Translate

terça-feira, 6 de setembro de 2022

A UNIVERSALIDADE DA VERDADE - 2




Devemos perceber que a suposta mente humana não é a nossa Mente. Nada temos a ver com os conceitos tridimensionais e temporais aceitos pela mente inexistente.

A “mente ilusória” mostra um ser de carne e osso, sujeito a nascimento e morte. Nada disso tem qualquer ligação conosco. Não existem pais humanos; não existem filhos humanos; não existe humanidade: EXISTE SOMENTE DEUS!  Esta Verdade jamais será captada pela “mente inexistente”. A ideia mentalista, de que devemos “saturar” a mente humana com a Verdade para torná-La manifesta, é totalmente falsa sob o ponto de vista do Absoluto.

A VERDADE ESTÁ ALÉM DA SUPOSTA MENTE HUMANA. A VERDADE ESTÁ MANIFESTA; VOCÊ ESTÁ MANIFESTO! Baseando-nos neste Fato espiritual, podemos perceber, aqui e agora, que NÓS, ASSIM COMO JÁ SOMOS, SOMOS DEUS.

O eterno EU SOU: eis a SUA Identidade. 

Suponhamos que alguém saia de casa aceitando a crença de que esteja num mundo material, vivendo com um corpo físico exatamente como a suposta mente humana normalmente vem aceitando. Que ocorreria, se tal pessoa parasse para refletir: “Será que o mundo é mesmo assim? Exatamente como é captado pela mente humana?” 

Certamente, dispomos de inúmeros argumentos para comprovar a fragilidade das informações colhidas pela mente humana. Se a pessoa for avançando em suas pesquisas, logo deixará de dar tanto crédito a tais informações.

Além disso, a questão do bem e do mal, conflitante com a ideia de que DEUS É AMOR ONIPRESENTE, permaneceria como uma incógnita. 

Mas a Verdade dispersa todas as dúvidas. SOMENTE EXISTE DEUS, E O MUNDO, ASSIM COMO É CAPTADO PELA MENTE HUMANA, NÃO EXISTE! É ILUSÃO!

Alguns assim argumentam: “Precisamos revelar a Verdade aos poucos, para não chocar aqueles que ainda não estão preparados”. QUEM não estaria preparado? QUAL mente ficaria chocada? NADA DISSO É REAL! DEUS É AMOR; DEUS É A VERDADE! 

Jamais a aceitação total e única da EXISTÊNCIA DE DEUS COMO CADA UM DE NÓS poderia provocar algo de natureza negativa. Pelo contrário, SOMENTE a Verdade liberta o homem. De que maneira? Revelando a inexistência da mente humana; revelando a inexistência da personalidade humana; revelando Deus, aqui e agora, sendo a totalidade do suposto “homem”.

Não estamos interessados em alterar os condicionamentos mentais humanos; estamos afirmando que a chamada mente humana é inexistente. A SUA MENTE JÁ É A MENTE DIVINA, e este reconhecimento dispensa quaisquer outros expedientes ligados à Iluminação. 

Deixemos a mente humana e seus supostos poderes de lado. Ocupemo-nos unicamente com este reconhecimento: EU, ASSIM COMO JÁ SOU, SOU DEUS.








GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário