Translate

quarta-feira, 5 de julho de 2017

ESTUDANDO PAULO DE TARSO - 2


2




"PORQUE ESTÁ ESCRITO: DESTRUIREI A SABEDORIA DOS SÁBIOS, E ANIQUILAREI A INTELIGÊNCIA DOS INTELIGENTES."

  I Coríntios 1: 19



Quanto antes alguém deixar de lado sua "sabedoria", sua "inteligência", ou seja, permitir conscientemente, em meditação, que a mente carnal ou humana se renda às Verdades de Deus, que são "loucuras para os homens", mais cedo poderá experienciar o fato real de já estar vivendo, aqui e agora, no Paraíso.

Deus é Onipresença! Jamais dividiu espaço com seres humanos ou com criação material! 

Quando a Bíblia fala em "céu e terra", não fala em duas existências, mas da ÚNICA: a espiritual. 

Que é "céu"? O Reino de Deus aqui presente. 

Que é "terra"? O mesmo Reino aqui presente, porém, visto não realmente como ele é, mas distorcido e filtrado pela mente humana.

Eis por que, no Estudo do Absoluto, não intencionamos "curar" algo deste mundo visível! 

Sabemos que, sendo VISTO sem a "sabedoria e inteligência humanas", ele já é o próprio Reino de Deus, o Paraíso. 

Portanto, é uma questão ligada à "visão" e não a "mudanças". 

Em vez de tentarmos "melhorar" algo, visto pela "sabedoria humana" como "mal", abramo-nos internamente à SABEDORIA DIVINA, para que Ela atue e "destrua a sabedoria humana". Assim, poderemos discernir a PERFEIÇÃO que jamais deixou de estar presente! 

Estas revelações não são apenas para serem lidas! Devemos nos silenciar e reconhecer em nós a Presença de Deus, esta Presença amorosa suave que constitui o Cristo de nosso ser. 

Pai, abro-me à Tua Sabedoria. Sei que Tu estás uno comigo! 

Revela-me o Teu Reino! 

Destrua em mim toda "sabedoria e inteligência" deste mundo! Mostra-me o Teu Reino! 

Revela-me a Tua Sabedoria! Sei que, ao deixar de me iludir com estas imagens falsas da mente humana, a Tua Sabedoria, aflorando em mim, irá imediatamente me revelar quem realmente eu sou em Ti.

(permanecer quieto e receptivo por alguns segundos)







GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário