O conhecimento da Verdade liberta o homem. Esta frase bíblica é das mais propagadas e conhecidas.
CONHECER A VERDADE significa SER esta Verdade. Eis como o dualismo é erradicado.
As crenças ilusórias devem ser radicalmente abandonadas. Quais crenças? TODAS!
Jamais nascemos, jamais tivemos pais humanos,
jamais fomos seres carnais ou dotados de mentalidade humana,
jamais tivemos mestres,
jamais fomos discípulos,
e jamais seremos a Verdade após A conscientizarmos.
O papel dos artigos espirituais é ilusório. Aparentam nos estar ensinando algo, razão pela qual estamos prestando estes esclarecimentos.
NÃO SOMOS DESTE MUNDO VISÍVEL! Em nada dele dependemos para SER a Verdade que agora SOMOS.
As pessoas do mundo têm nome de registro, têm familiares e apego a eles; têm religiões e crença em Deus; dedicam-Lhe orações para que seus problemas se resolvam e personalizam o bem e o mal que, segundo elas, o destino lhes vai dispondo à frente. Essas pessoas leem livros e fazem cursos sobre a Verdade.
Àquele que está agora diante deste texto, dizemos o seguinte: VOCÊ NÃO É PESSOA DESTE MUNDO VISÍVEL, E NÃO ESTÁ SUJEITO ÀS SUAS FALSAS CRENÇAS! VOCÊ, ASSIM COMO JÁ É, É O PRÓPRIO DEUS!
Este texto e o leitor do mesmo não existem realmente. São dois componentes ilusórios desta miragem chamada “mundo humano”. Que é VOCÊ, então, se o “você leitor” integra uma simples “miragem” à sua frente? Perceba, agora, a Verdade: DEUS ESTÁ SENDO VOCÊ.
A aceitação pura e simples de que Deus constitui o nosso Ser dispensa esforços mentais ou argumentações humanas destinadas a provar ou justificar que a Verdade é esta. Por que são muitos os que leem e tentam conscientizar a Verdade, e poucos os que dizem tê-lo conseguido, para viver o AGORA sem preocupações? Isto se deve à falsa crença de que a Verdade somente poderá ser vivenciada após ter sido conscientizada.
Como temos afirmado, a Verdade JÁ É! Despertar de um sonho é diferente de ter que conscientizar que o suposto sonhador é inexistente.
“O Meu Reino não é deste mundo”; “Este mundo é uma ilusão” – inúmeras são as frases, encontradas na literatura espiritual, que são radicais quanto à natureza efêmera e ilusória deste suposto mundo visível.
Enquanto parecer existir a “mente que deva conscientizar a Verdade”, o sonho ou a ilusão parecerá ser algo dotado de substância, ou, no mínimo, parecerá ser “miragem a ser dissipada”.
A “mente ilusória” é justamente o que alimenta esta falsa ideia de que a ilusão será “desfeita” pela “conscientização da Verdade”. No entanto, “ilusão” é NADA!
“EU CONHEÇO A VERDADE; EU SOU A VERDADE QUE CONHEÇO.” – este deve ser o nosso “ponto de partida”.
Não importa o que digam as aparências; não importa o que diga a lógica ou o raciocínio humanos: EXISTE SOMENTE A PRESENÇA UNIVERSAL DIVINA! Esta é a “Lógica Absoluta”.
GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário