Translate

sexta-feira, 7 de julho de 2017

ESTUDANDO PAULO DE TARSO - 4




                                   4


"MAS, NÓS NÃO RECEBEMOS O ESPÍRITO DO MUNDO, MAS O ESPÍRITO QUE PROVÉM DE DEUS, PARA QUE PUDÉSSEMOS CONHECER O QUE NOS É DADO GRATUITAMENTE POR DEUS."

I Coríntios 2: 12



Se alguém estiver sonhando estar numa praia, o seu quarto de dormir lhe parecerá ausente: sua mente estará tão "ocupada" em se envolver com os quadros do sonho, que a "realidade" lhe passará por inexistente! 

Ao despertar, de imediato o quarto inteiro lhe "surgirá novamente". 

Este exemplo simples ilustra como a mente humana é iludível! 

A mente humana sempre nos mostra uma seqüência de quadros mutáveis. Estaríamos, de fato, passando por cada um de seus acontecimentos? 

"Porque qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus. Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus."   
I Cor. 2: 11,12



Estas palavras iluminadas, de Paulo, nos revelam que "as coisas deste mundo" são conhecidas pelo "espírito do homem que nele está", ou seja, que as coisas humanas são captadas somente pela mente humana. 

Em seguida, ele diz que "as coisas de Deus" são conhecidas somente pelo "Espírito de Deus". 

O valor maior está na frase seguinte, que nos garante: "mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus". 

Esta constitui uma das mais importantes revelações da Bíblia! Desvincula-nos por completo da mente humana e de sua suposta coletânea de quadros falsos!

“... para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus." 

Neste final, Paulo nos revela que, além de não termos recebido de Deus esta mente ilusória (o espírito do mundo), ou seja, esta mente falsa que continuamente nos mostra um mundo imperfeito, que recebemos o Espírito que provém de Deus! 

E termina afirmando que Deus nos concedeu o Seu Espírito justamente para que conhecêssemos, aqui e agora, o Seu Reino perfeito!

O Estudo do Absoluto se inicia quando, cientes do conteúdo destas revelações, passamos a nos devotar à percepção destas Verdades em nosso próprio ser e mundo! 

Este é o processo de "Renascimento", pregado por Jesus Cristo! E este "Renascimento" é o nosso único objetivo, quando apresentamos esta e outras séries de estudos sobre a Verdade.

Pai, reconheço em mim a Presença única do Teu Espírito. 

Abandonei conscientemente o "espírito do mundo", que me fazia ver imperfeições e um mundo imperfeito. 

Sei que o Teu Espírito, em mim, revela-me as "Tuas coisas". 

E sei que, pela Graça, tomo agora conhecimento de serem todas elas perfeitas!


(permanecer quieto e receptivo por alguns segundos)







GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário