Translate

sexta-feira, 31 de agosto de 2018

AFIRMAÇÕES, NEGAÇÕES E CONTEMPLAÇÕES






O “foco” de nossa dedicação à Verdade é o FATO PERMANENTE de que DEUS É TUDO, e que, em vista disso, VIVEMOS ETERNAMENTE COMO DEUSES em seu REINO PERFEITO, ILUMINADO E CONSUMADO.

O emprego da Ciência Mental facilita sobremaneira nosso “desligamento” das FALSAS CRENÇAS COLETIVAS, que seguidamente nos bombardeiam com “sugestões hipnóticas” que intentam nos fazer crer que “somos mortais” e que “vivemos com corpo físico em mundo material”.

As afirmações e negações da Verdade atuam como “âncoras” que impedem embarcações de serem levadas pelas águas, contra a vontade de seus donos. 

O QUE SOMOS É VIVIDAMENTE AFIRMADO, E O QUE JAMAIS SOMOS É VIVIDAMENTE NEGADO!

Desse modo, sentimo-nos MENTALMENTE FIRMADOS nos princípios a serem “contemplados”, e ficamos aptos para a “praticarmos o Silêncio”, que é a “contemplação propriamente dita”.

As afirmações são feitas com determinação e firmeza, sempre com nossa aceitação plena de já serem verdadeiras e válidas permanentemente para nós. 

Afirmamos SER UM COM DEUS, TER A NATUREZA ESPIRITUAL E PERFEITA DE DEUS, E TER A CONSCIÊNCIA ILUMINADA DE DEUS. 

As “negações” são feitas como “desprezo” às mentiras da “suposta mente carnal”, que também deve ser negada como real , ou seja, como jamais ter existido verdadeiramente ao lado da Mente divina, que é ÚNICA!

Jamais houve, há ou haverá “outra mente” para tentar nos levar a crer em supostas crenças infundadas! DEUS É TUDO!

Foram citados exemplos de “afirmação” e de “negação”, mas que não devem ser tratados como “regras fixas”; assim, antes das “contemplações”, cada um poderá intuir afirmações e negações próprias e que lhe pareçam ser úteis, em dado momento; deverão ser incluídas, sempre endossando as Verdades absolutas e sempre desprezando as mentirosas CRENÇAS COLETIVAS.

Tomados estes cuidados, a “Prática do Silêncio” será realizada com facilidade e êxito! 

Ao seu término, será útil afirmarmos que “NÃO DEIXAREMOS DE SER O CRISTO NEM DE ESTARMOS NO REINO DE DEUS - UNIDADE PERFEITA, só por encerrarmos a Prática do Silêncio; antes, afirmaremos que ESTAREMOS SENDO DEUSES, NO REINO DE DEUS -UNIDADE PERFEITA, ININTERRUPTAMENTE, MESMO QUE, APARENTEMENTE, PAREMOS DE MEDITAR! ESTA “AFIRMAÇÃO FINAL” PODERÁ SER REPETIDA SEMPRE QUE NOTARMOS SER ELA NECESSÁRIA.













Gratidão ao meu amigo Dárcio

quinta-feira, 30 de agosto de 2018

“NÃO TOMARÁS O NOME DO SENHOR, TEU DEUS, EM VÃO”.



“NÃO TOMARÁS O NOME DO SENHOR, TEU DEUS, EM VÃO”.

(Ex 20,7)



O “Segundo Mandamento” assim diz: “Não tomarás o nome do Senhor, TEU DEUS, em vão”. 

Só entenderá o sentido real desta instrução, para colocá-la em prática, quem tiver abolido a CRENÇA de que DEUS NÃO É TUDO, Verdade explicitada no “Primeiro Mandamento”: “Não terás outros deuses ao lado de MIM”.

A não observância dos dois mandamentos na prática se deve ao entendimento errôneo passado à humanidade pelas religiões tradicionais e pelos ensinamentos dualistas! JULGAM-NOS PELAS APARÊNCIAS, PELO ILUSÓRIO “TESTEMUNHO DOS SENTIDOS MORTAIS”! 

Assim agindo, impedem a PERCEPÇÃO IMEDIATA de que DEUS É TUDO, E QUE, AO LADO DE “MIM”, – DA UNIDADE PERFEITA – NADA MAIS HÁ;  E QUE “TOMAR O SANTO NOME DO SENHOR, TEU DEUS, EM VÃO”, SIGNIFICA EMPREGÁ-LO PARA SE REFERIR AO “ILUSÓRIO EU NASCIDO NA CARNE”!

Quando alguém diz, por exemplo, “Eu sou medroso”, ou “Eu sou obeso”, ou “Eu sou dependente químico”, etc., USA EM VÃO O SANTO NOME DE DEUS, QUE É “EU SOU”!

Infelizmente, o fato de DEUS SER TUDO, SER ONIPRESENÇA ONIPOTENTE, jamais foi alardeado nem levado a sério pelo suposto “mundo religioso”! Nada foi entendido do Evangelho nem tampouco da forma com que Jesus agia!

POR QUE JESUS CONFIRMOU AOS JUDEUS: “VÓS SOIS DEUSES”?

POR QUE JESUS SUBIU AO MONTE E DECLAROU: “VÓS SOIS A LUZ DO MUNDO”? 

POR QUE DISSE ELE À SUPOSTA “ADÚLTERA”: “TAMPOUCO EU TE CONDENO?”,

POR QUE DISSE TAXATIVAMENTE QUE “PELA CARNE A NINGUÉM JULGAVA”? 

POR QUE JAMAIS DISSE QUE “O HOMEM TERIA DE EVOLUIR”? 

POR QUE AFIRMOU QUE “LÁZARO NÃO RESSUSCITARIA NO FIM DOS TEMPOS, E SIM NO AGORA”? 

POR QUE DISSE AO PARALÍTICO: “LEVANTA-TE, E ANDA”?

POR QUE JAMAIS ENSINOU “CONFISSÃO DE PECADOS?

”POR QUE RECUSOU O MUNDO TODO, A ELE OFERECIDO PELA “TENTAÇÃO NO DESERTO”, DIZENDO: “ESTÁ ESCRITO: SOMENTE ADORARÁS O SENHOR TEU DEUS?” 

POR QUE JAMAIS DISSE QUE “UM DIA” IRÍAMOS PARA A ETERNIDADE, OU “PARA O REINO DE DEUS?”

A resposta a todas estas indagações, e a muitas possíveis outras que poderíamos formular, é ÚNICA!

JESUS PRATICAVA OS DOIS MANDAMENTOS, SEM SE RENDER ÀS MENTIRAS DA “MENTE CARNAL”. TRATAVA A SI MESMO E AOS SEUS OUVINTES COMO TODOS ESTANDO “EM MIM”, SENDO, CADA UM, O“SENHOR TEU DEUS”, SEM “TOMAR O SANTO NOME DE DEUS EM VÃO”, DIZENDO SER “CARNAL NASCIDO DE MULHER”, OU DIZENDO “TER TIDO, ALGUM DE NÓS, PAI NA TERRA”!

Há ensinamentos que dizem: “O homem é aquilo que pensa ser”; entretanto, esta CRENÇA FALSA oculta a VERDADE QUE SOMOS PERMANENTEMENTE, OU SEJA, QUE DEUS É O CRISTO ETERNO QUE AGORA SOMOS’! 

Jamais estivemos em “mundo do pai da mentira”, mas sim na VERDADE DE QUE DEUS É TUDO!










Gratidão ao meu Amigo Dárcio

quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Estar Abraçado Por Deus É Se Perceber Na “Unidade Perfeita”!





No “mundo de aparências”, quando dois seres se abraçam, simbolizam a VERDADE de serem UM! 

Dois corpos abraçados demonstram serem “um só corpo”, pela afinidade de ideias e de pensamentos. 

E quando esta afinidade, por qualquer motivo, deixa de existir, os abraços deixam de ocorrer, pela manifestação de “duas mentes pessoais”.

A Bíblia diz: “Por baixo estão os braços eternos”, ou seja, subjacente ao “mundo de aparências”, permanentemente somos todos a UNIDADE ESPIRITUAL PERFEITA, em que SOMOS TODOS, SEM EXCEÇÃO, ABRAÇADOS POR DEUS, COM A MENTE DE DEUS E IMERSOS NO AMOR DE DEUS!

Não há realidade em “mundo de aparências”; por isso, são "vistos" nele separações, desarmonias e conflitos entre pessoas, inclusive entre supostos familiares. 

POR SER ACREDITADA A ILUSÃO DE "HAVER VIDA NA MATÉRIA”, QUANDO AS “APARÊNCIAS” SE MOSTRAM DESARMÔNICAS, AS PESSOAS ENVOLVIDAS SE SENTEM “SEM CHÃO”, inseguras, receosas e desamparadas, buscando ajuda em drogas e em terapeutas de toda espécie, por desconhecerem A VERDADE de que estão, ininterruptamente, SENDO ABRAÇADAS POR DEUS!

Quando o REFERENCIAL DE DEUS é adotado por alguém, unicamente a HARMONIA ABSOLUTA E INQUEBRANTÁVEL é reconhecida e focalizada! 

Quer isto dizer, por exemplo, que um “casal" visto nas "aparências” permanecerá unido para sempre? NÃO! 

Quer isto dizer que alguém que se visse trabalhando numa profissão, ou numa empresa, ficaria sempre “abraçado" àquela convivência terrena? NÃO! 

TUDO DEPENDE DE ESTAR, NO MUNDO, MANIFESTADA OU NÃO A HARMONIA DIVINA REFLETIDA!

Quando veio ao Brasil, o Papa João Paulo II, em suas pregações, falando sobre o casamento, assim disse: “Não separe o homem o que Deus uniu!”. 

Seria verdadeira a frase? SIM E NÃO, DEPENDENDO DO "REFERENCIAL DE EXISTÊNCIA" LEVADO EM CONTA! 

SE O REINO DO ABSOLUTO ESTIVER SENDO O REINO FOCALIZADO, SERÁ "SIM"! 

MAS SE O “MUNDO DE APARÊNCIAS” ESTIVER SENDO CONSIDERADO, SERÁ "NÃO"! 

NO ABSOLUTO, TUDO QUE DEUS UNE, ETERNAMENTE FICA UNIDO! 

PORÉM, NO “MUNDO DE APARÊNCIAS”, REGIDO PELAS CRENÇAS NO BEM E NO MAL, NADA É PERMANENTE! 

QUERER FORJAR HARMONIA CONJUGAL DIRETAMENTE NO MUNDO, É GERAR RELACIONAMENTOS DE FACHADA, A NÃO SER QUANDO FOREM UNIÕES QUE REFLITAM A HARMONIA DO ABSOLUTO!

“Buscai o REINO DE DEUS em primeiro lugar” – disse Jesus!  
Infelizmente, não foi obedecido pelo grosso da humanidade! 

Desse modo, com “mentes pessoais” trabalhando livres e soltas, os diversos relacionamentos humanos não se dão com RESPALDO DO ABSOLUTO! 

E então, ou as pessoas viram vítimas do ambiente que humanamente criaram, ou optam por BUSCAR A DEUS E SEU REINO, colocando em prática a Verdade Absoluta. Assim agindo, a Verdade lhes “vem à luz” como “bens acrescentados”, com tudo se amoldando à harmonia, através de “ajustes sequenciais” adequados, que culminam em “vida fenomênica” refletindo a Vontade de Deus.











GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

terça-feira, 28 de agosto de 2018

DEIXO-VOS A MINHA PAZ !




“Deixo-vos a paz, 
a minha paz vos dou; 
não vo-la dou como o mundo a dá. 

Não se turbe o vosso coração, 
nem se atemorize”.

João, 14: 27.



Pouco antes de afirmar a seus discípulos: “Vou e venho para vós”, Jesus lhes havia dito: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize” (João, 14: 27). Explicava-lhes a condição permanente e absoluta da “Paz verdadeira”, já presente intrinsecamente à Essência deles, na qual eles deveriam se manter para “discernirem o Cristo”, não mais externamente, e sim como sendo “eles próprios”.

“Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize”, foi o alerta dado por Jesus. 

Temores e apreensões não permitem a quietude e o silêncio ideais para as “contemplações da Verdade”.

Há, exatamente aqui e agora, em Jesus, em mim, em você, em todos, a “Paz que o mundo não nos pode dar”, que é a “Paz do Cristo” que somos, a própria presença divina sendo nosso Ser individual. 

O que o mundo chama de paz não é paz verdadeira, sendo meramente intervalos entre apreensões, preocupações e temores, que não conseguem garantir uma tranquilidade consistente. 

Além disso, este “conceito de paz”, muitas vezes buscado em “viagens de férias” ou em “feriados prolongados”, acaba se mostrando apenas como alterações de “falta de paz”, quando, em muitos casos, a pessoa se vê, por exemplo, presa em congestionamentos, sob temporais e neblina, sendo multada, em aeroportos com vôos cancelados, etc.. Muita gente ali vai cair pela ânsia de se livrar de situações estressantes do suposto mundo material, quando somente é capaz de enxergar a possibilidade de desfrutar de pouco de paz dessa maneira: mudando de ares, viajando, dando folga à rotina habitual, etc.. Esse tipo de paz, que “o mundo supostamente dá”, é comparável ao que costumeiramente se diz “colocar a poeira debaixo do tapete”. Por quê? Porque a suposta “mente carnal” terá saído de férias junto com as pessoas!

A mesma coisa acontece com aqueles que buscam a “paz do mundo” em calmantes, soníferos e demais drogas; não encontram a “paz verdadeira”, ficando unicamente com a mesmíssima “mente carnal”, e, ainda por cima, com ela entorpecida!

A revelação de Jesus é de valor inestimável! Você, esteja onde estiver, diante desta ou daquela situação da “aparência”, seja ela boa ou má, ou seja, independente da “miragem” chamada “mundo terreno”, VOCÊ TEM PERMANENTEMENTE A PAZ DO CRISTO! 

NA VERDADE, A "PAZ" QUE O MUNDO NÃO NOS PODE DAR, É A SUA ESSÊNCIA, DEUS SENDO O CRISTO QUE VOCÊ É! 

Aceite, reconheça e admita “já estar na Paz do Cristo”. Para isso, veja-se completamente desvinculado da suposta “mente humana”, admitindo – sem reservas – “ter a Mente de Cristo”; e então, entre na “Prática do Silêncio” para perceber o Cristo “vindo” a VOCÊ”, contemplando-se imerso na DIVINA PAZ da Onipresença! 

Contemple-se UM COM A PAZ DO CRISTO! 

Contemple DEUS SENDO O CRISTO “VINDO” COMO SEU “EU”. IDENTIFIQUE-SE COM ELE! ELE É VOCÊ!








GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

segunda-feira, 27 de agosto de 2018

“POR QUE COMEIS E BEBEIS COM PUBLICANOS E PECADORES?”







“Segue-me” – disse Jesus a Levi, um publicano, que deixou tudo para atendê-lo e segui-lo. 

Levi fez um banquete a Jesus em sua casa, onde havia uma multidão de publicanos e outros sentados com eles à mesa. 

E os escribas e fariseus murmuravam e perguntavam aos seus discípulos: “Por que comeis e bebeis com publicanos e pecadores?” 

Jesus lhes respondeu: “Não necessitam de médico os que estão sãos, mas, sim, os que estão enfermos”.

Nesta sua resposta, explicava Jesus a finalidade de sua vinda, “dar testemunho da Verdade”, entendendo que “os enfermos” são, de fato, “luzes espirituais”, apenas sendo desconhecedores desta Verdade! 

Todo aparente “convívio de humanos”, sejam eles bons ou maus, aos sentidos mortais, aos olhos da Verdade são TODOS integrantes da “Unidade Perfeita”.

Conhecendo esta Verdade, Jesus entendia o “banquete” como estando na Onipresença, “erguendo todos os presentes a Mim”, à percepção da PRESENÇA DE DEUS neles próprios!

Este é o papel de quem CONHECE A VERDADE, quando se vê posto em contato com o “mundo de aparências”. 

O aparente “encontro no mundo” reflete a Unidade que todos somos, na Oniação divina! 

E cada um responderá, ao “toque do Cristo”, em conformidade com seu interesse e receptividade à Verdade.













Gratidão ao Meu Amigo Dárcio

domingo, 26 de agosto de 2018

“A Quantas Anda A Tua Fé?”



Se alguém ganhar uma carteira, sendo informado de conter ela mil dólares, e nenhuma outra coisa, se antes de abri-la e conferir o seu conteúdo ele tiver certeza absoluta de ser verídica a informação recebida, poderemos dizer “TER ELE FÉ”! Por quê? 

-Pela sua CERTEZA de já estar DE POSSE DE MIL DÓLARES!

Paulo assim disse: “Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos” ( Hebreus 11:1).

A pergunta é: “A QUANTAS ANDA A TUA FÉ?” 

É comum ouvirmos alguém falar a respeito de “profecias” ou de “promessas bíblicas”; entretanto, este suposto “foco” atua como desvio da Verdade Absoluta de que DEUS É TUDO AGORA! 

Após termos aceito esta Verdade, unicamente o AGORA é levado em conta, pois, É AGORA QUE UNICAMENTE DEUS É REALIDADE; LOGO, É AGORA QUE SOMOS “UM COM DEUS” E HABITANTES DO REINO DE DEUS!

O ensinamento absoluto nos coloca diretamente na POSSE DA VERDADE INFINITA, onde a FÉ é AGORA exercitada de forma absoluta, radical e convicta! 

E é deste modo que as Escrituras e as mensagens da Verdade, quando lidas, são aceitas, interpretadas e aceitas como “revelações AGORA consumadas!

“Sou EU que apago tuas transgressões e de teus pecados nem me lembro” – com a FÉ, isto é FATO DO AGORA, isto é, é AGORA QUE VOCÊ É ESTE “EU” IMACULADO, SEM PECADOS E SEM TRANSGRESSÕES PRATICADAS”

“É chegado o Reino de Deus” – com a FÉ, isto é FATO DO AGORA, isto é, é AGORA QUE VOCÊ “VIVE EM DEUS”, EM SEU REINO CHEGADO, CIENTE DE O SUPOSTO “MUNDO MATERIAL” SER “ILUSÃO” DESFEITA E SUMIDA!

“A oração da fé salvará o enfermo, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados.” – com a FÉ, isto é FATO DO AGORA, isto é, É AGORA QUE VOCÊ É SALVO DE ENFERMIDADES, ERGUIDO ÀS ALTURAS DA “UNIDADE PERFEITA”, E DIVINAMENTE LIBERTO DA “CRENÇA EM PECADOS”, POR SER AGORA QUE “O SENHOR É TUDO” E, PORTANTO, É TAMBÉM VOCÊ”!

Este foram exemplos para que AS LEITURAS FAÇAM PELA FÉ, TRANSFORMAR INFORMAÇÕES, EM VERDADES INTEGRALMENTE VÁLIDAS , CONSUMADAS E VÁLIDAS, AQUI E AGORA, PARA VOCÊ! Habitue-se, portanto, a fazê-las segundo os moldes dados nesses exemplos!

Voltando à analogia da “carteira com mil dólares”, se fosse VOCÊ o ganhador dela, deveria estar COM A FÉ TRANSFORMADORA DA INFORMAÇÃO EM “POSSE IMEDIATA” DOS MIL DÓLARES! 

DESSE MODO, PERCEBERIA O QUÃO RIDÍCULO SERIA “ORAR A DEUS” PARA QUE PUDESSE “OBTER” AQUELE VALOR! JÁ LHE ESTARIA DADO!

Aja sempre nesta CERTEZA, CONVICÇÃO E FÉ – ciente de TER GANHO A TOTALIDADE DO REINO DE DEUS, A VIDA DE DEUS, A MENTE DE DEUS E O CORPO “TEMPLO DE DEUS”!

É NESTA “FÉ”, QUE TODO SUPOSTO “FILHO PRÓDIGO” SE VÊ NA “CASA DO PAI” , RECONHECIDO POR ELE COMO SEU FILHO, E TENDO TUDO QUE O PAI POSSUI, OU SEJA, “TENDO O MESMO” QUE O “OUTRO FILHO”, QUE JAMAIS HAVIA DEIXADO O PAI. POR QUÊ? POR SUA SAÍDA TER SIDO ILUSÓRIA! E PORQUE “O PAI É TUDO”! E É, INCLUSIVE, CADA FILHO!









GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

sábado, 25 de agosto de 2018

Estudando Jesus-18




"A ORAÇÃO DE JESUS"


"Pai santo, 
guarda em teu nome aqueles que me deste: 
para que eles sejam um, 
assim como também nós."

(João 17:11).


O sentido absoluto desta oração vem do conhecimento que Jesus tinha da Unidade da Vida e da totalidade do Verbo divino. 

Enquanto nos julgarmos seres materiais, vivendo uma vida pessoal isolada, não estaremos "guardados no nome de Deus". 

Estaremos "endossando as trevas" e nos identificando com este ilusório "mundo material". 

Deus, o Verbo, é Espírito! "Sem ele, nada do que foi feito se fez". 

Como poderia, pois, existir "matéria"? Ela não existe! Não passa de um "sonho" da mente mortal!

Por outro lado, a "oração de Jesus" se cumpre em nossa vida tão logo descartemos nosso nome humano (todo suposto vínculo com este suposto mundo material) para acatarmos a Revelação de que o Verbo, Deus, é Tudo!

"No princípio, era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens. E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam."    
João 1: 1-5.

A "mente humana" (trevas) não compreende a Luz nem a Totalidade do Verbo. Ela vê somente "matéria" e se mostra chocada, quando alguém diz que "o homem é Deus". 

Por esse exato motivo Jesus foi apedrejado: "dizia-se Deus". Somente ele é Deus? 

Sua oração diz o contrário: ele ora para que "sejamos um", exatamente como ele e Deus são um!


CONTEMPLE A ORAÇÃO DE JESUS:

Pai, guardado estou em Teu Nome! 

Sei que "sem o Verbo nada do que foi feito se fez". 

Sei, portanto, que EU SOU O VERBO! 

O VERBO ESTÁ SEMPRE UNO E SEMPRE COMPLETO! 

Nesta Unidade, que agora percebo, vejo cumprir-se a "Oração de Jesus" em Mim. 

Percebo a Vida Una sendo a minha Vida! 

Percebo Deus sendo o meu Ser! Sei que, realmente, não somos "dois", mas somente "UM".



Continua..>









Gratidão ao meu Amigo Dárcio


sexta-feira, 24 de agosto de 2018

A DOENÇA NÃO TEM PODER SOBRE VOCÊ







Se uma pessoa recebesse um diagnóstico, informando ter uma doença considerada incurável pela medicina, será que toda esperança de cura estaria perdida? De maneira alguma. 

E por que não? Porque uma visão diferente sobre a vida permite considerar a situação a partir de um ponto de vista espiritual, um ponto de vista que cura. A partir desse ponto de vista espiritual, a incurabilidade e a própria doença podem ser vistas, não como um fato real, mas sim como a manifestação de um erro fundamental, de um conceito equivocado daquilo que é inerente ao nosso verdadeiro ser. 

Não existe engano que não possa ser corrigido, nem erro que não possa ser sanado.

Enquanto as observações e conclusões médicas se baseiam, em grande parte, no exame do corpo, a metafísica aborda a questão de uma maneira completamente diferente, baseando-se no ensinamento e nas curas espirituais relatadas na Bíblia, em especial na vida de Jesus. 

Quando Jesus encontrava pessoas que estavam doentes havia anos—em um caso a pessoa vinha sofrendo havia trinta e oito anos —era evidente que essas doenças eram consideradas incuráveis. Ele não permitiu que a condição física lhes tirasse a esperança ou os fizesse aceitar a crença de que o problema era incurável. Em vez disso, as pessoas eram curadas imediatamente. Jesus obviamente percebia uma realidade totalmente diferente da visão material.

Muitas pessoas consideram essas curas espirituais como milagres. Através de uma profunda pesquisa das Escrituras, Mary Baker Eddy passou a ver as curas não como algo miraculoso, mas sim como o resultado da atuação de uma lei superior, a lei de Deus. Ela apresentou essa lei em sua obra mais importante, Ciência e Saúde com a Chave das Escrituras.

Quando compreendemos a totalidade de Deus e Sua bondade, que constitui a lei divina universal e invariável, é fácil perceber que podemos confiar em Deus para obter harmonia e cura. 

Ciência e Saúde explica: A compreensão crística acerca do ser científico e da cura divina inclui um Princípio perfeito e uma ideia perfeita, -- Deus perfeito e homem perfeito – como base do pensamento e da demonstração.

Podemos fazer um paralelo na matemática. Se estivermos resolvendo um problema através da multiplicação e conhecermos bem a tabuada, rapidamente identificaremos qualquer erro, não por conhecermos detalhadamente os possíveis erros, mas porque a conta errada simplesmente estará em desacordo com aquilo que sabemos estar correto. Resolvemos a questão, não começando pelo erro, procurando maneiras de melhorá-lo, mas sim, aplicando o cálculo certo, que conduz ao resultado correto.

Para que ocorra a cura espiritual, raciocinamos a partir da realidade do homem perfeito criado por Deus (e aqui homem é empregado genericamente e inclui a verdadeira natureza espiritual de cada homem, mulher e criança). Percebemos que qualquer sintoma de doença, ou de imperfeição tem de se originar em um conceito errôneo sobre o homem de Deus, nosso verdadeiro ser, que é perfeito para sempre. 

A harmonia (a saúde) se manifesta em nosso corpo, à medida que a harmonia reina em nosso pensamento. 

Não destruímos a doença através da observação atenta do corpo, mas sim aceitando a verdade espiritual sobre Deus e o homem, para que ocorra uma mudança de pensamento.

Tomemos, por exemplo, os vários conceitos geralmente associados ao diabetes. Um deles é a hereditariedade. A hereditariedade se baseia na crença de que somos mortais, concebidos e gerados de acordo com as leis da biologia. 

Por isso, características positivas e negativas podem passar dos pais para os filhos.

Corrigimos esta maneira de pensar por compreendermos que, em realidade, somos filhos e filhas de Deus, ideias perfeitas de um Princípio divino perfeito. Realmente só podemos herdar aquilo que advém do Espírito, Deus, que é inteiramente bom.

Incurabilidade. As injeções de insulina não curam. São um substitutivo para uma deficiência química que causa um mau funcionamento orgânico.

Para eliminarmos a crença em tal deficiência, é necessário reconhecer que o homem, sendo na verdade espiritual e não material, não depende de substâncias químicas nem de quaisquer elementos ou funções materiais para sua inteireza e saúde. Ele depende de Deus. 

Ciência e Saúde descreve o homem como “a ideia composta que expressa Deus e inclui todas as idéias corretas”. Nenhuma qualidade necessária está faltando. 

A Bíblia nos traz uma ideia semelhante: “Sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente; nada se lhe pode acrescentar e nada lhe tirar” (Ecles. 3:14).

O homem, como Deus o criou e conhece, é para sempre completo. Nada de nocivo, nenhuma doença ou medo, jamais lhe pode ser acrescentado. Nada de necessário ou útil jamais lhe pode ser tirado. Não há engano incorrigível nem erro incurável.

Mau funcionamento. Damos aqui alguns trechos inspirativos de Ciência e Saúde, fatos divinos poderosos, capazes de corrigir conceitos humanos errôneos: “nem a inação orgânica nem o excesso de ação se acham fora do controle de Deus”, “o medo nunca fez parar o ser e sua ação... Toda função do homem real é governada pela mente divina”. 

Mente- com M MAIÚSCULO é outro nome para Deus, que O apresenta como inteligência suprema que cria e governa o homem e o universo. A Mente necessariamente mantém cada detalhe de suas ideias em perfeita harmonia.

Fraqueza. Será que o homem, à semelhança de Deus, depende de substâncias químicas, do físico ou de qualquer outro produto material, para ser forte? Não. Sua força vem de Deus, o Espírito, que inclui em Si todo o poder e é a fonte infinita e perpétua da força. 

Comprovamos isso quando seguimos o seguinte conselho: “Eleva-te na força do Espírito para resistir a tudo o que é dessemelhante do bem. Deus fez o homem capaz disso, e nada pode invalidar a faculdade e o poder divinamente outorgados ao homem”.

Quando pensamos a partir de “Deus perfeito e homem perfeito”, podemos corrigir espiritual e cientificamente o veredicto alarmante que porventura nos tenha sido imposto. Essa correção na consciência humana resulta na cura do corpo.




David C. Driver (Extraído de O Arauto da Ciência Cristã)


quinta-feira, 23 de agosto de 2018

ALINHE-SE A VERDADE DE ESTAR PERFEITO POR INTEIRO DESDE O PRINCÍPIO






“Estende a mão!”, ordenou Jesus ao suposto “carnal com mão mirrada”. Sem ter o que dizer, restou-lhe unicamente obedecer! 

E foi quando a ILUSÃO desapareceu, mostrando-o “curado” a todos aqueles ali presentes!


Os artigos da Verdade precisam ser lidos como “ordens da Verdade” a cada “ilusão em questão. 

Nada havia de errado com a mão daquele homem! 

O erro estava na suposta “mente carnal”, hábil em dar “testemunho da mentira”! 

Recebendo a ordem dada pela Mente divina de Jesus, o homem “acreditou” na perfeição de sua mão, mesmo estando ela invisível para ele, ou seja, a ordem gerou-lhe a FÉ, que o alinhou com a Verdade de estar ele perfeito por inteiro, “desde o princípio”!

Leia e ponha em prática a Verdade lida! 

Se lhe é revelado que “vivemos em Deus”, não discuta! 

Com “coração de menino”, afirme: “Eu vivo em Deus, e nunca na “carne”!

É desse modo que a Verdade é demonstrada na prática! 

SAIBA QUE O CRISTO ESTÁ SEMPRE EM VOCÊ, AGUARDANDO SUA ACEITAÇÃO PLENA DE CADA VERDADE!








Gratidão ao meu Amigo Dárcio

quarta-feira, 22 de agosto de 2018

VOCÊ É DEUS, E NÃO “CARNE E SANGUE”!



Um dos motivos, pelos quais a maioria reluta em aceitar e se identificar com a revelação de que “somos deuses”, está na convicta, mas errônea CRENÇA de que somos os supostos “carnais nascidos” apresentados pela ilusória “mente humana”.

Mesmo fazendo suas pregações da Verdade, sempre comprovando-as através de “sinais” ou de “obras milagrosas”, Jesus se viu sendo apedrejado pelos judeus, que não admitiam “alguém se fazer Deus”.

Mais de dois milênios são passados, e continua a humanidade se enfronhando no chamado “progresso tecnológico”, fazendo de tudo para enfatizar mais e mais a ILUSÃO de “ser carnal”, permanecendo distante da Verdade declarada por Jesus, respondendo ao judeus: Não diz a Escritura: “SOIS DEUSES”?.

Para o ensinamento absoluto, é normal, simples, óbvio e de aceitação imediata a Verdade de que DEUS É TUDO! POR QUÊ? POR TRÊS RAZÕES PRINCIPAIS:

1-) NÃO EXISTE MATÉRIA NEM CORPO CARNAL;

2-) NÃO EXISTE TEMPO, POR SOMENTE O AGORA TER REALIDADE; E

3-) SOMOS FILHOS ESPIRITUAIS DE DEUS, VIVENDO ETERNAMENTE COMO “DEUSES” EM SEU REINO CONSUMADO, PERMANENTE E PERFEITO!

O “conhecimento da Verdade” gira em torno destes três pontos essenciais, e quando são admitidos sem rodeios, deixam claro o sentido das palavras de Paulo: “E, agora, digo isto, irmãos: que carne e sangue não podem herdar o Reino de Deus, nem a corrupção herda a incorrupção” (1 Cor. 15:50).

Aceitar “ser carne e sangue” significa cada um julgar a si próprio, e aos demais, pela “mente carnal” e seus inaptos e mentirosos sentidos mentirosos. 

Jesus já havia dito: “Se fôsseis cegos, não teríeis pecado” (João 9: 41).

A questão fundamental é esta: trocarmos de referencial! 

PARARMOS DE JULGAR PELAS “APARÊNCIAS FENOMÊNICAS” PARA NOS VERMOS E AOS DEMAIS SEGUNDO OS PRINCÍPIOS REVELADOS!

Jesus “se fazia Deus” e declarou que “SOMOS DEUSES”! 

Sua declaração é a Verdade eterna; entretanto, se a lermos identificados com “mortais”, de nada ela nos valerá! Estaríamos enquadrados naquilo que ele próprio nos alertou, ou seja, “ (…) mas como agora dizeis: “Nós vemos”, permanece o vosso pecado”.

O sentido da palavra “pecado” nada tem a ver com o que veio sendo propagado pelas religiões! 

“Pecar é errar o alvo” – enxergar como REAL o mundo da matéria com seus supostos “habitantes carnais”, SEM TER OLHOS QUE REALMENTE VEEM, PARA RECONHECEREM A VERDADE ABSOLUTA DE QUE “DEUS É TUDO”, E QUE, PORTANTO, “SOMOS DEUSES”!

Decida-se por treinar e praticar a “Verdade verdadeira”, que Jesus resumiu, explicando o porquê de sua vinda: “Eu vim para juízo, a fim de que os que veem sejam cegos, e os que não veem vejam!”.

Saia ao mundo com a VISÃO CORRETA, ciente de SER DEUS, VIVENDO EM DEUS, E CONVIVENDO UNICAMENTE COM DEUSES, AQUI E AGORA! 

PARA ISTO, TERÁ DE EXPULSAR A CRENÇA DE QUE “SOMOS CARNE E SANGUE”, POIS, ENDOSSANDO ESTA CRENÇA FALSA, NÃO PODEREMOS RECONHECER O REINO DE DEUS, EM QUE , DE FATO, REALMENTE TODOS ESTAMOS!







GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

terça-feira, 21 de agosto de 2018

ENCARE DE FRENTE AS SUAS DÚVIDAS E EXTERMINE-AS!





As revelações absolutas da Verdade são, realmente, a Verdade ETERNA em que AGORA vivemos como FILHOS ILUMINADOS DE DEUS no próprio REINO ONIPRESENTE DE DEUS. 

Para isto ser “contemplado”, as CRENÇAS DA MENTE CARNAL devem ser expulsas juntamente com ela própria, uma vez que, mesmo sendo chamada de “mente carnal”, não passa de uma “criação hipnótica”, vazia de substância, sempre APARENTANDO nos mostrar “cenários irreais”, comparáveis a sonhos.

A humanidade recebeu seguidamente instruções a esse respeito, revelando que NÃO SOMOS CARNAIS APARTADOS DE DEUS, e que SOMOS EMANAÇÕES ETERNAS DO PRÓPRIO DEUS! 

Mesmo assim, AS DÚVIDAS continuam pairando no ar coletivamente! 

A ACEITAÇÃO DE QUE DEUS É O SER QUE SOMOS NÃO APARENTA SE DAR EM SUA TOTALIDADE! E ISTO NÃO PODE SER CONSIDERADO “NORMAL”! 

Quaisquer “DÚVIDAS” precisam ser encaradas de frente, para serem extintas!” Por quê? PORQUE OS “CENÁRIOS HIPNÓTICOS” SÃO “VISTOS”, ENQUANTO APARENTAM SER INVISÍVEIS O CRISTO QUE SOMOS E O REINO DIVINO EM QUE REALMENTE ESTAMOS!

A PERFEIÇÃO ETERNA É ONIPRESENTE, ENQUANTO CADA “QUADRO HIPNÓTICO” É PERMANENTEMENTE AUSENTE! 
Krishna o chamou de “APARÊNCIA”, Buda o chamou de “ILUSÃO”, e Jesus o chamou de “mundo do pai da mentira”; entretanto, A MAIORIA INSISTE EM RECONHECÊ-LO COMO “ALGO EXISTENTE”, E DANDO “REALIDADE” A ESTA “MIRAGEM” IGNORA O REINO RECEBIDO DE DEUS!

O mundo não virá nos dizer que ELE É PURA “MIRAGEM”! QUEM NOS CONFIRMARÁ ESTA VERDADE SERÁ UNICAMENTE O CRISTO QUE SOMOS!

As “dúvidas” permanecem quando as revelações são apenas “aceitas intelectualmente”, prática astuciosa do “ego” para SE MANTER!

Trate este suposto “ego” como PARTE DA MIRAGEM, confirmando, AQUI E AGORA, que VOCÊ É O CRISTO VIVENDO NO PARAÍSO “DESDE O PRINCÍPIO”! 

CONFIRME QUE UNICAMENTE A MENTE DE DEUS É REALIDADE, E QUE ELA É A SUA “MENTE DE CRISTO”, AQUI E AGORA!

FEITAS AS CONFIRMAÇÕES, MANTENHA-SE RECEPTIVO, ACIMA DO INTELECTO! A ONIPRESENÇA DE DEUS SE MOSTRARÁ SENDO A VERDADE QUE VOCÊ É!













Gratidão ao meu amigo Dárcio

segunda-feira, 20 de agosto de 2018

“O HOMEM NÃO PODE MONTAR EM DOIS CAVALOS!”




Não há “dois Universos” nem há “dois Eus”! 

O que há, é uma ACEITAÇÃO ILUSÓRIA DE “DOIS REFERENCIAIS”, o que nos fica bem nítido tratar-se de uma ILUSÃO que precisa ser desmantelada.

O homem não pode montar em dois cavalos, nem pode tender dois arcos. 

O servo não pode servir a dois senhores; ou amará a um e odiará a outro.

Nenhum homem que bebeu vinho velho deseja beber vinho novo. Não se deita vinho novo em odres velhos, com medo de que se rompam; vinho novo se deita em odres novos, para que não se perca. 

Não se cose um remendo velho em roupa nova, para não causar rasgão”, disse Jesus (Evangelho de Tomé).

Jesus está explicando que UNICAMENTE DEUS É REALIDADE, E QUE, PORTANTO, A NOSSA ADESÃO TOTAL A ESTE FATO ETERNO FAZ COM QUE A ILUSÃO DE HAVER VIDA NA MATÉRIA, OU DE EXISTIR MATÉRIA, SEJA DESMANTELADA, ISTO É, FAZ COM QUE O ILUSÓRIO MUNDO DO “MUNDO DO PAI DA MENTIRA” SE MOSTRE “VENCIDO”!

Todos os aparentes problemas, conflitos e imperfeições decorrem da ILUSÃO de que há “dois Universos” e “dois Eus”. 

A aparente dificuldade reside integralmente na ACEITAÇÃO E IDENTIFICAÇÃO COM A FALSIDADE CHAMADA “MENTE HUMANA”, que é INAPTA para captar e reconhecer o UNIVERSO REAL, que é atemporal, iluminado e perfeito.

O que aparentemente é considerado “dificuldade” precisa ser entendido como “facilidade”, isto é, devemos fazer uma CONVICTA “mudança de referencial”, que nos leve à Verdade de que DEUS É TUDO, e que UNICAMENTE O QUE DEUS VÊ – A PERFEIÇÃO ONIPRESENTE – SEJA IGUALMENTE VISTO E PERCEBIDO POR NÓS!

Joel S. Goldsmith assim disse: “Se o seu problema for percebido pela mente humana, alegre-se: ele é ilusão”. 

Marie S, Watts assim disse: “Todo mal aparente sinaliza e nos chama a atenção para a presença do “Bem permanente”. 

São táticas apresentadas para não nos apegarmos e não nos envolvermos com a ILUSÃO DE DUALIDADE! 

Através da “mudança de referencial”, vemo-nos, e ao mundo, tal como DEUS É, como TUDO É!

Desse modo, diante das “aparências” que poderiam tentar nos afligir ou nos preocupar, DESDE QUE AS ENCAREMOS COMO “NADAS”, COMO ILUSÓRIAS, COM FACILIDADE DELAS NOS DESVIAREMOS PARA “NÃO FICARMOS MONTADOS EM DOIS CAVALOS”.

Grave bem: caso alguém se veja em dificuldades ou com problemas, significa acreditar “estar montado em dois cavalos”! 

Nessa condição, terá urgentemente que “se desfazer do cavalo falso” para se perceber montado, “desde o princípio”, no cavalo real e único, que é chamado “Unidade Perfeita”!

TUDO SE REDUZ À SEGUINTE PERCEPÇÃO: “ESTOU ACHANDO ESTAR AGORA MONTADO NO CAVALO ÚNICO? OU ESTOU SONHANDO E, NO SONHO, ME VENDO MONTADO EM DOIS?”

DEUS É TUDO, É SENHOR ÚNICO, E “NELE VIVEMOS, NOS MOVEMOS E EXISTIMOS”.









GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO