Translate

terça-feira, 20 de fevereiro de 2024

“Vem A Hora, E Agora É!”

 





“Em verdade vos digo que vem a hora, e agora é, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e os que a ouvirem viverão. 
Porque, como o Pai tem a vida em si mesmo, assim também deu ao Filho ter a vida em si mesmo”.
João, 5: 25


Compreender a essência do ensinamento absoluto é compreender o que Jesus disse: a pessoa “ressuscitar” da “hora que vem” para o “agora que é”. 

Quem são os mortos? São os que se acham “vivos no mundo temporal”. Estes “mortos” acreditam que “uma hora” encontrarão Deus, “uma hora” estarão no Reino de Deus”, ou que “uma hora” serão “um com Deus”. Que voz estarão ouvindo? A “voz da ilusão”. 

No exato instante em que ouvirem “a voz do filho de Deus”, viverão!

Não existe “tempo” em Deus! DEUS É O AGORA ABSOLUTO ATEMPORAL! 

Quando alguém deixa de se identificar com “humano em vida temporal” para se ver identificado com o “Filho de Deus” no AGORA que “agora é”, comemora sua “ressurreição dos mortos”, isto é, não mais estará dando crédito à ILUSÃO de que exista vida na matéria.

Não existem obras de Deus em suposto “mundo material”. DEUS É ESPÍRITO, E DEUS É TUDO! 

Cada um que “ressuscita dos mortos” encontra VIDA EM SI MESMO, disse Jesus. 

Todos nós temos VIDA EM NÓS MESMOS, eterna, perfeita e permanente! 

Acreditar que “alguém nasce” ou que, portanto, “alguém morre”, significa “ouvir a voz da ILUSÃO”.

Para explicar que ninguém “nasce”, Jesus disse: “E a ninguém chameis de pai na terra, porque um só é o vosso Pai, o qual está nos céus” (Mateus, 23: 9). 

Que está sendo dito? Que o Pai “tem vida em si mesmo” no “AGORA QUE É” – “NOS CÉUS” – e que TODOS NÓS, “assim como o Pai tem a vida em SI MESMO, e deu ao FILHO ter a vida em SI MESMO, temos VIDA EM NÓS MESMOS!

Se formos chamar de pai “alguém na terra”, seremos iludidos pela crença coletiva e ortodoxa de que “só Jesus é Filho de Deus”, isto é, estaremos nos identificando como “mortos”. Infelizmente, as religiões, que deveriam “ressuscitar os mortos”, revelando a Verdade anunciada por Jesus, continuaram a alimentar a fogueira da “ilusão”, pisando e repisando ser “Jesus é o filho unigênito de Deus”, e o restante da humanidade ser meras “criaturas de Deus”. Se pregassem que “não deveríamos chamar a ninguém na terra de pai, ficariam obrigadas a ensinar que O PAI DEU A TODOS OS FILHOS “TER VIDA EM SI MESMOS”!

Destas pregações materialistas vêm os bloqueios às revelações absolutas! De que forma? De todas! “Você quer dizer que acredita não haver diferença entre Jesus e um assaltante de banco? Você ficou louco!” Frases de espanto desse tipo eu já perdi a conta de quantas vezes ouvi! 
Em muitas vezes eu respondi citando Paulo: “Ninguém se engane a si mesmo; se alguém dentre vós se tem por sábio neste mundo, faça-se louco para ser sábio. Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois Ele apanha os sábios na sua própria astúcia” (I Cor. 3: 18-19).

São exatamente estes, que “se tem por sábios neste mundo”, os “mortos” do “vem a hora”; e são exatamente os “que se fazem loucos”, os eternos VIVOS do “agora é”.

A Verdade é a Verdade AGORA! Se VOCÊ se fez “louco”, está AGORA com a VIDA EM SI MESMO revelada: O CRISTO! A VIDA ETERNA DO PAI SENDO O FILHO QUE VOCÊ É!

“Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não das que são da terra. Porque já estais mortos, e vossa vida está escondida com Cristo em Deus. Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então também vós vos manifestareis com ele em glória.” (Col. 3: 1-4).





GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário