A harmonia proveniente da aceitação da existência única de Deus inclui nossa liberdade e autonomia individuais. VOCÊ, ASSIM COMO JÁ É, É ORDEM UNIVERSAL.
A Ordem Divina não se compara ao conceito humano de organização. SOMOS A PRÓPRIA ORDEM DIVINA, o que garante a Onipresença tanto da liberdade como da autonomia.
Onde quer que estejamos, estaremos sempre sendo essa ORDEM DIVINA UNIVERSAL. Por quê? Porque o AGORA é a própria ORDEM UNIVERSAL, e o AQUI é o próprio INFINITO.
Temos Luz própria, por sermos a própria Luz infinita. Isto revela a natureza independente do Ser divino único, manifesto aqui e agora COMO a INDEPENDÊNCIA que EU SOU.
A harmonia divina já É! De nada nem de ninguém dependemos para mantê-la. É Automantida!
A “mente-inexistente” projeta hipnoticamente um conceito mutável de mundo, no qual seus supostos habitantes lutam e se esforçam para se sentirem mais livres ou preservar o suposto grau de liberdade já conquistado. A corrida atrás de poderio social e econômico, no fundo, nada mais é que este anseio pela liberdade total.
A “busca de espiritualidade” é outra faceta humana voltada para o mesmo objetivo: ser livre. Porém, quantos estariam reconhecendo que a LIBERDADE PLENA JÁ EXISTE, AQUI E AGORA, PARA TODOS? Aparentemente, talvez esta Verdade pareça ser utópica; entretanto, paradoxalmente, o abandono radical desta aparência de desigualdades, mais a aceitação de que DEUS É TUDO, farão com que inclusive a aparência de mundo assuma uma configuração de liberdade e de justiça, como sombra do reconhecimento da Onipresença. Em outras palavras, tal reconhecimento constitui a própria Verdade libertadora.
As pessoas estão habituadas a depender de alguma condição ou de outro alguém: em suas aparentes buscas pela liberdade, nada mais fazem do que trocar uma prisão por outra! Atribuem seus problemas a dirigentes e líderes, inclusive religiosos, enquanto permanecem insatisfeitas por não conseguir viver a tão sonhada vida plena de liberdade. Quando iniciam estudos sobre a Verdade, novamente se amarram às organizações ou às instituições de ensino religioso ou espiritual, transferindo para ali o antigo condicionamento de dependência. Não se esforçam para se livrar dele; pelo contrário, justificam-no através de mil argumentações, na tentativa de preservá-lo. As organizações, por seu turno, acabam fornecendo mais lenha para essa fogueira ilusória. Em vez de romper com essa ilusão das pessoas, reiteram aquela dependência aceita por elas, julgando-as “despreparadas” para serem libertas de uma vez.
NINGUÉM ESTÁ DESPREPARADO PARA SER AQUILO QUE JÁ É! Leitor, VOCÊ, ASSIM COMO JÁ É, É DEUS! Esta Verdade, reconhecida, é a sua LIBERDADE. Você não se encontra neste conceito de mundo ou de vida. ESTAMOS NUM UNIVERSO ESPIRITUAL. O Universo Divino não contém escolas da Verdade. A percepção de que somente existe Deus nos liberta de normas e dogmas, de horários e de programações rígidas, sem que haja a menor desordem no conceito de mundo.
A “ordem” deste mundo visível é algo que decorre espontaneamente, pois a ORDEM INFINITODIMENSIONAL, reconhecida, abrange o conceito visível tridimensional.
Fazendo uma analogia, não é verdade que a imagem da TV a cores “abrange” aquela mesma imagem em preto-e-branco? A verdadeira ordem do mundo visível somente pode ser considerada como tal se fluir naturalmente, em decorrência da PERCEPÇÃO DA ORDEM DIVINA INFINITODIMENSIONAL, aparecendo universalmente, aqui e agora, COMO cada um de NÓS.
GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário