Translate

quinta-feira, 28 de junho de 2018

“Minha Luz, Meu Senhor E Meu Deus!”


A cada “contemplação absoluta”, a Verdade vai se mostrando, não como objeto de estudo, mas como a Presença divina que somos! 

“Adorarás SOMENTE o Senhor teu Deus!”, disse Jesus à ILUSÃO de “dois poderes”! 

“Meu Senhor e meu Deus!”, disse Tomé, extasiado em perceber a Presença divina em si mesmo, ao tocar em Jesus “ressuscitado” e ver desaparecer como passe de mágica a sua descrença de até então!

A Verdade de que DEUS É TUDO vai sendo comprovada por Autorrevelação, isto é, pelo próprio “carnal” sumindo em sua irrealidade, em virtude da percepção que lhe afora de que O CRISTO, OCULTO EM DEUS, CONSTITUI A TOTALIDADE DE SUA REAL EXISTÊNCIA.

“Glorificai a Deus no VOSSO CORPO e no VOSSO ESPÍRITO, os quais pertencem a Deus”, disse o apóstolo Paulo! Entendeu o verdadeiro Evangelho de Jesus, que é a UNIDADE DIVINA PERFEITA sendo revelada à humanidade, quando cada um deixa de “enxergar pessoas”, boas ou más, para CONTEMPLAR A TOTALIDADE E UNICIDADE DE DEUS, a Verdade de que SOMOS TODOS UM!

Enquanto a humanidade não entender o RENASCIMENTO ESPIRITUAL, que consiste em DESMANTELAR A ILUSÃO DE “TER NASCIDO NA CARNE”, CONTINUARÁ, APARENTEMENTE, SENDO “CEGA GUIADA POR CEGOS”, caindo no “buraco da dualidade ilusória”!

Jamais Jesus se posicionou como MEDIADOR entre Deus e os homens! Pelo contrário, indicou a forma correta e direta de oração, que é orar direto ao Pai, exatamente como ele próprio orava! 

Mesmo já sendo conhecedor da Verdade, Jesus continuava ORANDO AO PAI, A QUEM ATRIBUÍA A AUTORIA DE SUAS OBRAS! PREGOU ESTA VERDADE POR SABER QUE, FUNCIONANDO PARA ELE, FUNCIONARIA IGUALMENTE PARA TODOS NÓS, POR SERMOS, COMO ELE DISSE, A “MESMA LUZ” ENCONTRADA NELE!

As religiões tradicionais continuaram na pregação de “VER E JULGAR PELAS APARÊNCIAS”, colocando seus seguidores no ilusório “patamar do erro”, das mesmas e arcaicas CRENÇAS de pecados e leis do carma, ENQUANTO A GRAÇA E A VERDADE, que são marcas da real doutrina de Jesus, NINGUÉM SABE, NINGUÉM VIU!

Você é DEUS porque DEUS É TUDO, E É TAMBÉM VOCÊ, NA FORMA DO CRISTO, A LUZ DIVINA EXPRESSA COMO LUZ DISTINTA E INDIVIDUALIZADA!

Há muitos que, diante destas revelações absolutas, não veem associação alguma com a libertação do mundo material e dos aparentes compromissos e problemas que ele simula nos apresentar. Esta opinião apenas retrata o desconhecimento da Verdade de que UNICAMENTE O UNIVERSO DO ESPÍRITO É REALIDADE, e que a suposta VIDA NA MATÉRIA é algo que JAMAIS EXISTIU!

Tiago assim disse: “Toda boa dádiva e todo dom perfeito VEM DO ALTO, DO PAI DAS LUZES, em quem não pode haver VARIAÇÃO ou SOMBRA DE MUDANÇA” (Tiago 1: 17).

Assim como Paulo, que disse “Buscai as coisas de cima”, Tiago sabia que TUDO VEM DO ALTO, DO PAI EM NÓS, DA LUZ CRÍSTICA QUE SOMOS, RECONHECIDA COMO “UMA COM A LUZ DO PAI”. EXPLICAVA QUE CADA UM TEM “O PAI DAS LUZES” EM SI MESMO!

O Evangelho requer de alguém a sua RENÚNCIA À CRENÇA DE SER “CARNAL” COM PAIS TERRENOS. Liberto desta ILUSÃO, lhe aflorará a PERCEPÇÃO da Luz que VOCÊ É, UMA COM O “PAI DAS LUZES”, DE QUEM LHE CHEGAM, DE MODO PERMANENTE, “TODA BOA DÁDIVA E TODO DOM PERFEITO”!









GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário