Translate

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2024

O Cristo Que É Tudo Em Você!

 





“Onde não há grego nem judeu, circuncisão ou incircuncisão, bárbaro, cita, servo ou livre, 
mas Cristo é tudo em todos”.
Colossenses, 3: 11



A Unidade da Luz e da Perfeição sempre foi o tema da pregação dos iluminados. Não houve um Krishna, um Buda, um Jesus, um Paulo, ou outro mensageiro da Verdade, que se posicionasse em degrau superior aos demais seres! Pelo contrário, fizeram questão de revelar o “Eu Único” – o “Pai nosso” – o “Cristo em todos”.

A Natureza de Deus é ser a totalidade da Existência! 

Não há mais Deus em “mestres” do que em “discípulos”, razão pela qual o ensinamento absoluto enfatiza a UNIDADE PERFEITA, ou seja DEUS SENDO TUDO, em vez de enaltecer a Verdade “personalizada” em seus divulgadores. 

Personalizar a Verdade é pura idolatria; uma negação descabida da Onipresença de Deus. 

Nunca houve quem dissesse ser mais divino, ou ter “mais de Deus” do que qualquer de nós! E esta “personalização”, que vinha atuando como “anticristo” durante séculos, está sendo agora mundialmente denunciada e derrubada, através do crescimento e divulgação dos ensinamentos metafísicos e místicos, que realmente traduzem as Verdades válidas igualmente para todos, sem exceção.

Que respondeu Jesus, àquele que o chamou de “bom mestre”? 

Sua reação foi a de lhe responder: “Por que me chamas bom? Ninguém é bom senão um só, que é Deus” (Mc. 10: 17). Sabia que Deus é TUDO, e não uma “presença pessoal”.

Joel S. Goldsmith disse o seguinte: “O Caminho Infinito começa com a Revelação de que existe uma Consciência Transcendental, chamada Cristo-Consciência, na mística cristã, e Mente-búdica, no Budismo, ou seja, existe uma consciência superior à mente humana. Isto não é de conhecimento geral. 

De fato, há aqueles que aceitam a ideia de que Buda tinha esta consciência espiritual e que Jesus tinha a Mente do Cristo; porém, são poucos os que entendem que esta Consciência, ou Mente crística, é universal e comum a todos os homens, e que Ela, tanto quanto estava sendo a consciência de Jesus e de Buda, igualmente está sendo a sua e a minha Consciência.”

O estudo da Verdade está centrado na Verdade de que “DEUS É TUDO”, sendo, portanto, como disse Jesus, “O ÚNICO QUE É BOM”, e que está sendo a real identidade de todos os seres, quando vistos não mais segundo as ilusões e conceitos da suposta “mente humana”, mas sim pelos “olhos da Verdade”. 

Que era o “bom mestre”, para aquele que assim rotulara Jesus? Era a “aparência” de boa pessoa! Uma ILUSÃO TEMPORAL! 

Por isso Jesus fez a imediata correção: “Ninguém é bom senão um só, que é Deus”. Ensinava a “visão correta”, a visão que não julga “pela carne”, a visão que descarta “este mundo” para reconhecer a totalidade de Deus sendo, aqui e agora, a real natureza de tudo e todos!

Este reconhecimento não pode se restringir a simples aceitação teórica ou mental! Irá requerer dedicadas “contemplações”, através das quais VOCÊ se IDENTIFICARÁ com a Verdade, ADMITIRÁ ter a “Mente de Cristo”, e se VERÁ enquadrado na revelação absoluta do apóstolo Paulo, de que “o Cristo é tudo em todos” (Col. 3: 11), por não mais aceitar-se como “homem natural” ou como alguém a “chamar de pai alguém na Terra”. 

A Mente de Cristo é a Inteligência infinita e onipresente sendo vividamente reconhecida como a SUA! E, através dela, unicamente a Substância ESPIRITUAL é admitida como Realidade universalmente presente, e com a qual VOCÊ se identifica, dizendo a si mesmo: “O CRISTO É TUDO EM MIM”.

CONTEMPLO A PRESENÇA DA MENTE DIVINA COMO A MENTE DE CRISTO QUE EU TENHO! 

CONTEMPLO A INTELIGÊNCIA INFINITA DE DEUS EXPRESSA COMO A MINHA MENTE DE CRISTO! 

CONTEMPLO QUE O CRISTO, SENDO TUDO EM TODOS, É TUDO EM MIM! CONTEMPLO-ME COMO O CRISTO, QUE PERCEBE A SUBSTÂNCIA UNIVERSAL COMO ESPÍRITO, COMO DEUS SENDO TUDO!

CONTEMPLO A SUBSTÂNCIA ESPIRITUAL INTELIGENTE SENDO A SUBSTÂNCIA DO MEU SER, DE MINHA MENTE E DO MEU CORPO! 

CONTEMPLO “O CRISTO SENDO TUDO EM MIM”.




*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário