Translate

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024

“Maiores Obras”

 




“Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.”
(João, 14: 12).



Habituar-se a dar fim a “associações” do Universo real com ilusória “crença material de mundo”, é o grande desafio àqueles que estudam a Verdade. Isto porque não há dois mundos, mas há uma “ILUSÃO” de mundo material que, para “sobreviver”, faz de tudo para convencer alguém de que tal associação é inevitável!

Os próprios ensinamentos espirituais endossam esta ilusão de nosso suposto “vínculo” com “este mundo”, e a podemos encontrar tanto na Bíblia como em todas as demais Escrituras sagradas conhecidas! 

Se um artigo for escrito no sentido de dar fim a esta “associação ilusória”, ou seja à suposta associação do “TUDO” com o “NADA”, como a maioria acredita ser “habitante do nada” – vida terrena -, a “mente ilusória” a puxará ao repúdio imediato desta Verdade!

Como se manifesta esta “mente em ilusão”? Com a suposta lógica do mundo. É quando ouvimos, por exemplo: “Você fala que Deus é Tudo; mas se eu ficar só contemplando, quem pagará as minhas contas?Que está embutido nesse tipo de pergunta? A intenção de mostrar que “Deus não é TUDO!”, e que existe, “inegavelmente”, outro “eu” que deverá deixar esta apregoada “totalidade de Deus” de lado, como “impossibilidade”, porque, na “real vivência”, terá “ele” de arregaçar as mangas e trabalhar para saldar seus compromissos.

Certa vez, enquanto explicava que DEUS É TUDO a algumas pessoas, uma delas me interrompeu e disse: “Deus não existe! Se não sou eu a tratar de cuidar dos meus negócios e levantar recursos para me manter, não aparecerá nenhuma divindade para fazer isso por mim!” 

Eu respondi a ele: “Grave bem o que vou lhe dizer: se DEUS for retirado de “você” agora, não lhe sobraria mais nada! Você está se manifestando, usando uma mente ilusória até para estar negando Deus, MAS USANDO A VIDA DELE! E é esta VIDA que é TUDO, e não as “aparências” que mostram um “eu” trabalhando para se manter! Você nunca viu a sua VIDA! Nem cientista nenhum “deste mundo” viu a VIDA! DEUS É VIDA! Se possível fosse excluir DEUS de sua VIDA, o que sobraria seria NADA!”

Muito mais coisas eu disse a ele, que não sabia mais como defender o seu ateísmo! Mas aquele que estuda a Verdade, e diz que “precisa cuidar de sua vida deste mundo” , acreditando que há VIDA ABSOLUTA e também VIDA MATERIAL, apenas disfarça esta forma sutil de “ateísmo”. E este “ateísmo aparente” precisa ser entendido como “manifestação da ILUSÃO” e não do Ser real em todos, que é unicamente DEUS!

Quem captar esta visão dos fatos não mais se deixará levar pelo dualismo! Terá “IDO AO PAI”. E não mais achará ser DEUS, enquanto medita, para “deixar de ser Deus” para cuidar de “vida humana”. Não há DUAS VIDAS! Não há VIDA HUMANA! Acreditar em “vida na aparência” equivale a alguém se olhar no espelho e acreditar “ter a vida em seu reflexo”, uma suposta “outra vida” que não a DELE PRÓPRIO.

Quando a pessoa eliminar a CRENÇA DUALISTA em VIDA EM DEUS E EM VIDA NA MATÉRIA, entenderá também o que Jesus disse: “Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai” (João, 14: 12).

Que estava ele revelando? VOCÊ NO PAI! DEUS SENDO VOCÊ, AQUI E AGORA! Não estava falando de “aparências”, não estava se referindo a “obras transitórias deste mundo”. 

Enquanto alguém acreditar que “um dia” irá realizar as “maiores obras”, estará achando que “tem vida material”, e que seu “eu” existe agora SEM SER DEUS! E isto se chama “ateísmo”. E afirmar que possui “corpo doentio”, que tem “falta de recursos”, que “é nascido de humanos” é outra forma disfarçada do próprio ateísmo!

DEUS É TUDO! O UNIVERSO É DEUS! A CONSCIÊNCIA ILUMINADA AUTOSSUPRIDA QUE SOMOS, E EM QUE “VIVEMOS, NOS MOVEMOS E TEMOS O NOSSO SER”. 

AS “MAIORES OBRAS” SÃO A SUA CONSCIÊNCIA DIVINA EM ATIVIDADE! E ELA ESTÁ ATIVA EXATAMENTE AGORA!



GRATIDÃO ETERNA  AO MEU AMIGO DÁRCIO*

Nenhum comentário:

Postar um comentário