Se alguém está em Cristo, nova criatura é: passou o que era velho e se fez nova!”
2 Cor. 5:17
O apóstolo Paulo, declarando que “O CRISTO É TUDO EM TODOS” (Col. 3: 11), deixou bem claro que somos a Presença de Deus sem o menor resquício de “natureza carnal”.
A revelação explica que NÃO HÁ NENHUM SER HUMANO NASCIDO NA MATÉRIA, E QUE SEJA REALIDADE EM NÓS!
Jesus, vendo a todos como DEUSES, endossava a VERDADE ABSOLUTA de que, através do Cristo que somos, formamos Deus numa UNIDADE PERFEITA!
Infelizmente, esta Verdade não foi passada à humanidade, e a maioria continuou se vendo como “pessoa carnal”, negando completamente a própria natureza espiritual de sua identidade divina!
“Se alguém está em Cristo, nova criatura é: passou o que era velho e se fez nova!”.
Esta palavra “nova” foi usada para diferenciar o SER REAL que somos da “velha ilusão” de que “nascemos de humanos” em mundo material.
O “Cristo” não é, portanto, NOVA CRIATURA, mas sim A ETERNA IDENTIDADE DE TODOS NÓS, razão pela qual assim disse Jesus: “E VÓS também testificareis, pois, ESTIVESTES COMIGO DESDE O PRINCÍPIO”.
Por que a humanidade dá tão pouca relevância a esta tremenda Verdade? POR ESTAR HIPNOTIZADA!
O papel das mensagens sobre as revelações absolutas engloba, também, o não menos importante objetivo de “DESTRUIR ESTE EFEITO HIPNÓTICO”!
Quando Paulo diz que, ESTANDO EM CRISTO, “passou a velha criatura e se fez nova”, o sentido absoluto é este: SOMENTE SOMOS O CRISTO, AQUI E AGORA! FOI-SE A CRENÇA ILUSÓRIA DE QUE FÔSSEMOS “CARNAIS”!
A aceitação incondicional de que SOMOS O CRISTO, deve ser o FOCO a ser mantido!
Para isso, as CONTEMPLAÇÕES ABSOLUTAS devem ser feitas a partir da TOTALIDADE DE DEUS, INCLUSIVE COM DEUS SE EVIDENCIANDO COMO A TOTALIDADE DO CRISTO QUE SOMOS!
“NÃO SOU MAIS EU! O CRISTO constitui O SER QUE EU SOU!”.
Tomando por tema contemplativo esta Verdade, que também foi vivenciada por Paulo, estaremos ENDOSSANDO A DIVINDADE CRÍSTICA QUE SOMOS, E DESFAZENDO A “HIPNOSE DE MASSA” – que há milênios, sugere à humanidade A CRENÇA FRAUDULENTA DE que somos “carnais mortais”!
GRAVE BEM: JAMAIS VOCÊ SERÁ “UM DIA” O CRISTO, A NÃO SER QUE AFIRME E CONFIRME ESTA VERDADE AGORA: “O CRISTO É TUDO EM MIM”!
GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário