A suposta mente humana talvez tente imaginar o que venha a ser Deus, para sugerir-lhe conceitos sobre VOCÊ; porém, ela não conseguirá fazê-lo. VOCÊ, ASSIM COMO JÁ É, É DEUS!
Nenhuma mente humana pode entender isso. Ela tampouco tem condições de prestar-lhe quaisquer esclarecimentos sobre o assunto.
NA VERDADE, A MENTE HUMANA NÃO EXISTE!
Talvez a “voz” desta mente ilusória possa murmurar: “Como considerar inexistente algo tão sólido e palpável como este mundo visível? Impossível!”
Concordemos! Para ela, realmente tal proeza constitui uma impossibilidade.
Mas VOCÊ não é nenhuma mente limitada ou ilusória: VOCÊ É DEUS!
Eis por que não aceitamos ensinamentos que chamam de “Iniciado” aquele que estuda a Verdade. O chamado Iniciado, tanto quanto o mundo visível inteiro, é inexistente!
Somente existe a Realidade! E esta Realidade Absoluta está sendo o nosso Ser integral, aqui e agora, independentemente de “conscientizações” de qualquer suposta mente inexistente.
“Enquanto eu não conscientizar que sou Deus, não poderei fazer esta afirmação.” – esta é a “voz” da ilusão.
A Verdade já é a Verdade, quer aceite a mente humana, quer não.
Suponhamos que uma pessoa hipnotizada esteja colocada diante de um copo contendo vinho, sugestionada para acreditar que o líquido seja leite.
Ao ingeri-lo nesta circunstância, ela teria a impressão de que realmente estaria bebendo leite.
Se, mesmo hipnotizada e achando erroneamente que o vinho fosse leite, ela fosse alertada sobre a verdade, e dissesse: “Isto é vinho”, estaria mentindo? Não, pois o fato real de que o líquido é vinho jamais chegaria a ser afetado pela sugestão hipnótica falsa que o encarava como leite.
Assim, o vinho teria permanecido sempre na condição de ser vinho, enquanto o suposto “leite” jamais teria, de fato, participado da experiência real daquela pessoa.
MESMO QUE VOCÊ PAREÇA SER UM EU HUMANO NASCIDO, IMPERFEITO E ESQUECIDO DE SUA REAL IDENTIDADE DIVINA, VOCÊ, ASSIM COMO JÁ É, É DEUS!
GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário