Então disse Deus:
“Não te chegues para cá;
tira os teus sapatos de teus pés, porque o lugar em que tu estás é terra santa”.
Êxodo, 3, 5.
Enquanto alguém sequer imagina que este suposto “mundo material” não tem existência real nem é conhecido de Deus, para ele, a realidade é o mundo. Este estado hipnótico é entendido por ele como “visão verdadeira”, e, mesmo que citemos frases em contrário, ditas por Krishna, Buda, Jesus, Paulo, ou outros instrutores da Verdade, suas revelações, de momento, não lhe calam internamente, e ele simplesmente as escuta e segue como estava, na mesma ILUSÃO, e, em muitas vezes, até achando que o que lhe foi dito é fruto de alguma insanidade mental.
Não foi à toa que o apóstolo Paulo disse que “as coisas de Deus são loucuras para os homens”.
Podemos escrever e propagar textos elevadíssimos sobre a Verdade, textos costumeiramente rotulados de “profundos”; porém, estas avaliações não têm sentido algum! Por quê? Porque eles revelam que “este mundo” é NADA!
E, se a pessoa leu e entendeu a palavra “nada”, irá entender que ficou “sem este mundo”, ou seja, a VERDADE foi aceita, e não mais lhe estará presente a “mente em ilusão”, que acreditava haver MUNDO MATERIAL! Ela terá “achado” o Reino de Deus aqui mesmo, sendo esta sua Consciência de Sua presença.
Em outras palavras, não existe “texto profundo” sobre a Verdade! Existe a revelação, nua e crua, do que é VERDADEIRO e do que é ILUSÓRIO; e, se o VERDADEIRO foi aceito, o ILUSÓRIO terá se evaporado!
Para marcar isto, sempre eu disse o seguinte: “Não existe ensinamento profundo; existe estudante raso!” Claro que é somente uma frase para causar impacto, um lembrete para as revelações não serem somente lidas, rotuladas de profundas, para, depois, a pessoa sair andando pelo REINO DE DEUS, mas continuando a acreditar estar em MUNDO MATERIAL.
Quando Moisés teve a revelação de que “mundo material é nada”, discerniu estar “pisando em terra santa”.
Se VOCÊ acha tempo para ler este texto, e continua acreditando estar “EM MUNDO DE TRÊS DIMENSÕES”, este suposto “tempo” estará sendo, na verdade, “tempo perdido”; porém, SE ENTENDER ESTAR AGORA EM DEUS, SENDO A VIDA DE DEUS, SENDO A CONSCIÊNCIA DE DEUS, SE ACREDITAR ESTAR AGORA EM “TERRA SANTA”, estará SENDO A VERDADE! O suposto “texto” desaparecerá diante de SUA PERCEPÇÃO ILUMINADA, EXATAMENTE AGORA! !
Sua atenção não estará mais voltada à ILUSÃO, vendo ou lendo “texto profundo”: sua atenção estará em sua CONSCIÊNCIA ILUMINADA, reconhecida AGORA MESMO, POR VOCÊ MESMO, EM VOCÊ MESMO! SENDO VOCÊ MESMO!
E então, o suposto “texto” terá cumprido o seu objetivo! Qual objetivo? O DE ANULAR O ESTADO HIPNÓTICO QUE O LEVAVA A CRER EM MUNDO MATERIAL; O DE LHE DEIXAR CONSCIENTE DE QUE: “O LUGAR EM QUE ESTÁS, É TERRA SANTA”.
GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário