Translate

sexta-feira, 2 de fevereiro de 2024

“Vemos Por Espelho Em Enigma”

 



Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido”.

I Coríntios, 13: 12



Muitas vezes escutei alguém dizer: “Deus é Tudo, mas como é forte esta crença coletiva!” 

Esta noção é o que aparenta dar força ao que é nada! 

Nossa dedicação, constante e sem esforço, deve estar em reconhecermos que “Deus é Tudo”, e que a “crença coletiva” tem tanta força quanto a possuída pelo Capitão Gancho para enfrentar Peter Pan, ou seja, uma “força de ficção”.

Deus não é “Poder de ficção”; antes, Deus é a Onipotência que mantém o Universo infinito em atividade harmoniosa, amorosa e plena! 

Quem partir da “totalidade de Deus” achando que “a crença é forte”, irá pretender “lutar contra o mal”, sem ter entendido que unicamente Deus, o Bem absoluto, é Realidade!

Em I Coríntios, 13: 12, o apóstolo Paulo assim diz: “Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido”. Que deve aqui ser notado?  Em primeiro lugar, que HÁ ALGO PRESENTE, MAS NÃO VISTO COMO É! Este ALGO está sendo “olhado” por “espelho em enigma”, ou seja, está sendo refletido como “imagem distorcida e infiel à verdade”. Suponha que este “ALGO” seja o “corpo de alguém”. Se este corpo for visto “face a face”, sem “espelho em enigma”, será reconhecido como o ETERNO E PERFEITO CORPO DE LUZ, O TEMPLO DE DEUS. Como ele seria “visto por espelho em enigma”? Sob as infinitas formas ILUSÓRIAS geradas aleatoriamente , ou seja, seria apresentado como “imagem de corpo humano” saudável ou doentio, jovem ou velho, etc., sem que NENHUMA DESTAS IMAGENS correspondesse à VERDADE! Que é a ILUSÃO? Acreditar que O CORPO REAL seja alguma destas “formas refletidas por espelho em enigma”, enquanto, na verdade, NENHUMA DELAS corresponde ao CORPO VISTO FACE A FACE.

Que significa “ver por espelho em enigma”? Significa interpretar fatos, pessoas e coisas com os supostos “sentidos da mente humana”, chamada por Paulo de “mente carnal”. 

Desse modo, é ela a “autora” das “aparências” que tanto iludem a humanidade. 

Por isso é dito que “a mente carnal é a inimizade contra Deus”, não no sentido de que seja realidade antagônica, mas, sim, no sentido de que “disfarça” a Perfeição infinita da Realidade divina, mostrando-a na forma de “aparências imperfeitas e finitas”.

Quando for entendido que “o que se mostra por espelho em enigma” é referente a ALGO PERFEITO, entenderemos o porquê de o ensinamento absoluto se esquivar completamente dos chamados “mundos fenomênicos” para nos apontar a PERFEIÇÃO ABSOLUTA! É desse modo que saímos das chamadas “crenças fortes”, ou seja, vendo-as como “representações infiéis de ALGO PERFEITO”. 

Em outras palavras, enquanto a suposta “mente humana” vê “imperfeição”, nós vemos JÁ PERFEITO aquilo que ela hipnoticamente gerou como “imagem distorcida”. É por isso que “nada há a ser curado nem melhorado”, quando deixamos de ver “aparências” para nos dirigirmos diretamente ao REAL E ABSOLUTO, À VISÃO QUE CONTEMPLA “FACE A FACE”.

CONTEMPLO O UNIVERSO, MEU SER INDIVIDUAL E MEU CORPO FACE A FACE! 

CONTEMPLO A PERFEIÇÃO PERMANENTE ONDE PARECIA HAVER IMPERFEIÇÃO! 

CONTEMPLO A MENTE DE CRISTO SENDO A MINHA MENTE REAL! A MENTE DE CRISTO, EM MIM, DÁ TESTEMUNHO UNICAMENTE DO QUE DEUS É! E DEUS É TUDO!







*gratidão eterna ao meu amigo Dárcio

Nenhum comentário:

Postar um comentário