DE DEUS COMO LUZ, cada qual com suas palavras e maneiras de explicar, mas com Idêntico conteúdo!
O Evangelho de Tomé traz as seguintes palavras de Jesus: “Muitos rodeiam a cisterna; não há nenhum na cisterna”.
A humanidade só “rodeia”! A CISTERNA É A ONIPRESENÇA DA ÁGUA VIVA! Mas esta Verdade não foi pregada nem acentuada!
Para Jesus, quem eram aqueles “fora da cisterna”? IMAGENS HIPNÓTICAS, SEM SUBSTÂNCIA, SEM VIDA E SEM REALIDADE!
“Fora da cisterna” seria ALGUÉM VIVO FORA DA ONIPRESENÇA, OU SEJA, UMA TOTAL IMPOSSIBILIDADE!
Por várias vezes, explicando esta passagem a cristãos ortodoxos, em vez de prestarem atenção no conteúdo espiritual, vinham me dizer que “este Evangelho é apócrifo”. ACHAM QUE SABEM TUDO! Mas se lhes perguntasse sobre a Bíblia, SE ÁGUA VIVA estava jorrando DO PRÓPRIO VENTRE delas, como Jesus afirmou à samaritana, emudecem! Por quê?
-Por estarem de “olho em Jesus” e não na CISTERNA PRÓPRIA!
-Por acharem que receberam o Cristianismo, quando apenas receberam um ”IDOLO EXTERIOR”.
Na Bíblia, NÃO APÓCRIFA, consta Jesus dizendo aos discípulos: ”PERMANECEI NA CIDADE ATÉ SERDES DO ALTO REVESTIDOS DE PODER”; e, também dizendo: “SE EU NÃO FOR, O CONSOLADOR NÃO VIRÁ A VÓS”.
Que sentido tem estas declarações?
O SEGUINTE: ENQUANTO ALGUÉM NÃO PARAR DE ACREDITAR SER “CONVERTIDO” E SE VENDO COMO CARNAL, ENQUANTO NÃO DESVIAR ATENÇÃO DE MENSAGEIROS, VOLVENDO-A INTEGRALMENTE AO “CRISTO DE SI MESMO”, FICARÁ NO “DESERTO” SEM VER NADA DAS“VERDES PASTAGENS”!
A tais, melhor lhes seria que NADA TIVESSEM APRENDIDO, a não ser a “TER CORAÇÃO DE MENINO”!
CONTANDO SÓ COM ELE, “SE VERIAM NA CISTERNA!”
GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário