Translate

terça-feira, 27 de fevereiro de 2024

“Eu Nunca Vos Conheci”

 




“Nem todo o que me diz: 
Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus”.

Mateus, 8: 12




A suposta mente humana não consegue conceber que “TUDO ESTÁ FEITO”, como a Bíblia diz. E ela, em vez de sumir em sua nulidade, para que a Mente Onipresente seja reconhecida, insiste em se fazer presente, endossando a ilusão de que bem e mal existem, e que, cabe aos “seres humanos” a função de “fazer o bem” em suposta vida terrena. E é desta ILUSÃO que se alimentam as falsas doutrinas e falsas igrejas, criando “servos de Deus”, “obreiros de Deus”, “edificadores do reino de Deus na terra”, etc..

“Muitos me dirão naquele dia: Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E em teu nome não expulsamos demônios? E em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade” (Mateus, 8: 22-23).

Há pessoas que, obsecadas com estas crenças de “fazer caridade”, de “fazer o bem”, de se ocuparem com isso a ponto de sequer acharem tempo para meditar e contemplar a Verdade, ou a ponto de nem mesmo pensarem a esse respeito, acabam ficando convictas de que “praticar a Verdade” é só alguém estar na matéria supostamente “se dedicando ao próximo”.

Certa vez, enquanto eu estava explicando sobre a “busca do Reino de Deus em primeiro lugar”, uma pessoa me disse: “Quantas lágrimas você enxugou hoje? A quantos, sem ter o que comer, você visitou e levou um pedaço de pão?” 

Eu disse a ela: “As lágrimas derramadas, o estômago sem pão, em suma, todos os tipos de carência, são decorrências de não se estar buscando o REINO DE DEUS em primeiro lugar! A Bíblia diz: “Buscai, em PRIMEIRO LUGAR o REINO DE DEUS e a sua justiça, E TODAS AS DEMAIS COISAS vos serão acrescentadas” (Mateus 6-33). Não viva enxugando lágrimas! Viva revelando o Cristo em si mesmo e no próximo! Não viva levando pão a pobres! Viva revelando “o Pão da Vida” a eles! Este é o cristianismo verdadeiro, NÃO DESTE MUNDO, e que revela O REINO DA VERDADE, o Reino do DEUS ÚNICO, que NÃO CONHECE CARENTES E DEUSINHOS CARIDOSOS DAS APARÊNCIAS!”

Foram várias as vezes em que me vi dando respostas desse tipo a alguém, e, ao ouvi-las, comumente me era indagado: “Você quer dizer que, sabendo que alguém próximo a você está passando fome, irá só meditar, sem fazer nada por ele?” 

E é quando eu sempre respondo: “Como eu medito, sempre que surgem situações desse tipo, elas ocorrem “nas aparências”, e, as atitudes na hora tomadas nunca serão humanas nem “minhas”, e sim “reflexo visível” da Oniação perfeita, ou seja, ocorre o que Jesus falava: “Eu, de mim, nada faço; o PAI EM MIM faz as obras!”.

Ao dizer: “Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade”, Jesus estava deixando mais claro ainda que DEUS É O EU ÚNICO, em atividade perfeita e permanente como cada um de nós! NÃO EXISTEM SERES HUMANOS! DEUS É TUDO!

Enquanto as pessoas, iludidas por tais ensinamentos, não buscarem se despojar do “homem natural”, pelo “renascimento”, enquanto não meditarem para discernir a UNIDADE COM DEUS, ou seja, enquanto não buscarem “conhecer a Verdade” de que “são DEUS”, ficarão à mercê destas crenças do mundo, alimentando um suposto ego redentor, e fazendo dele um “deusinho particular”.

Enquanto esta dualidade não for desmascarada, o “EU ÚNICO” lhes dirá: “EU NUNCA VÓS CONHECI”.




GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário