Translate

sábado, 16 de junho de 2018

ESTUDANDO JESUS - 8








    "PORQUE MUITOS VIRÃO EM MEU NOME.. " 



O desinteresse que a raça humana veio demonstrando pelas revelações espirituais, aliado aos "oportunistas de plantão", fizeram com que esta "profecia" de Jesus fosse cumprida em proporções gigantescas, como podemos notar hoje em dia. 

Nunca se viu tanta gente nem tanta denominação falando "em nome de Jesus". 

Se as pessoas estudassem a Bíblia sozinhas, com o coração aberto ao discernimento dado pelo Espírito Santo, presente nelas, deixariam de ser ludibriadas pelos "falsos cristos e falsos profetas" citados por Jesus (Mateus 24:24). 

A raça humana foi saturada pela "crença em pecado e pecador", em nome do ensinamento de Cristo. Porém, exatamente o oposto é a verdade de seu ensinamento! 

"Sois a luz do mundo"; 

"sois o sal da terra". 

"sois deuses"! 

Após terem lotado o subconsciente das pessoas com idéias de pecado, culpa e sentimentos de autopunição, os "falsos cristos e falsos profetas" apareceram para "redimi-las". 

Em toda parte ouve-se falar em "correntes e mais correntes de libertação". Uma enganação sem limites! 

Em Mateus, 24: 15,28, vejamos o que disse Jesus: 

"Quando, pois, virdes que a abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel, está no lugar santo; então, os que estiverem na Judéia fujam para os montes; e quem estiver sobre o telhado não desça a tirar alguma coisa de sua casa; e quem estiver no campo não volte atrás a buscar seus vestidos. Mas ai das grávidas e das que amamentarem naqueles dias! E orai para que a vossa fuga não aconteça no inverno nem no sábado, porque haverá então grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, tampouco haverá jamais. E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos, serão abreviados aqueles dias. Então, se alguém vos disser: Eis que o Cristo está aqui ou ali, não lhes deis crédito. Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. Eis que eu vo-lo tenho predito. Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto, não saiais; ou: Eis que ele está no interior da casa, não acrediteis. Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até o ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem. Pois onde estiver o cadáver, aí se ajuntarão as águias." 


Há alguns anos, uma pessoa me ligou dizendo que um "mestre", de São Paulo, havia dito a todos os seus alunos que eles deveriam abandonar o trabalho e se preparar para ir a Brasília, pois Jesus Cristo viria buscá-los numa nave. Após pedir minha opinião, eu respondi: "Eu acho que deveriam continuar trabalhando!" Mas, soube que muitos realmente acabaram indo a Brasília.".. 

A "vinda de Cristo" não é física! O Cristo está conosco desde o princípio! 

Quando renunciarmos ao humano, "crucificando o ego" e abrindo-nos à ação do Espírito Santo em nós, teremos o "discernimento" de Paulo: "Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou e se entregou a si mesmo por mim." (Gálatas 2: 20). 

Eis porque Jesus disse: "Se vos disserem: Eis que ele está no deserto, não saiais, ou: Eis que ele está no interior da casa, não acrediteis". Estava nos "imunizando" contra os "falsos profetas". 

"Assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até o ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem." 

Que significam estas palavras? 
Quando a pessoa "renascer", anular o ego, transcender a crença na matéria, verá, EM SI MESMA, o Cristo! Não somente nela! Mas em unidade com a Onipresença iluminada! "Do oriente ao ocidente"! 

Jesus fala da Experiência interna em Deus, do "despertar da alma" para a Essência eterna e absoluta! 










Gratidão ao meu Amigo Dárcio


Nenhum comentário:

Postar um comentário