Translate

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2024

“Quando Tornas A Mim”

 






Desfaço tuas transgressões como a névoa e teus pecados como a nuvem quando tornas a Mim”.

Isaías, 44: 22.



Certa vez, eu marquei com giz um ponto de uma lousa e perguntei às pessoas: “Estão vendo este ponto da lousa?” 

Todas responderam: “Sim!”. 

E então eu disse: “Não estão! Estão vendo apenas o giz sobre o ponto, e, desse modo, o ponto lhes ficou oculto!”

Quando olhamos o Universo com os sentidos humanos, vemos unicamente “imagens hipnóticas” ocultando suas “imagens verdadeiras”. 

Assim como o “ponto real”, mostrado na lousa, estava presente mas “invisível”, por estar tingido de branco pelo pó de giz, as manifestações perfeitas de Deus, todas perfeitas e presentes, se mostram “tingidas pelas aparências”. 

Enxergar e reconhecer “o ponto da lousa” estando subjacente ao “ponto de giz”, sem acreditar ser o de giz, seria “contemplar” o ponto verdadeiro; analogamente, enxergar o “Cristo” exatamente onde a “mente humana” o encobre com sua “imagem hipnótica” de “homem nascido”, significa “contemplar o “ Cristo Eterno” que somos.

Se, com um apagador, for desfeita a “marca de giz” sobre “o ponto da lousa”, aquele ponto, que ali sempre estivera presente, será realmente visto! Houve mudanças nele? Não! Sempre esteve sendo “ponto permanente” na lousa, tendo apenas ficado temporariamente oculto pelo pó de giz; desse modo, pela simples remoção do pó, ele pôde ser visto novamente.

Em Isaías, 44: 22, encontramos: “Desfaço tuas transgressões como a névoa e teus pecados como a nuvem, quando tornas a Mim”. Que está sendo dito? 

Isaías revela que “transgressões e névoas” não fazem parte do Eu que somos, assim como a “mancha” de pó de giz nunca fez parte do “ponto da lousa” que ela encobria! 

Além disso, o “ponto branco” nunca esteve sendo o “ponto real”, que era da cor da lousa! 

Quando você se volve do “filme ilusório” diretamente a “Mim”, que é DEUS SENDO SEU EU, todas as supostas “transgressões” e todos os supostos “pecados” serão desfeitos, ou seja, vistos como ‘NADAS”. Estavam “no giz” e nunca na “lousa”. 

Deixar o “referencial do giz” e adotar o “referencial da lousa” é o que revela o fato verdadeiro!

Por saber distinguir que “o ponto da lousa” não era o “aparentemente branco”, de “giz”, Jesus olhava as pessoas e as via “em Mim”. Entendia o “ponto observado” sem mancha de giz, reconhecendo-o “na lousa”, subjacente à mancha branca. Por isso dizia às pessoas: “São-te perdoados os teus pecados!” Que via a humanidade? Só “o ponto branco de giz!” Transgressões e pecados! Nada de Deus era reconhecido!

As “contemplações da Verdade” são o “TORNAR A MIM”, ao “Eu Sou” imaculado que somos, aparentemente “encoberto” por “manchas hipnóticas” chamadas “crenças coletivas”. Jamais alcançaram nosso Eu; jamais fizeram parte de nosso Eu; jamais nosso Eu teve conhecimento de “transgressões” ou de “pecados”. E você “passa o apagador”, revelando a nulidade do “ponto de giz”, quando descarta a ilusória “mente carnal”, assumindo “ter a Mente de Cristo”.

TORNO A MIM E ME VEJO EM DEUS! 

TORNO A MIM E ME VEJO DOTADO DA “MENTE DE CRISTO”. 

TORNO A MIM E ME RECONHEÇO COMO PERFEIÇÃO PERMANENTE, SUBJACENTE A TODAS AS CRENÇAS E CONCEITOS DA SUPOSTA MENTE HUMANA! 

ASSIM COMO O PONTO REAL NA LOUSA ERA LOUSA, E NÃO GIZ, EU SOU DEUS, E NÃO CARNAL OU MORTAL! 

CONTEMPLO-ME COMO EU SOU! O EU IMACULADO E LIVRE DE TRANSGRESSÕES E DE PECADOS! EU SOU O QUE SOU!










GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário