Translate

domingo, 17 de junho de 2018

COMO ENCONTREI A SAÚDE





Eu fiz o que me parece uma descoberta: estava terrivelmente doente; padecia todos os males da mente e do corpo que alguém possa suportar. 


Os remédios e os médicos deixaram de me dar qualquer alívio e eu estava desesperada quando descobri o Cristianismo prático. Adotei-o e fiquei curada. Eu mesma operei a maior parte de minha cura, porque queria compreender o processo para utilização futura. 

Eis como eu o fiz, o que chamo de minha descoberta:

Estava meditando sobre a vida. A vida está em toda parte – no verme e no homem. – “Então, porque é que a vida que está no verme não lhe faz um corpo como o do homem?” – perguntei. 

Em seguida, pensei: – O verme não tem tanto entendimento quanto o homem. 

”Ah! A inteligência, tanto quanto a vida, é necessária para fazer um corpo". Aqui está a chave da minha descoberta. A vida tem que ser guiada pela inteligência para que todas as formas sejam feitas. A mesma lei opera em meu próprio corpo. 

A vida é simplesmente uma forma de energia, e tem que ser guiada e dirigida no corpo do homem por uma inteligência. Como é que nós transmitimos a inteligência? Pelo pensamento e pela palavra, naturalmente. 

Então percebi subitamente que eu poderia falar à vida, em todas as partes de meu corpo, levando-a a fazer justamente o que eu quisesse. Comecei a ensinar o meu corpo e obtive maravilhosos resultados.

Disse à Vida que existe em meu fígado, que ela não era entorpecida ou inerte, mas cheia de vigor e energia. 

Em seguida, disse à vida de meu estômago, que ela não era fraca ou ineficiente, mas enérgica, forte e inteligente. 

Disse à Vida de meu abdômen, que ela não estava mais infestada de ideias ignaras de doença, que eu mesma lhe impus, e os “entendidos” também, mas que estava vibrante com a doce, pura e sã energia de Deus. 

Disse aos meus membros que eles eram ativos e fortes. 

Disse também aos meus olhos que eles não viam por si mesmos, mas manifestavam a visão do Espírito e eles estavam se abastecendo de uma fonte inexaurível.

Disse-lhes que eram olhos jovens, olhos claros e brilhantes, porque a luz de Deus brilhava diretamente através deles. 

Declarei ao meu coração que o puro amor fluía para dentro e para fora dele, através de suas batidas, e que o mundo inteiro sentia as suas alegres pulsações.

Dirigi-me a todos os centros de vida em meu corpo e dirigi-lhes palavras da Verdade – palavras de força e de poder. Pedi-lhe perdão pelo procedimento tolo e ignorante que havia adotado no passado, quando eu os condenara e os chamara de fracos, ineficientes e doentes. Não me senti desencorajada por sua lerdeza em despertar, mas perseverei, da mesma forma, silenciosamente e em voz alta, afirmando as palavras da Verdade, até que os órgãos reagiram. E tampouco me esqueci de lhes dizer que eles eram Espírito livre e sem limites. 

Disse-lhes que eles não estavam mais prisioneiros da mente carnal; que eles não eram carne corruptível, mas centros de vida e de energia onipresentes.

Em seguida, dirigi-me ao Pai, para pedir-Lhe perdão por ter tomado a Sua vida, em meu corpo, e tê-la aí utilizado de maneira tão mesquinha. 

Prometi-lhe que nunca, nunca mais haveria de retardar o livre fluxo daquela vida através de minha mente e de meu corpo, por qualquer palavra ou pensamento falsos; que eu haveria sempre de abençoá-la e encorajá-la com pensamentos e palavras da verdade, em seu sábio trabalho de construção do templo do meu corpo; que eu empregaria toda diligência e sabedoria para dizer-lhe o que desejaria que ele fizesse.

Verifiquei também que estava empregando a vida do Pai para pensar pensamentos e proferir palavras, e tornei-me então muito cuidadosa a respeito do que pensava e dizia.

Não admiti que quaisquer pensamentos de preocupação e de ansiedade penetrassem em minha mente, e deixei de dar curso a mexericos, bem como a palavras frívolas, petulantes ou irritadas. 

De hora em hora, proferia uma breve oração, que me ajudasse a pensar e falar apenas palavras bondosas, amorosas e verdadeiras. 

Quero que conheçam esta lei bela e verdadeira e que a empreguem. Não se trata de uma nova descoberta, mas quando a usar e colher os frutos da saúde e da harmonia, ela lhe parecerá nova e você sentirá que ela é sua própria descoberta.






Mirtle Fillmore


Nenhum comentário:

Postar um comentário