Translate

domingo, 24 de junho de 2018

ADORAR A DEUS EM ESPÍRITO E VERDADE!!




A errônea aceitação de que “matéria existe” dá margem à ilusão de “nascimentos e mortes”, e também às demais “crenças” que admitem imperfeições como existências. 

Quando Jesus revelou a Verdade, de que Deus é Espírito, instruiu toda a humanidade a “adorá-lo em Espírito e em Verdade”, ou seja, em Sua Onipresença, Onipotência, Onisciência e Oniação. 

Porém, o que a humanidade fez, foi acreditar em “Deus sendo Espírito”, mas com cada um “sendo carnal”, “mortal”, “pecador”, etc.. 

Em outras palavras, a humanidade adorou a Deus “em Espírito e em mentira”. 

Quem estuda a Verdade absoluta e adota seus princípios, é quem são os “verdadeiros adoradores”, aqueles que “adoram a Deus em Espírito e em Verdade”. Por quê? 

-Porque não se veem como VIDA APARTADA DO TODO! 
Não se veem integrantes do ilusório “mundo do pai da mentira”, não acreditam ter mente imperfeita nem serem “outros” ao lado de “MIM”.

A pessoa pode demonstrar ter a maior fé do universo: enquanto não se IDENTIFICAR COM DEUS, não estará “adorando-O em Espírito e em Verdade”. 

O apóstolo Paulo, para não deixar dúvidas a esse respeito, deu-nos a seguinte instrução: “Glorificai a Deus no VOSSO corpo e no VOSSO Espírito, os quais pertencem a Deus" (I Cor. 6: 20). 

Que está nos revelando Paulo? Que o NOSSO ESPÍRITO É O DE DEUS!

O Espírito de Deus é Onipresente, sendo o “meu”, o “seu” e o Espírito de todos! 

Esta UNIDADE DO ESPÍRITO está na frase de Jesus: “Eu e o Pai somos um, mas o Pai é maior do que eu”. 

Se partirmos do “julgamento pelas aparências”, só veremos o Espírito de Deus em imaginação! A visão materialista prevalecerá, apesar de ser falsa.

Quando nos decidimos pela “troca de referencial”, que é “partir da totalidade de Deus”, de Sua Onipresença como Espírito, naturalmente nos aflora a percepção de que Deus é o “nosso” Espírito! 

E, desse modo, sem quaisquer esforços mentais, vemo-nos integralmente IDENTIFICADOS COM ESTE ESPÍRITO, o que também nos faz discernir a revelação de que “nosso Corpo” é o Templo de Deus!

“O homem tem uma Alma imortal, um Princípio divino e um ser eterno. O homem tem sua individualidade perpétua; e as leis de Deus, com sua ação inteligente e harmoniosa, constituem sua individualidade na Ciência da Alma”, disse Mary Baker Eddy. 

Ao fazer estas revelações, ela deixou claro que TUDO É ESPÍRITO DE DEUS! 

E a nossa vivência, dentro destes princípios e “contemplações”, constitui o nosso reconhecimento iluminado de que Deus é Espírito, e que nós O adoramos em Espírito e em Verdade, reconhecendo-O tanto em nós mesmos como em nosso próximo!

CONTEMPLO A VERDADE DE QUE DEUS É ESPÍRITO ÚNICO E ONIPRESENTE! 

CONTEMPLO A DEUS EM MEU CORPO E EM MEU ESPÍRITO! 

CONTEMPLO A DEUS NO CORPO E NO ESPÍRITO DE TODOS COM QUEM ENTRO EM CONTATO!

ESTA CONTEMPLAÇÃO ABSOLUTA É A ADORAÇÃO AO PAI EM ESPÍRITO E EM VERDADE!









GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário