9
"PORQUE NÓS SOMOS COOPERADORES DE DEUS; VÓS SOIS LAVOURA DE DEUS E EDIFÍCIO DE DEUS. SEGUNDO A GRAÇA DE DEUS QUE ME FOI DADA, PUS EU, COMO SÁBIO ARQUITETO, O FUNDAMENTO, E OUTRO EDIFICA SOBRE ELE; MAS VEJA CADA UM COMO UM EDIFÍCIO SOBRE ELE. PORQUE NINGUÉM PODE PÔR OUTRO FUNDAMENTO, ALÉM DO QUE JÁ ESTÁ POSTO, O QUAL É JESUS CRISTO."
I Coríntios 3: 9-11.
Um fundamento está posto em todos nós: Jesus Cristo! Um edifício deverá ser erigido sobre ele! Que sentido têm estas palavras?
Revelam a Onipresença a ser descoberta no âmago de cada um.
Nos bastidores desta aparência de mundo, existe o Reino da Realidade, Deus, sendo espiritualmente tudo e todos.
Cada um que se interioriza e se posiciona sob a Graça da Revelação, descobre, EM SI MESMO, este Cristo glorioso.
Jesus Cristo não é "pessoa nascida na aparência". Ao assim ser considerado, corrigiu na hora, dizendo: "Antes que Abraão existisse, eu sou".
Jesus Cristo é o Caminho, a Verdade e a Vida! É Deus Se expressando como ser individual! É nosso ser-essência!
Este entendimento é o "fundamento". Antes que tentemos levantar o edifício, cuidemos do alicerce!
Paulo deixa claro que o alicerce é unicamente Jesus Cristo. Mas, enquanto a crença em Jesus material não for extinta, a UNIDADE por ele pregada não poderá ser conscientizada!
No estudo absoluto da Verdade, a premissa básica diz: DEUS É TUDO!
Jesus e Paulo, além de muitos outros, descobriram "o Caminho, a Verdade e a Vida" neles próprios! Façamos o mesmo! Já temos o mesmo "fundamento"; necessitamos somente de um "renascimento", que consiste em deixarmos de lado tudo o que a mente humana veio informando sobre nós, para radicalmente discernirmos o Cristo em nós. Assim é que, em cada um, o "edifício da Verdade" será construído.
Pai, nesta silenciosa contemplação, eu reconheço a Tua Onipresença. Sei que Jesus Cristo é o fundamento da Tua Obra em mim, numa Unidade eterna. Abro-me à plena percepção de que "Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida". Pela Tua Graça, isto me é agora revelado!
(permanecer quieto e receptivo por alguns segundos)
Gratidão ao meu amigo Dárcio
Nenhum comentário:
Postar um comentário