8
"POIS QUEM É PAULO E QUEM É APOLO, SENÃO MINISTROS PELOS QUAIS CRESTES, E CONFORME O QUE O SENHOR DEU A CADA UM? EU PLANTEI, APOLO REGOU; MAS DEUS DEU O CRESCIMENTO. PELO QUE NEM O QUE PLANTA É ALGUMA COISA, NEM O QUE REGA, MAS DEUS, QUE DÁ O CRESCIMENTO. ORA, O QUE PLANTA E O QUE REGA SÃO UM; MAS CADA UM RECEBERÁ O SEU GALARDÃO, SEGUNDO O SEU TRABALHO."
I Coríntios 3: 5-8.
Palavras mágicas para explicar o Uno aparecendo visivelmente nesta "crença de mundo".
Quando deixamos de nos ver materialmente, o UNO "dá crescimento", isto é, Se revela como cada um de nós e, visivelmente, vemo-nos agindo aparentemente como se fôssemos dois ou mais seres, apesar de sermos um.
Se esta Unidade-Essência for discernida, nesta "aparência" estaremos todos sendo "nada", e, ao mesmo tempo, agindo em conformidade com a Unidade-Essência, ou seja, "agindo-sem-ego".
Nesta "ação-conjunta", cada um receberá seu suprimento visível correspondente ao Suprimento Real, invisível, que Se constitui de Deus sendo o nosso aspecto verdadeiro. Sendo o Eu Absoluto a Causa Única de tudo, este reconhecimento consciente, que nos coloca em comunhão plena com Deus, produzirá o seu "reflexo" equivalente nesta "sombra de mundo", e tudo que se fizer necessário, a cada instante, nos será provido.
Quando todos conhecerem esta Verdade, esta ilusão de dualidade, que leva em conta um Reino Espiritual ao lado de um "mundo material", será dissipada tal qual um nevoeiro diante do sol: e "o que era desde o princípio" ficará revelado como aquilo que sempre É!
Pai, eu não ajo de mim mesmo, isolado da Tua Onisciência.
Reconheço a Tua Mente como sendo a Minha! Unicamente a Tua Vontade Se revela e me inspira em cada agir. A mesma Mente, agindo em todos com quem entro em contato, a exemplo do que ocorria com Paulo e Apolo, faz com que a harmonia Se revele a cada instante, e que todos nós, infalivelmente, recebamos com facilidade e rapidez todo o suprimento que se faça necessário para o dia de hoje.
(permanecer quieto e receptivo por alguns segundos).
GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário