Não há sentido em se estudar a Verdade receando abandonar as ideias ilusórias de limitação! Seria enorme contradição.
Este estudo envolve “princípios revelados”, e nunca “aparências visíveis”.
A intenção, “Eu estou interessado na Verdade”, deve se traduzir numa aceitação incondicional da mesma: VOCÊ, ASSIM COMO JÁ É, É DEUS! VOCÊ, ASSIM COMO JÁ É, É ILUMINADO! VOCÊ, ASSIM COMO JÁ É, É A PRÓPRIA LUZ!
Desista de querer compreender a Verdade com a mente humana. Leituras e cursos apenas têm por objetivo deixar-nos familiarizados com a terminologia espiritual que simboliza a Verdade. Assim como os algarismos simbolizam a Matemática no papel, as palavras e pensamentos simbolizam a Verdade no mundo aparente tridimensional. Mesmo que destruamos o papel com os algarismos, a Matemática estará existindo, aqui e agora, em sua totalidade.
Analogamente, mesmo que este mundo tridimensional, com seus pensamentos e palavras, desaparecesse, a Verdade estaria existindo em sua totalidade, aqui e agora. E ESTA VERDADE, ESTA LUZ, É VOCÊ!
Não espere que a Luz espiritual Se torne manifesta segundo a “sua” conscientização da Verdade.
A LUZ JÁ ESTÁ MANIFESTA COMO VOCÊ! Este é um princípio absoluto.
Não há e nunca houve outro Ser mais iluminado do que VOCÊ! A totalidade da Luz que está brilhando COMO algum suposto “ser mais iluminado” já é VOCÊ, AQUI E AGORA. Esta é a Graça Divina já consumada.
Perceba que o seu Universo está além deste “conceito visível” de mundo; perceba que o seu Ser está além deste “conceito visível” chamado ego humano; perceba que VOCÊ É A LUZ que resplandece infinitamente, iluminando o Universo inteiro.
Perceba que sua Consciência de SER A LUZ é a Consciência divina iluminada, universal e única, brilhando aqui e agora COMO este Ser que VOCÊ JÁ É.
Jamais ocorre qualquer tipo de “transformação” em nosso Ser real, que é Deus. A percepção de que NÓS, ASSIM COMO JÁ SOMOS, SOMOS LUZ DIVINA, revela o fato de que tem sido sempre assim.
Nunca ocorre de “alguém se tornar iluminado”. Esta condição está sendo sempre, inclusive aqui e agora como todos nós. No Absoluto, sempre tem o mesmo significado de aqui e agora, visto que os conceitos de tempo e espaço são ilusórias aceitações da mente humana. O mundo visível aparente não possui a menor consistência e não dispõe de base alguma de sustentação.
A Luz divina, que jamais se altera, jamais nasce, jamais deixa de existir, é VOCÊ!
A Luz não se envolve com as trevas; a Luz não se origina de pais humanos nem sofre influências da crença em genética ou hereditariedade.
A Luz, que jamais nasce, jamais morre. Deus é Luz; a Luz é Onipresente! Logo, o UM ILUMINADO é a própria Luz que VOCÊ JÁ É.
GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário