“Porque quem conheceu a mente do Senhor para que possa instruí-Lo? Mas nós temos a mente de Cristo.”
I Coríntios 2: 16
Numa conversa, uma pessoa disse à sua amiga: “Somos muito imperfeitos ainda; há muito a ser melhorado!
”Eu me dirigi à amiga e disse: “Abra a Bíblia, em João 17: 22, e leia Jesus declarando que nos deu a glória para sermos perfeitos em unidade”.
Ouvindo isso, ela se voltou à amiga, que afirmara sermos imperfeitos, e perguntou: “Ouviu isto? Que você acha?”
E a amiga disse a ela: “Basta analisar o teor de nossos pensamentos do dia para constatarmos nossas imperfeições!”.
Quando alguém desconhece as principais revelações da Verdade, contidas nas Escrituras, somente se identifica com a chamada “mente carnal”, justamente aquela que está revelado não ser a nossa!
“Porque quem conheceu a mente do Senhor para que possa instruí-Lo? Mas nós temos a mente de Cristo” (I Cor. 2: 16).
Esta revelação é dada para fazermos a “MUDANÇA DE REFERENCIAL”, ou seja, pararmos de nos identificar com “seres humanos dotados de mente humana” e “renascermos espiritualmente”, ou seja, fazermos total identificação com o Cristo e com a Mente de Cristo.
Naquela conversa, vendo as duas pessoas totalmente envoltas pelo “falso referencial”, e sem interesse em rever seus conceitos, encerrei o assunto, apenas ali deixando as “sementes” do enfoque verdadeiro, que revela “as obras de Deus permanentes” e avaliadas por Deus como “muito boas”, conforme dizem as Escrituras.
Não há como praticar a Verdade fazendo identificação com a “mente humana”.
Muitos deixam de entender as revelações e os princípios absolutos por causa disso: comparam o que leem e estudam com supostas atividades da mente humana; e então, por assumirem erroneamente serem as suas, veem-se distantes da perfeição absoluta, continuamente revelada sobre si mesmos.
Unicamente Deus é Atividade!
A Oniação é onipresente, e inclui as ações reais de todos nós, sem exceção.
Por outro lado, todas as supostas “atividades da mente humana” são “nadas”, atividades tão falsas como as de um sonho, uma ILUSÃO que se mostra desmascarada unicamente pelo conhecimento da Verdade Absoluta de que DEUS É A MENTE ÚNICA!
Por isso, é de vital importância “contemplarmos” que A MENTE DE CRISTO é a real Mente ativa como a Mente que temos! Com esta aceitação, fazemos nosso isolamento da falsa “crença coletiva”, que aceita “outra mente” ao lado de Deus.
Transcrevo, abaixo, algo que há tempos escrevi sobre o assunto, para que seja “contemplado” e vivenciadas na prática: Ao partimos ‘do Alto’, ou seja, desta Revelação de nossa Mente como já sendo divina, evitamos perda de tempo e aumentamos a eficácia da oração, pois, já identificados diretamente com a Mente de Cristo, simplesmente nos mantemos receptivos e conscientes de que, antes mesmo que nos decidíssemos a orar, já estávamos em plena comunhão com Deus ou com Seu Reino infinito.
As implicações do fato espiritual de que “temos a Mente de Cristo” podem e devem também ser contempladas! É quando reconhecemos que todo o Poder utilizado por Jesus nos está igualmente disponível como a Atividade desta Mente única!
Desse modo, todas as falas de Jesus poderão ser encaradas como oriundas desta Mente divina, comum a todos os seres, o que também nos permite ter a nítida sensação de que somos igualmente “autores” de todas elas.
Os efeitos positivos e benéficos destas orações serão notados com muita clareza e enorme facilidade.
CONTEMPLE A ONIPRESENÇA DA MENTE DIVINA! CONTEMPLE A UNICIDADE DA MENTE DIVINA!
CONTEMPLE A MENTE DIVINA SENDO A MENTE DE CRISTO QUE VOCÊ POSSUI!
CONTEMPLE SUA PERFEIÇÃO ABSOLUTA COM A MENTE DE CRISTO, RECONHECIDA COMO A SUA MENTE ATUAL E ÚNICA!
GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário