Translate

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2024

A Falsa Realidade captada pelos sentidos humanos

 



“Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai: ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele; quando, ele profere mentira, fala do que é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.”

João, 8: 44



Se alguém for hipnotizado para se ver na lua, enxergando a Terra como um astronauta, e lhe fosse perguntado: “Você deseja voltar para a Terra?”, certamente sua resposta seria “Sim!”. Em sua mente iludida ele se encontraria fora dela! Nada além disso!

Quando Jesus revelou que “deste mundo não somos”, o que a humanidade até agora não entendeu, é que “já estamos no Reino de Deus”; e, é por isso que, acreditando piamente no “hipnotismo coletivo”, entende que “Reino de Deus” seria um lugar a ser buscado, a ser “alcançado”, ou seja, seria qualquer lugar, menos onde AGORA já estamos. 

Que seria visto, se a “sugestão hipnótica” fosse desfeita? O REINO DE DEUS! Assim como o “hipnotizado” para “se achar na Lua” veria sua real posição como já estando na Terra, tão logo se desfizesse a “sugestão hipnótica”.

Jesus disse aos judeus que intentavam matá-lo: “Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai: ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele; quando, ele profere mentira, fala do que é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira” (João 8: 44). Reconhecia neles a atuação mentirosa da “mente carnal”.

A Realidade é Deus, Espírito! Não existe matéria! Portanto, o aparente “obstáculo” não é, jamais, a chamada “matéria”, ou a “carne”, mas tão somente a CRENÇA na “matéria” ou na “carne”, que jamais tiveram existência! 

Por que há ensinamentos que falam em encarnações e reencarnações, em nascimentos e mortes? Porque partem de uma falsa premissa: a de que “algo além de Deus” – Espírito – está existindo! Jesus declarou taxativamente que Deus é Espírito! E que assim O adorássemos, “em Espírito e em Verdade”, o que, traduzido, seria não levarmos em conta algo da “mentira”, da “matéria”, das falsidades que constituem as ilusões da suposta mente humana.

Quando o “efeito hipnótico” foi suplantado por três de seus discípulos, Jesus foi visto como Luz divina! O mesmo Jesus que a Bíblia cita como sendo “o Verbo feito carne”. 

Onde foi parar a “carne”, diante da Visão iluminada daqueles discípulos? Evaporou-se! Não tinha realidade em Deus! Era meramente um conceito finito, retido na “mente coletiva”. 

Se VOCÊ enxerga um “corpo carnal” sendo o seu corpo, esta “visão” parte da “crença coletiva” e não tem qualquer realidade em Deus! Por isso as experiências em Deus são chamadas de “experiências iluminadas”: revelam a natureza espiritual e iluminada do Corpo, e do Universo, sem dividir presença com suposta “existência terrena”, material ou carnal.

O ensinamento absoluto, em face do exposto, exerce o papel do “dedo do hipnotizador sendo estalado”, que revela ao “hipnotizado” que NUNCA ELE ESTEVE NA LUA! TIRA O QUADRO FALSO DE CENA! NUNCA ESTIVEMOS NA MATÉRIA! NUNCA ESTIVEMOS ENCARNADOS! Era tudo falsidade! Puramente o “mundo do pai da mentira”, segundo Jesus! Uma falsa realidade! ILUSÃO HIPNÓTICA!

Quando Paulo disse que “nEle vivemos, nos movimentamos e temos o nosso ser” (Atos 17: 28), estava VENDO O QUE JÁ É, sem levar em conta “outra existência”. E deixou bem claro como foi que deixou de ver a “mentira”: ADMITINDO TER A MENTE DE CRISTO, E SER O CRISTO! SEM LEVAR EM CONTA A SUPOSTA MENTE HUMANA, SUAS CRENÇAS NA MATÉRIA, EM EVOLUÇÃO E EM REENCARNAÇÃO, OU SEJA, SUA ILUSÓRIA ACEITAÇÃO DE QUE DEUS, ESPÍRITO, NÃO É TUDO!

CONTEMPLE A REALIDADE COMO ESPIRITUAL! 

CONTEMPLE SUA EXISTÊNCIA COMO ESPÍRITO PURO! 

CONTEMPLE SUA MENTE SENDO A MENTE DE CRISTO! 

CONTEMPLE-SE NO AGORA QUE É ETERNO! 

CONTEMPLE SUA PRESENÇA PERMANENTE EM DEUS, NA REALIDADE DA QUAL JAMAIS SAIU! 

CONTEMPLE O FATO PERMANENTE DE QUE “NELE VOCÊ VIVE, SE MOVE E EXISTE”!









*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário