Sempre que surgia um interessado em estudar a Verdade, este, ao procurar se filiar a um grupo ou organização ligados à espiritualidade, costumeiramente recebia o rótulo de “iniciado”.
Quando se reconhece a ilusão, em vez de se partir da Realidade, a crença ilusória de que “algo nos vem de fora” aparenta atuar, inclusive nesse campo da espiritualidade.
Desse modo, o chamado “iniciado” passava a receber ensinamentos teóricos e os “benefícios” da suposta consciência mais desenvolvida dos “mestres e instrutores”. Esse mecanismo é completamente absurdo e deve ser desmascarado!
A Verdade é universal. Você, assim como já é, é Deus! Em sua Totalidade! Jamais existiu “outro” ser que pudesse ensinar-lhe algo, muito menos a Verdade. A MENTE DIVINA ONISCIENTE É SUA MENTE, AQUI E AGORA. VOCÊ É A MENTE ONISCIENTE ÚNICA.
O que todo suposto “iniciado” deve ouvir, tão logo se interesse pelo estudo da Verdade, é que ELE, ASSIM COMO JÁ É, É DEUS! É PERFEITO! É A PERFEIÇÃO EM SI!
Em seguida, deve ser informado de que O SER HUMANO, QUE JULGAVA SER, INTERESSADO PELO ESTUDO DA VERDADE, JAMAIS CHEGOU REALMENTE A EXISTIR.
Como Deus É, aqui e agora, todos já somos esta Unidade divina indivisível. Ninguém está aprendendo nada com estas palavras ou com este texto. O texto somente parece existir, e as palavras aqui escritas são puríssimo “nada”. Como a ilusão é inexistente, por somente existir o INFINITO PERFEITO, o suposto “iniciado” é este próprio Infinito que está, de fato, ocupando e sendo o Universo inteiro. Logo, o espaço é inexistente. Assim sendo, este “papel escrito” não pode estar existindo (tal como aparenta ser), uma vez que, para isso, a existência do espaço seria imprescindível. O tempo também não existe, pois Deus é este AGORA, sem passado, presente ou futuro, e somente existe Deus. A inexistência do tempo faz deste texto um sonho, simples NADA, já que ele, se estivesse sendo realmente escrito, requereria o ilusório parâmetro chamado “tempo”.
Mas, por que falamos tanto de um simples pedaço de papel? É porque a miragem ou sonho chamado “mundo material” é totalmente inexistente, é NADA por inteiro. Se percebermos que um simples “ponto” desta imagem é inexistente, perceberemos o “NADA TOTAL, ou seja, o sumiço do sonho inteiro. Em outras palavras, este “pedaço de papel” e o chamado “iniciado” integram o mesmo “sonho”, o mesmo “nada”. Este despertar revela AQUILO QUE É, ou seja, DEUS, a Realidade Absoluta, sendo TUDO.
A Luz divina brilha COMO cada um de nós, de forma idêntica (Onipresente). Não há escala de graduação em espiritualidade ou iluminação” (estágios de consciência).
A “mente inexistente” atribui mérito a pessoas, autores, líderes, instrutores ou mestres humanos e seus cursos, dando-lhes caráter de existência. Nada poderia ser mais contrário à Verdade. DEUS É A VERDADE, E DEUS SE REVELA COMO CADA UM DE NÓS, SEM NECESSITAR DE VEÍCULO ALGUM, MUITO MENOS HUMANO!
A chamada “Iniciação espiritual” simplesmente não existe. EXISTE SOMENTE AUTORREVELAÇÃO DIVINA. Eis o que devemos ter em mente, ao darmos início à “Prática do Silêncio”.
As meditações contemplativas não devem ser encaradas como um mero aquietar da suposta mente humana, sempre à “espera” de revelação divina. Trata-se de algo que vai infinitamente além disso: de início, devemos perceber a inexistência de “algo além de Deus”, para logo notarmos A AUTOMANIFESTAÇÃO DIVINA SENDO FATO CONSUMADO, AQUI E AGORA, COMO CADA UM DE NÓS.
O Universo Real, infinitodimensional, é exatamente este que já somos. Diante desta Verdade, onde estariam os iniciados e seus mestres? EM LUGAR ALGUM! A Presença divina é, de fato, ONIPRESENÇA, e isto revela que a “mente inexistente” realmente não existe. Este assunto não é difícil nem fácil, se pararmos de tentar desvendá-lo com estudos e compreensão de natureza intelectual ou humana.
A VERDADE É, E VOCÊ É ESTA VERDADE, sem passar por qualquer tipo de “iniciação”, sem estudar a Verdade, sem, enfim, participar de qualquer atividade ou treinamento deste suposto mundo material. A areia do deserto já é areia, mesmo enquanto alguma mente iludida julgue estar contemplando uma “lagoa” em seu lugar.
Poderia haver algo mais lamentável do que alguém ficar admirando a suposta “espiritualidade avançada” de outra pessoa, “esquecido” de que SUA PRÓPRIA IDENTIDADE É DEUS? Por outro lado, de que maneira alguém poderia perceber Deus como sua própria Identidade, alimentando a ilusória crença de ser um simples “iniciado”? Não estamos interessados em aparências! Não importa o que, para a mente humana, possa parecer óbvio ou lógico: importa-nos a Verdade: NÓS, ASSIM COMO JÁ SOMOS, SOMOS DEUS! Portanto, unicamente esta Verdade Absoluta deve merecer nossa total atenção.
A Vida divina é esta que estamos vivendo AGORA, e não existe outra. Também não há outro “tempo futuro” em que o homem deixará de ser “iniciado” para supostamente assumir o extremo oposto desta crença ilusória, ou seja, a posição de “mestre”.
A REVELAÇÃO É CLARA: NÃO SOMOS “DESTE MUNDO TRIDIMENSIONAL”. O objetivo máximo de se atingir “Iluminação”, proposto pela ilusória mente humana, não é “alvo a ser alcançado”: É A CONDIÇÃO ATUAL DE CADA UM DE NÓS, SEM EXCEÇÃO. Esta é a percepção que anula as falsas pretensões da “mente inexistente”.
A propósito, se existissem blasfêmias, a maior delas seria a aceitação da existência de algo além de Deus. Por isso, as graduações apresentadas pela “mente inexistente”, referentes às avaliações do “estágio de iluminação das pessoas”, são totalmente sem sentido. ACEITEMOS SOMENTE A VERDADE ABSOLUTA, VÁLIDA AQUI E AGORA INCONDICIONALMENTE PARA TODOS OS SERES: EU, (UNIDADE) ASSIM COMO JÁ SOU, SOU A TOTALIDADE DE DEUS.
Tenhamos esta convicção: jamais conseguiremos acrescentar, ao SER QUE JÁ SOMOS, a mínima coisa que seja, mesmo que as aparências testifiquem o contrário. O julgamento pelas aparências é mentiroso. Você. Leitor, não é nenhum “Iniciado”; nada está aprendendo com estas linhas. A Verdade, que é o SEU PRÓPRIO SER, apenas está concordando com estas palavras, por serem elas, de fato, verdadeiras.
GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário