Translate

quarta-feira, 12 de julho de 2017

ESTUDANDO PAULO DE TARSO - 9




                                       9



"PORQUE NÓS SOMOS COOPERADORES DE DEUS; VÓS SOIS LAVOURA DE DEUS E EDIFÍCIO DE DEUS. SEGUNDO A GRAÇA DE DEUS QUE ME FOI DADA, PUS EU, COMO SÁBIO ARQUITETO, O FUNDAMENTO, E OUTRO EDIFICA SOBRE ELE; MAS VEJA CADA UM COMO UM EDIFÍCIO SOBRE ELE. PORQUE NINGUÉM PODE PÔR OUTRO FUNDAMENTO, ALÉM DO QUE JÁ ESTÁ POSTO, O QUAL É JESUS CRISTO."

I Coríntios 3: 9-11.



Um fundamento está posto em todos nós: Jesus Cristo! Um edifício deverá ser erigido sobre ele! Que sentido têm estas palavras? 

Revelam a Onipresença a ser descoberta no âmago de cada um. 

Nos bastidores desta aparência de mundo, existe o Reino da Realidade, Deus, sendo espiritualmente tudo e todos. 

Cada um que se interioriza e se posiciona sob a Graça da Revelação, descobre, EM SI MESMO, este Cristo glorioso.


Jesus Cristo não é "pessoa nascida na aparência". Ao assim ser considerado, corrigiu na hora, dizendo: "Antes que Abraão existisse, eu sou". 

Jesus Cristo é o Caminho, a Verdade e a Vida! É Deus Se expressando como ser individual! É nosso ser-essência! 

Este entendimento é o "fundamento". Antes que tentemos levantar o edifício, cuidemos do alicerce! 

Paulo deixa claro que o alicerce é unicamente Jesus Cristo. Mas, enquanto a crença em Jesus material não for extinta, a UNIDADE por ele pregada não poderá ser conscientizada!

No estudo absoluto da Verdade, a premissa básica diz: DEUS É TUDO! 

Jesus e Paulo, além de muitos outros, descobriram "o Caminho, a Verdade e a Vida" neles próprios! Façamos o mesmo! Já temos o mesmo "fundamento"; necessitamos somente de um "renascimento", que consiste em deixarmos de lado tudo o que a mente humana veio informando sobre nós, para radicalmente discernirmos o Cristo em nós. Assim é que, em cada um, o "edifício da Verdade" será construído.

Pai, nesta silenciosa contemplação, eu reconheço a Tua Onipresença. Sei que Jesus Cristo é o fundamento da Tua Obra em mim, numa Unidade eterna. Abro-me à plena percepção de que "Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida". Pela Tua Graça, isto me é agora revelado!





(permanecer quieto e receptivo por alguns segundos)









Gratidão ao meu amigo Dárcio





Nenhum comentário:

Postar um comentário