Translate

sábado, 17 de setembro de 2022

Cap. 6 - A VIDA ISENTA DE OPONENTES- PARTE 2

 



SUPRIMENTO


A mente ilusória, dualista, crê em provisão e carência. 

NÃO SOMOS DESTE MUNDO APARENTE; ASSIM, NÃO PRECISAMOS NOS ENVOLVER COM AS CRENÇAS INFUNDADAS ACEITAS POR ELE. 

Acreditar que o desenvolvimento mental conduz à espiritualidade é o mesmo que aceitar que a ginástica leva à Iluminação. Por quê? Por que mente humana e corpo humano são inexistências! 

Nosso Suprimento não é algo que cresce ou diminui. Suprimento, assim com Saúde, é Consciência de Ser, é o próprio VIVER, ou seja, é Deus, o EU que EU SOU. 

O chamado “mundo humano” é ilusório, simples conceito finito da Realidade Infinita. 

Analisemos o seguinte: se alguém possuísse certa quantia de dinheiro, e esta lhe fosse tirada, em ambas as situações o dinheiro permaneceria presente em sua mente: antes, a mente desse alguém estaria aceitando estar com o dinheiro; em seguida, a mente passaria a aceitar ter ficado sem o dinheiro. 

Com ou sem o dinheiro, a “ideia” de que existe o dinheiro permaneceria incólume em sua mente. 

Se a percepção de que TUDO É UM ocorresse, e a Consciência verdadeira (divina) da pessoa fosse reconhecida como sua ÚNICA CONSCIÊNCIA, a suposta “transferência de dinheiro” seria vista como inexistente, e seu suprimento visto como constante. 

A ideia de perdas e ganhos é fruto da ilusão da dualidade, da crença em separatividade. 

SOMOS ETERNAMENTE O QUE POSSUÍMOS, E POSSUÍMOS ETERNAMENTE O QUE SOMOS. 

Como somos CONSCIÊNCIA, a totalidade de nosso Suprimento é a Consciência divina infinita e onipresente, que é a ÚNICA Consciência real em existência.

Estar suprido significa perceber que EU, ASSIM COMO JÁ SOU, SOU SUPRIMENTO. 

A mente ilusória aceita como existente somente aquilo que supostamente ela é capaz de perceber. 

Fazendo uma analogia, suponhamos que alguém avaliasse o seu suprimento de saliva pela quantidade presente dela em sua boca. A seguir, se fosse colocada uma quantidade de suco de limão na boca, a saliva seria constatada na mesma dosagem? É óbvio que não. Assim, qual seria o verdadeiro suprimento de saliva disponível àquela pessoa? Em termos aparentes, ele somente poderia ser medido em função das reais necessidades exigidas a cada momento na vida da pessoa. A saliva flui conforme se faça necessária. Esta ilustração serve também para mostrar de que forma a “mente humana” traduz de modo limitado a CONSCIÊNCIA REAL que cada um de nós JÁ É. 

Passando da tridimensionalidade à Infinitodimensionalidade, ou seja, do “acontecimento da aparência” à sua REALIDADE INVISÍVEL CORRESPONDENTE, OU SUBJACENTE, descobrimos a Verdade: CONSCIÊNCIA E SUPRIMENTO SÃO UM; NECESSIDADE E SUPRIMENTO SÃO UM. 

Não há coincidências ou acasos. HÁ UMA VERDADE ABSOLUTA, expressa na frase EXISTE SOMENTE DEUS.

Quando falamos em passar da tri para a infinitodimensionalidade, procuramos salientar que uma “sombra” somente pode ser percebida devido à EXISTÊNCIA do objeto que a produziu. 

A mente que se prende à sombra não poderá perceber a natureza real daquilo que lhe deu origem. 

Da mesma forma, a mente que se prende à saúde, ou à falta dela, ao suprimento, ou à falta dele, aparentemente falando, não poderá perceber a REALIDADE PERFEITA ONIPRESENTE, ou seja, a Saúde ou o Suprimento de natureza perene, presentes aqui e agora COMO a Consciência de cada um.

O Universo inteiro é Deus em Automanifestação. Em vista disso, jamais partimos desta “aparência de mundo” para tiramos qualquer tipo de conclusão. PARTIMOS SEMPRE DA REALIDADE! PARTIMOS SEMPRE DA TOTALIDADE DE DEUS!

Como tudo é UM, Causa e Efeito são UM. Cada um de nós já está sendo esta UNIDADE INFINITODIMENSIONAL. Não somos seres humanos! Não temos parte espiritual e parte humana! Assim, não condiz com a nossa Realidade a questão de se analisar qual seria nossa condição financeira ou de saúde. NA REALIDADE, A VIDA QUE FLUI LIVRE, SEM OPONENTES, ESTA É DEUS SENDO CADA UM DE NÓS, EXATAMENTE AQUI E AGORA.

A suposta mente humana atribui a agentes externos a causa do suprimento. Pensa que as coisas necessárias lhe vêm de decisões governamentais, de regimes políticos, de aplicações, de patrões, de familiares, amigos, etc. Esse conceito é completamente falso! MIRAGEM ALGUMA PODE SER FONTE DE SUPRIMENTO! 

A atitude daquele que espera vir seu suprimento “de fora”, assemelha-se ao andarilho sedento no deserto, que acaba se convencendo de que o lago da miragem, visto por ele, constitui a fonte de seu suprimento de água. Certamente sua decepção será inevitável. 

A Verdade liberta o homem. Liberta-o da crença em se confiar em agentes externos, como se deles ele fosse dependente. 

DEUS, EM AUTOMANIFESTAÇÃO, APARECE AQUI E AGORA COMO A TOTALIDADE DESTE UNIVERSO, INCLUSIVE O HOMEM. E esta Verdade tem também o seguinte sentido: ESTAMOS SUPRIDOS, AQUI E AGORA, PELA SIMPLES PRESENÇA DE DEUS COMO NOSSA CONSCIÊNCIA. Esta percepção, aos olhos do mundo, será notada pelos supostos canais de suprimento humanos, ou seja, alguma rentabilidade financeira, imóveis, emprego, parente, pensão, etc. Nós, entretanto, saberemos que aquilo tudo é um reflexo visível da Verdade Absoluta invisível: DEUS MANIFESTO COMO NOSSA CONSCIÊNCIA AUTOSSUPRIDA.






GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário