Translate

sexta-feira, 29 de junho de 2018

Aparências, Insinuações, Sinais!



Na Metafísica, é dito o seguinte: “Toda aparência insinua a PRESENÇA ETERNA da Verdade subjacente a ela”. 

O apóstolo Paulo assim declarou: “Faça-se LOUCO para ser SÁBIO”; estava ciente de que “as coisas de Deus são loucuras para os homens”.

Enquanto o mundo cultua “mestres na matéria”, ama “pais e mães na matéria”, se alegra com “nascimentos na matéria”, e se lamenta com “mortes na matéria”, a Metafísica Absoluta revela que NÃO EXISTE MATÉRIA, e mais, que NÃO EXISTE VIDA NA MATÉRIA!

Seja um lápis, seja uma mesa, seja um pai, um filho ou neto, isto é, seja qualquer pessoa ou coisa, todas estas “aparências” não passam de “sombras mortas”, INSINUANDO a Verdade a elas subjacente. 

Portanto, seja alegria, seja tristeza, estes “pares de opostos” não passam de ILUSÃO! Retratam o DESVIO DA VERDADE PARA UMA “SOMBRA”.

Este fato é simbolizado pela “desobediência de Adão e Eva”, quando comeram o fruto proibido por Deus, da “árvore do conhecimento do bem e do mal”. Por que era “fruto proibido”? POR OCULTAR A VERDADE E SINALIZAR A MENTIRA, aparentando OCULTAR A ONIPOTÊNCIA DE DEUS, mostrando, NO LUGAR, uma CRENÇA EM DOIS PODERES!

Apegadas às “aparências”, as multidões com elas se maravilhavam, vendo Jesus trocar as que eram “más” pelas que eram “boas”. NÃO ERA ISSO QUE ELE DESEJAVA! Entretanto, era o que podia conseguir, diante daqueles convictos de que O MUNDO DO PAI DA MENTIRA fosse verdadeiro!

“Geração sem fé e perversa! Sempre em busca de sinais!” disse Jesus, frustrado em perceber que NINGUÉM SE MOSTRAVA INTERESSADO EM “VER O QUE ELE VIA”, para que “mudassem as aparências”.

“Aparências” não são realidades! Não passam de uma “interpretação finita e ilusória” da VERDADE ABSOLUTA DE QUE DEUS É TUDO! 

Como DEUS É AUTOSSUPRIDO DE TUDO, DE SI E EM SI MESMO, a “sombra finita” deste FATO se projeta VISIVELMENTE, se mostrando como “sequência de aparências”, aos sentidos mortais. 

E é quando, conforme a necessidade, encontramos pregos, mesas, carros, pessoas, pais, mães, netos, filhos, e tudo mais, que JAMAIS EXISTIRAM REALMENTE “NO MUNDO”, MAS QUE, AOS SENTIDOS MORTAIS, APARENTAM SER ALI REALIDADES!

Seja um carro, saído da fábrica, seja um bebê, saído do ventre, e seja uma fábrica ou seja um ventre, NADA É REAL de si mesmo! O REAL ESTÁ NA ONIAÇÃO, SUBJACENTE A TODOS ELES! 

Isto explica o que, nas Bodas de Caná, disse Jesus a Maria: “MULHER, QUE TENHO EU A VER CONTIGO?”!

Jesus foi bem claro: “O reino de Deus não vem com aparência exterior. Nem dirão: Ei-lo aqui: Ei-lo ali! Porque eis que o reino de Deus está entre vós” (Lc 17: 20, 21). 












GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário