“Orai em todo o tempo…
e vigiai… com toda a perseverança.”
Efésios 6: 18
A crença coletiva lhe diz que “há objetivos” em suposta vida terrena. Esta distorção da verdade precisa ser anulada conscientemente, para que nossa permanência nos princípios divinos seja contínua e que a “Prática da Verdade” conte com nossa exemplar assiduidade.
Se perguntamos a alguém se ela tem meditado e contemplado as Verdades estudadas, muitas vezes escutamos: “Tenho sim! Não todo dia, mas sempre que posso, ou me lembro, eu revejo os princípios!”
Esse tipo de resposta revela a ação hipnótica da “crença coletiva”, no sentido de que há “atividades deste mundo” que, “de tão importantes que são”, podem consumir as vinte e quatro horas do nosso dia! E, nestes casos, se o dia tivesse oitenta ou duzentas horas, iria ocorrer a mesmíssima coisa!
“Orai em todo o tempo, e vigiai com toda a perseverança” (Efésios, 6: 18), diz a Bíblia!
Este suposto “mundo material” é seu cativeiro, e não palco de realizações! Jamais o coloque à frente da Verdade!
Enquanto ele ocupar todo o seu tempo, você poderá considerar-se o “filho pródigo”, citado por Jesus em sua parábola! Que ocorreu a ele? Distante do pai, vendo-se esvaziado de tudo, mesmo com o mundo inteiro à sua frente, somente uma saída pôde ele vislumbrar: retornar à casa do pai.
Quando alguém se vê em apuros, e encontra um ensinamento espiritual, dedica-se a ele com assiduidade e constância, esperando “resultados benéficos” em sua vida. E, quando eles acontecem, muitos se voltam novamente única e exclusivamente às atividades puramente terrenas, envolvendo-se por completo com todas elas, e, novamente, largando de meditar ou de fazê-lo com alma e de forma devida!
Quando leem os artigos, fazem-no apressadamente, sem ponderar o sentido pleno dos temas abordados, a fim de “contemplá-los” eficientemente! E esta “dedicação”, inconstante e superficial, só serve para que possam dizer a si mesmos: “Hoje eu me dediquei!”
Entretanto, não houve dedicação alguma, mas tão somente enganação! Com a mente voltada ao mundo, e às realizações materiais, apenas a suposta “personalidade” estava, aparentemente, em cena!
O estudo da Verdade requer dedicação verdadeira! A pessoa deve entender o que é “este mundo”, ou seja, que é um embuste formado de crenças falsas, sem quaisquer objetivos; e, principalmente, entender que o homem dele não faz parte!
“Não são do mundo, como eu do mundo não sou” (João; 17: 16), disse Jesus!
E disse também: “No mundo tereis aflições, mas, tende bom ânimo: eu venci o mundo” (João; 16: 33).
Estas duas frases, analisadas em conjunto, dizem-nos o seguinte: Permaneça consciente de que VOCÊ VIVE EM DEUS, que seu único objetivo é expressar espiritual e perfeitamente Deus! Você não é “personagem de ficção”; Deus é o seu “Eu”, o “Eu” que vence o mundo!
Quando isto for bem compreendido por alguém, a “PRÁTICA DA VERDADE” será sempre a prioridade em sua vida! Jamais será alguma atividade esporádica, ou algo a ser praticado quando “sobrar-lhe tempo”.
GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário