Translate

sexta-feira, 9 de setembro de 2022

ONIPRESENÇA





“Se Deus é onipresente, como pode parecer existir a imperfeição?” 

Há teorias e autores que tentam explicar esta dúvida comum. Contudo, a Verdade não Se mantém por explicações intelectuais. 

Como temos dito, a Verdade Se revela. “EU SOU DEUS”, “VOCÊ, LEITOR, ASSIM COMO JÁ É, É DEUS” – eis a Verdade revelada. 

A mente humana tenta provar que algo inexiste a partir de sua suposta existência. 

A questão “Se Deus é onipresente...” é dualista e ilusória. Quem levantaria tal questão? A Mente divina? Certamente que não! DEUS É A VERDADE; DEUS É ONIPRESENTE, E ESTÁ PRESENTE, EXATAMENTE AQUI E AGORA, COMO VOCÊ E EU. 

Quando universalizamos a frase “EU SOU DEUS”, excluímos a possibilidade de existir qualquer outra coisa além de Deus. Assim, a nossa constatação de que “EU SOU DEUS” tem exatamente o sentido de reconhecimento da ONIPRESENÇA DE DEUS. 

Observemos, pois, que a percepção de que “EU SOU DEUS”, com o sentido universal que torna esta frase um sinônimo de Onipresença, deixa-nos despertos quanto à inexistência do suposto “eu humano”. Jamais houve um “eu humano”. A ilusão é NADA desde sempre. 

A percepção de que Deus aparece como o nosso Ser deve cancelar frases do tipo: “Ó Deus, fazei de mim um canal para expressar a Vossa Vontade”. Esse tipo dualista de “espiritualidade” nega a Onipresença. Jamais partiremos da questão “Se Deus é onipresente...”, mas sim da admissão incondicional da VERDADE REVELADA: DEUS É ONIPRESENTE: ponto final.

“Eu gostaria muito de ter esta convicção, mas, para ser sincero, ainda não a possuo.” Eis outra frase ilusória conhecidíssima. Ela sempre provém daqueles seres inexistentes que desejam ardentemente “se unir a Deus” através de algum tipo de argumentação, explanação ou prática capaz de convencê-los. 

Em outras palavras, o “eu inexistente” procura se manter graças a esse expediente de negar a Verdade, agarrando-se aos “nobres” conceitos humanos de humildade e sinceridade. 

VOCÊ, ASSIM COMO JÁ É, É DEUS! O infinito EU DIVINO constitui o seu ÚNICO Ser, o que exclui a possibilidade de você “se tornar um com Deus”. 

A mente humana e seus anseios por Iluminação espiritual deve ser deixada de lado, de modo radical. 

VOCÊ JÁ ESTÁ LIBERTO! VOCÊ JÁ CONHECE A VERDADE! DEUS É VOCÊ!






GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário