Translate

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2024

O Que É,O Que Era E O Que Há De Vir”

 




“Eu sou o Alfa e o Ômega”, diz o Senhor Deus, “o que é, o que era e o que há de vir, o Todo-poderoso”.

Apocalipse 1:8


A “permanência” das Obras de Deus, ou seja, do Universo inteiro, é anunciada em toda a Bíblia, e seu entendimento erradica a crença no tempo e em mudanças supostamente apresentadas pelo tempo. 

“Eu sou o Alfa e o Ômega” – diz o Senhor – “o que é, o que era e o que há de vir, o Todo-poderoso”. Que diz esta revelação? Que unicamente existe O AGORA! Aquilo que É AGORA, é exatamente o que ERA, e é exatamente o que HÁ DE VIR.

A suposta “mente carnal” vem iludindo a humanidade com suas “miragens em mutação”, uma “ilusão de mundo” chamada por Jesus de “mundo do pai da mentira”. 

É evidente que “deste mundo não somos”, pois, crer nisto seria acreditar que “sonho” pudesse conter “ habitantes verdadeiros”.

O estudo da Verdade Absoluta é todo pautado no “Referencial do que É”, quando a ilusória “mente humana”, com todos os seus conceitos de tempo e espaço, é desmantelada pela “contemplação” da Mente divina que temos: a Mente que É”.

Muitas vezes é dito que este estudo é muito “radical”, por negar todas as chamadas “aparências visíveis” como realidades. Mas esta visão é também falsa, pois, o que é “negado” não tem mesmo realidade alguma! É comparável a alguém, sonhando, pretendendo acreditar no sonho e, ao mesmo tempo, acreditar não estar sonhando! Impossível! Despertá-lo o fará perceber que “estar desperto” não significa radicalismo algum! Apenas significa está desperto!

O ensinamento absoluto parte do que É! E, o que É, é DEUS SENDO TUDO! Por isso, quem conhece a Verdade, conhece o Cristo! Que é o Cristo? O Caminho, a Verdade e a Vida! 

O Cristo, portanto, é o “Todo-poderoso” manifesto como o “Eu Sou” que cada um de nós É! 

Por isso, enquanto alguém se identificar com “humanidade”, mesmo dizendo dedicar “grande parte do dia” a Deus, estará no referencial ilusório! Só estará “desperto” quando discernir: SÓ EXISTE DEUS! SÓ EXISTE O AGORA! E, NESTE AGORA, EU SOU “O QUE É, O QUE ERA E O QUE HÁ DE VIR”.

Cada um que se vê em “vida terrena”, apartado de Deus, é o “sonhador” que diz que “Jesus vai voltar”. O sonho o impede de ver “o que é, o que era e o que há de vir” como CONSTÂNCIA ETERNA! 

Se lhe dissermos que “TUDO JÁ É!”, ele dirá: “Mas você não crê na Bíblia? Ela diz que “Jesus vai voltar!”. Eu costumo responder: “Sim, Jesus vai voltar, e no momento exato em que VOCÊ O ACHAR SENDO VOCÊ!”

“Examinai-vos a vós mesmos se realmente estais na fé; provai-vos a vós mesmos. Ou não reconheceis que Jesus Cristo está em vós? Se não é que já estais reprovados” (II Coríntios, 13:5). 

O Cristo é encontrado por examinarmo-nos a NÓS MESMOS, quando não mais nos julgarmos pelas “aparências” e sim pelo “juízo justo”.

“Ele vem com as nuvens, e todo olho o verá” (Apoc. 1: 7). O que está sendo dito é que “conhecemos o Cristo” mesmo enquanto as nuvens (a ilusão de massa), insistirem em nos mostrar um “mundo material”. 

Para o apóstolo Paulo, o Cristo “voltou a ele” quando ele passou pela experiência do “despertar”: “Já estou crucificado com Cristo, e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim, e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou e se entregou a si mesmo por mim” (Gálatas, 2: 20). 

Por essa experiência interior, Paulo pôde ousadamente afirmar que “está reprovado” aquele que ainda “espera Jesus voltar”.

O Cristo é a Verdade que somos! A Vida divina que somos! E mesmo que aparentemente sejamos vistos na carne (nas nuvens ou crenças do mundo), JÁ O VIVEMOS NA FÉ DO FILHO DE DEUS. Que significa isto? Significa descartarmos as “aparências” de que somos carnais e “VIVERMOS A VERDADE”, AQUI E AGORA! VIVERMOS “O QUE É, O QUE ERA E O QUE HÁ DE VIR”: DEUS SENDO O CRISTO QUE SOMOS!

“Jesus Cristo é o mesmo ontem, e hoje, e eternamente. Não vos deixeis levar em redor por doutrinas várias e estranhas, porque bom é que o coração se fortifique com graça, e não com manjares, que de nada aproveitaram aos que a eles se entregaram.” Hebreus 13: 8,9



*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AAMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário