Translate

sexta-feira, 15 de junho de 2018

O Segredo Da Prática Da Verdade





“Olhai para MIM, e sereis salvos”, disse Isaías. 

A humanidade se habituou a “olhar para fora”, sem perceber que, desse modo, o suposto “visto” é sempre inteiramente “filtrado” pela CRENÇA MATERIAL. 

Assim, NADA É VISTO COMO DE FATO É, OU SEJA, COMO PERFEIÇÃO ABSOLUTA. 

Esta “interpretação distorcida”, assim “vista”, é aceita e entendida como realmente existente “lá fora”, levando a maioria à ILUSÃO de querer APERFEIÇOÁ-LA. Tal atitude se equipara a alguém que, estando com óculos escuros, em dia ensolarado, acredite estar o dia realmente nublado. 

“Olhai para Mim”, dito por Isaías, ou “Vinde a Mim”, dito por Krishna, Buda ou Jesus, são frases que objetivam fazer com que “tiremos a atenção das aparências”, ou das “imagens filtradas”, para RECONHECERMOS, EM NÓS MESMOS, O REINO DE DEUS! 

Esta instrução, portanto, é de capital importância, e só não é encarada assim, por estar a humanidade submissa a um forte “hipnotismo de massa”. 

Este “MIM”, desse modo salientado, é a PRESENÇA DO ABSOLUTO sendo o Cristo PERFEITO que somos! Mas, se olharmos o Universo pelo referencial destas imagens filtradas , errôneas e ilusórias, veremos somente a ILUSÃO! 

No Evangelho de Tomé, assim disse Jesus: “Há muitos rodeando a cisterna; não há nenhum na cisterna”. Constatava uma humanidade sem “VIR A MIM”, ficando somente se iludindo com o “mundo”, e com suas igrejas, religiões e denominações, que a todos julgam “pela carne”, ou “pelas aparências”! 

Jesus explicava que “estar na cisterna” seria estarmos conscientemente imersos na “Água Viva” da Verdade absoluta, isto é, seria “estarmos em MIM” ou seja, nos percebermos  na ONIPRESENÇA SEMPRE NO AQUI E AGORA  ! 

De nada adiantará alguém explicar que TODAS AS IMAGENS, VISTAS PELA MENTE HUMANA. SÃO MERAS “MIRAGENS” OU QUADROS HIPNÓTICOS, SE A INFORMAÇÃO NÃO FOR ACEITA MENTALMENTE E DISCERNIDA ESPIRITUALMENTE! 

A informação é verdadeira, mas REQUER ADMISSÃO RADICAL E VIVÊNCIA INTERIOR. 

Jesus disse à samaritana: “Quem crê em MIM, rios de água viva correrão do seu ventre”! 

Se esta ÁGUA VIVA não é notada, significa que a pessoa acredita na “aparência”, em “eu nascido”, em “água morta”! 

“Estar na cisterna” significa estar no “Oceano da Substância Divina”, sendo o Oceano e sendo a Gota. 

“Quem tem o Filho tem o Pai”, porquanto Pai e Filho são um! 

Na analogia da lousa, entendemos que UM QUADRADO traçado na lousa é tanto a figura como é a lousa! 

Se, por exemplo, recortássemos o quadrado e o removêssemos da lousa, a UNIDADE seria perdida, pois, teríamos a “lousa incompleta”, pela falta dele, e teríamos um “quadrado” separado da lousa! 

A UNIDADE QUE SOMOS, EM DEUS, NÃO PERMITE TAL SEPARAÇÃO! SE ELA FOSSE POSSÍVEL, DEUS, O TODO, FICARIA INCOMPLETO! NÃO SERIA O TODO! 

Esta é a LETRA DA VERDADE que faz com que façamos as “contemplações” a partir da Verdade CONSUMADA! 

“Quem me vê a MIM, vê o PAI!” – esta Verdade deve ser aceita com todas as letras, e entendida como EVIDENCIADA AGORA! 

Se há dois mil anos, Jesus nos estava vendo UM COM DEUS E UM COM ELE, é porque ASSIM SEMPRE ESTIVEMOS, ESTAMOS E ESTAREMOS! 

JOÃO PERCEBEU ESTA MESMA VERDADE, REVELANDO-A COMO “O QUE ERA DESDE O PRINCÍPIO”! OU NOS ABRIMOS AO FATO ESPIRITUAL ETERNAMENTE PRESENTE, OU, APARENTEMENTE, VIVEREMOS COMO “MORTAIS IRREAIS” DE UM MUNDO HIPNÓTICO, CHAMADO DE “MUNDO DO PAI DA MENTIRA” POR JESUS! 

Seria profundamente lamentável ficarmos só lendo as revelações sobre QUEM SOMOS, e sobre ONDE ESTAMOS, continuando no “referencial da mentira” e acreditando em “mundo material de mortais”! 

ESTA ILUSÃO PRECISA SER RECHAÇADA, DE MODO QUE NOS VEJAMOS COMO JESUS E JOÃO SE VIRAM, E, PRINCIPALMENTE, COMO AMBOS NOS VIRAM! NÃO TEM O MENOR CABIMENTO POSTERGARMOS ESTA “VISÃO CORRETA” POR DARMOS CRÉDITO À “MENTE CARNAL”! 

Há um Poder ÚNICO, divino, mantendo o Universo de Luz em Sua eterna perfeição. 

Quando meditamos e nos volvemos “a MIM”, devemos fazê-lo de modo radical e absoluto, sem deixarmos de RECONHECER esta Onipotência onipresente e oniativa! Estaremos nos vendo FORA do “hipnotismo de massa”, contemplando o CRISTO que sempre estivemos sendo, na UNIDADE PERFEITA! 

A ONIPOTÊNCIA É! NADA MAIS É! NADA MAIS É PRESENÇA! NADA HÁ, “AO LADO DE MIM”! 












Gratidão ao meu amigo Dárcio

Nenhum comentário:

Postar um comentário