“Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre”.
João, 7: 38.
O ensinamento absoluto parte de DEUS COMO TUDO! E este ponto de partida não é meramente teórico, mas intensivamente prático.
Sempre que as Escrituras falam de “Mim”, falam do Todo, da Unidade Perfeita chamada Universo, e nunca de “pessoas iluminadas”.
Por isso aqui Jesus disse: Se você crê em “Mim”, correrão rios de água viva do “seu ventre”. O sentido é este: VOCÊ ESTARÁ CRENDO NA PRESENÇA DO PAI EM VOCÊ, NO CRISTO QUE VOCÊ É!
Por que é preciso “crer” para que a “água viva” corra de nós mesmos? Porque “crer em Mim” significa você se reconhecer como INTEGRANTE DA UNIDADE DIVINA e não mais como “humano apartado da Fonte”.
A percepção de que DEUS É TUDO implica o discernimento da UNIDADE PERFEITA que somos, simbolizada por Jesus como “a videira e seus ramos”.
Todo ramo cortado da árvore não subsiste, disse Jesus.
O “ramo cortado”, por se ver carente de tudo, em vão poderia buscar nutrientes fora de si mesmo.
Mas aquele consciente de, além de “ramo”, ser simultaneamente “um com a árvore”, em si mesmo encontrará a “seiva que o alimenta”, e que é a mesma que sustenta a árvore toda.
“Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre. E isto disse ele do Espírito que haviam de receber os que nele cressem, porque o Espírito Santo ainda não fora dado, por ainda Jesus não ter sido glorificado” (João, 7: 37-39).
Para esta passagem ser entendida, é preciso entender que “Jesus Cristo está em vós”, como revelou Paulo em II Coríntios 13: 5. Assim, você irá “contemplar” o “Espírito Santo lhe sendo dado,” EXATAMENTE AGORA!
Esta “contemplação absoluta”, em que “É VOCÊ O CRISTO”, sendo AGORA “glorificado pelo Espírito Santo”, é efetivamente a prática do “CRER EM MIM”, em que VOCÊ CONTEMPLA “RIOS DE ÁGUA VIVA CORRENDO DO SEU VENTRE”.
Este é o mecanismo do SUPRIMENTO ESPIRITUAL! Você dar testemunho do Fluxo contínuo da Substância ESPIRITUAL em VOCÊ PRÓPRIO, NO CRISTO QUE VOCÊ É, E SEMPRE EM UNIDADE COM O PAI.
“Toda boa dádiva e todo dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das Luzes, em Quem não pode haver variação ou sombra de mudança” (Tiago, 1: 17).
Tudo nos vem do Alto, descendo do Pai das Luzes – nossa Consciência iluminada – à “Luz que somos”: O CRISTO!
*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário