Translate

segunda-feira, 31 de outubro de 2022

“Não Sejais Sábios Aos Vossos Próprios Olhos”

 




Mesmo que a pessoa se julgue sábia, humanamente falando, esta sabedoria é nula diante da Onisciência de Deus. 

A mente humana, de si mesma, somente vive de conceitos, de crenças mutáveis, sem jamais merecer total ou absoluta confiança. 

Por outro lado, se a pessoa entra em oração e se permite ser inundada pela Sabedoria divina, sobrarão, aos olhos da “crença humana”, ou da mente humana, resquícios dessa sabedoria que, postos em prática, resultarão em sucesso e bem-aventuranças na suposta vida cotidiana.

Aos Romanos, Paulo deu a seguinte advertência: “Não sejais sábios aos vossos próprios olhos” (Romanos 12: 16). Sabia que o “orgulho intelectual” atuaria como filtro à real sabedoria universal, que é a Onisciência em nossa Essência. 

Trocar a Essência pela “aparência” jamais será sinal de real sabedoria! 

Tanto é assim, que antes de qualquer atitude ou tomada de decisão, a “Prática do Silêncio” deverá ser levada em conta em primeiro lugar. 

Mesmo que a pessoa se julgue sábia, e já forme logo uma própria opinião, melhor lhe será que momentaneamente a deixe de lado, dedicando-se a “contemplar-se” sendo o Cristo, o Filho oculto na Onisciência do Pai. Sem qualquer ideia de fazer valer sua prévia opinião intelectual, deve entregar-se à Verdade até sentir-se em unidade com Deus. 

Deixar o Espírito dar testemunho, enquanto discerne serenamente aquela unidade como permanente. 

Desta oração contemplativa, surgirá, na suposta mente humana, a real sabedoria requerida a cada caso em questão.

Lembre-se deste alerta de Paulo: “não se julgue sábio aos seus próprios olhos!” 

A suposta “sabedoria humana”, quando flui decorrente de nossa identificação com Deus, jamais poderá ser chamada de “humana”, para que alguém, da aparência, vaidosamente se julgue “sábio” por usá-la e constatar ter ela se mostrado eficaz em sua suposta vida humana. 

Não existem “dois mundos”, e não existem “dois Eus”, um em Deus e outro no mundo! 

Seu “Eu” é um só: Deus sendo o Eu específico que você É! 

Eliminando o “homem natural”, que poderia se vir “alimentado”, caso seus olhos de apreciação e orgulho fossem considerados como sendo os dele, o seu Eu divino Se revelará, atuando como “Sabedoria do Todo”, ou “Sabedoria da Unidade”; e então, a Oniação lhe será nítida e clara, bem como a Onisciência, que é uma com Ela.

Em I Coríntios, 2: 6, encontramos: “Contudo, falamos sabedoria entre os perfeitos; não porém, a sabedoria deste mundo, nem dos príncipes deste mundo, que se aniquilam; mas falamos a sabedoria de Deus, oculta em mistérios, a qual Deus ordenou antes dos séculos para a nossa glória. A qual nenhum dos príncipes deste mundo conheceu; porque, se a conhecessem, nunca crucificariam ao Senhor da glória”.








*GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

domingo, 30 de outubro de 2022

A Voz do Cristo Eterno

 




Quando a Bíblia explica que devemos nos despir do “homem natural” para discernirmos a Verdade de que “Cristo é tudo em todos”, e, naturalmente, tudo em nossa própria identidade, devemos entender que esta visão nos leva à identificação total com a Mente divina, perfeita, ativa e completa, que está atuando como a Mente de todo ser individual. 

“Despir-nos do homem natural” equivale a reconhecermos como nula a suposta “mente humana”, ou seja  reconhecer que o eu carnal ilusório não tem existência própria e autonoma.

Se ficarmos na dualidade, aceitando que temos mente humana, e que a ela o Cristo se revelará, estaremos negando a onipresença da Mente divina.

O estudo do Absoluto parte do AGORA PLENO, em que a Mente de Cristo já é a Mente que somos. As crenças ilusórias, como aquelas que lidam com inatividade mental, paralisação, depressão, perda de memória, etc., passam a ser vistas como banidas de vez, desaparecidas juntamente com seu ilusório dono: o “homem natural”. 

Joel Goldsmith cita, num de seus escritos, que “quem se livra do cão, se livra de suas pulgas” , ou seja, livres da crença em “mente humana”, livramo-nos de todos os seus fictícios problemas! 

Ouvimos a Voz pura do Cristo que somos, e esta Voz, que é a própria Voz da Verdade eterna, revela-nos estando de forma permanente “sob a Graça do Pai”, e, portanto, sem nenhum vínculo com algo “deste mundo”. 

É a nossa Voz real, que nos revela em Deus, o que, aos olhos do mundo, é entendido como “estarmos despertos”.

Disse o apóstolo Paulo: “Já é hora de despertarmos do sono. Conhecendo o tempo, digo que a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando aceitamos a fé. A noite é passada. O dia é chegado. Rejeitemos as obras das trevas e vistamo-nos das armas da luz” (Rom. 13: 11, 12).






GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

sábado, 29 de outubro de 2022

Sem Tempo Para Meditar?

 




Embora em geral o tempo requerido para meditarmos eficazmente seja um pouco longo, uma vez que iremos contemplar a nossa inclusão na Onipresença, Onipotência, Onisciência e Oniação de Deus, isto não significa que deixemos de fazê-lo, em dias aparentemente corridos. 

Se você pensar, por exemplo, “hoje o tempo está muito curto, e deixarei para meditar amanhã, quando terei mais tempo do que hoje”, o mundo o terá vencido, em vez de você ter vencido o mundo! 

Nestes instantes é que deverá fazer prevalecer a Verdade, colocando em “primeiro lugar” o Reino de Deus!

Caso o dia esteja requerendo muito de você, jamais deixe de meditar com esta justificativa! 

Faça uma meditação rápida, mas faça! Pense, por exemplo: “Esta pressa não existe no Reino de Deus; assim, paro meu pensamento para desfrutar da Minha Paz!”; ou, “Não tem quantidade de tarefas que me impeça de parar e recordar que Deus e eu somos um”. 

Às vezes, meditações desse tipo, feitas em “falta de tempo”, até se mostram mais eficazes! Em Deus o tempo não existe! 

Qualquer minuto que nos abramos à Verdade, teremos a resposta divina imediata, como diz Isaías: “Antes que clamem, eu responderei”.

Além de você “vencer o mundo”, com estas meditações rápidas, mas poderosas, estará controlando antes, na mente, o bom desenrolar das atividades deste dia, em vez de sair desenfreadamente em direção a elas sem antes ter reconhecido a Verdade, ou seja, se rendendo ao “mesmerismo” de que, em tal dia, a meditação não poderia ser feita!

Jamais, em tempo algum, deixe de meditar por ter “muita coisa a fazer naquele dia”. Este pensamento “mesmérico”, se o dominar e fizer com que você vá “primeiro ao mundo”, e não “primeiro ao Reino”, logo o fará notar que a correria não o estará deixando viver um dia tão suave e harmonioso quanto aqueles em que as meditações os precederam! 

Portanto, se “o tempo for curto”, faça, mesmo assim, meditações contemplativas rápidas e eficazes, deixando, naquele pouco tempo disponível, que TODA A VERDADE se derrame sobre VOCÊ!







GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

sexta-feira, 28 de outubro de 2022

FORA OU DENTRO DE VOCÊ -

 




Enquanto a maioria acredita em mundo exterior- fora de si mesmo-, a Verdade é que o REINO DE DEUS - UNIDADE PERFEITA INDIVISÍVEL E INQUEBRANTÁVEL, que é nossa Consciência, é a única realidade em atividade! 

Quando aparentemente surgem aparências desagradáveis, aqueles que se veem em mundo material logo se abalam e saem para todo canto em busca de solução. 

Esta mente atribulada, em vez de atrair coisas boas, mais atrai seus “semelhantes”, uma vez que neste mundo, o que age é a lei mental que diz: “os semelhantes se atraem”.

Quem conhece a Verdade, diante das mesmas aparências, poderá reconhecê-las como não agradáveis, mas não lutará contra elas! Entrará em si mesmo, no “Esconderijo do Altíssimo”, que é Deus sendo seu Eu individual, e permanecerá em “contemplação” até discernir sua “unidade com Deus”. Isto feito, logo serão percebidos os passos serenos e tranquilos a serem dados, os quais, seguidos, revelarão o aparecimento dos “bens acrescentados”.

Em “Sabedorias de O Caminho Infinito”, Joel Goldsmith escreve: “Comece sua vida espiritual entendendo que todos os conflitos se resolvem dentro de sua consciência. 

Nunca há conflitos com pessoa ou condição, e sim com o falso conceito mantido acerca de uma pessoa, coisa, circunstância ou condição. Por isso, faça a correção dentro de você mesmo, em vez de tentar mudar algo ou alguém externo”.

Suas atitudes revelam a confiança ou não nos princípios da Verdade. Estando convicto de que os princípios são verdadeiros, você se volverá ao seu próprio interior, sabendo que dentro de você estará o meio de desmantelar as “miragens”; mas, não estando convicto, você correrá para fora, pensando em mil maneiras de trazer harmonia às imagens desarmônicas deste mundo, mas sem respaldo algum das leis espirituais. 

Portanto, adquira a convicção na Verdade, pois, é a Verdade que o libertará, e não corridas desesperadas pelo “mundo das aparências”, que não passa de uma “imagem hipnótica”.






GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

quinta-feira, 27 de outubro de 2022

CONTEMPLE A “UNIDADE PERFEITA” NO SILÊNCIO




Quando Cristo disse: “Eu e o Pai somos um”, revelou a unidade da Realidade absoluta!

Nesta unidade está todo o segredo da revelação! 

Que é o Reino de Deus “dentro de nós?” 
A percepção dessa UNIDADE! Se tudo é UM, somos o UM! Nada nos pode ser tirado ou acrescentado!

Segundo a visão humana, tudo é diferente desta revelação. Assim, as pessoas, iludidas por um universo que não existe, tentam nele acumular coisas, encontrar pessoas, escapar de problemas, etc. 

Como sair desse mecanismo falso ou ilusório? Através do Silêncio contemplativo!

Somos UM! Não há duas mentes nem duas vidas! Deus é VIDA ou MENTE ÚNICAS! 

Se contemplarmos esta Unidade, ou seja, se a reconhecermos e a considerarmos como Fato eterno e, portanto, fato deste AGORA, estaremos vivenciando nossa libertação completa! 

Enquanto acreditarmos em “mundo humano”, estaremos sendo vítimas desse hipnotismo de massa! 

Ao pararmos para dar crédito à profunda revelação de que “este mundo é nada”ou seja, de que “o reino não é deste mundo” (Jesus Cristo), ou de que “este mundo é ilusão (Buda), estaremos despertos! 

Vivos como VIDA ÚNICA! Conscientes como CONSCIÊNCIA ÚNICA!

E o ilusório mundo do bem e do mal terá se evaporado de nossa percepção!

O Silêncio contemplativo é o recurso de que dispomos para reconhecer esta UNIDADE PERFEITA ILUMINADA que somos! 

Se quisermos vivenciar esta Realidade, precisaremos nos dedicar a estes princípios. Eles são verdadeiros!

Que cada um pare neste instante, percebendo interiormente: 

“Eu e o Pai somos um”. 

EU SOU UM! 

EU SOU O “UM”!









*GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

quarta-feira, 26 de outubro de 2022

O SILÊNCIO MENTAL FAZ A CRENÇA EM DOIS PODERES SE RENDER!

 



Levar alguém, que se crê “nascido em mundo material”, a aceitar que JAMAIS SAIU DO REINO DE DEUS poderia ser entendido como “missão impossível”, se para Deus o impossível não existisse! 

O REINO DIVINO É ONIPRESENTE, ENQUANTO O SUPOSTO “MUNDO MATERIALCAPTADO PELOS SENTIDOS HUMANOS” É ONIAUSENTE, OU SEJA, UMA SIMPLES IMAGEM HIPNÓTICA, SEM REALIDADE E SEM VERDADE!

“Este mundo tem por príncipe o Satanás, o pai da mentira”, disse Jesus”! Explicava a necessidade de desmantelarmos este “mundo irreal CAPTADO PELOS SENTIDOS HUMANOS ILUSÓRIOS” pela dedicada aceitação e reconhecimento de que o “hipnotismo coletivo” não é realidade nem poder.

Ao ouvir de Pilatos que “tinha ele poder para soltá-lo ou crucificá-lo”, respondeu-lhe Jesus: “Não teria poder nenhum, se ele não lhe fosse dado do Alto!”. 

NESTA RESPOSTA ESTÁ O SEGREDO DA LIBERTAÇÃO!

Para Pilatos, ILUDIDO pela CRENÇA EM BEM E MAL, a convicção de que podia “soltar” ou “crucificar” Jesus eram opções reais colocadas à livre escolha dele! 

Em sua resposta, Jesus pregou-lhe a Verdade Absoluta: NENHUMA DAS OPÇÕES APONTADAS POR PILATOS ERAM VERDADEIRAS! ERAM A FALSA CRENÇA EM DOIS PODERES, QUE SÓ SE SUSTENTARIAM SE NÃO FOSSEM DESTRUÍDAS PELA VERDADE DO “BEM ABSOLUTO” , RECONHECIDO PELA MENTE DO ALTO, A MENTE DO CRISTO!

De que modo atua o PODER DO ALTO em cada um de nós? ATRAVÉS DO SILÊNCIO E DA AUTORREVELAÇÃO DIVINA!

Primeiramente, deixando claro que O EU EM TODOS É DEUS! 

Em segundo lugar, deixando claro que o suposto “eu que pode ser salvo ou crucificado” jamais esteve em cena, a não ser no insubstancial “sonho de existência terrena”. 

Perguntado por Pilatos, “Que é a Verdade?”, Jesus poderia ter-lhe dito: “VOCÊ É A VERDADE, CASO SE NEGUE A SI MESMO COMO ALGUÉM COM DUAS OPÇÕES, A DE SOLTÁ-LO OU A DE CRUCIFICÁ-LO”! 

PARA ISSO, PILATOS TERIA DE “NASCER DE NOVO” E DESCOBRIR A DEUS COMO SENDO TUDO, SENDO INCLUSIVE ELE PRÓPRIO! COMO DE MOMENTO ISTO NÃO LHE FOSSE POSSÍVEL, JESUS FICOU EM SILÊNCIO!

Quando alguém do mundo aceita a CRENÇA EM DOIS PODERES com naturalidade, o CRISTO que verdadeiramente ELE É se mantém em silêncio! 

PORÉM, TÃO LOGO ELE DESTITUA OS DOIS PODERES, RECONHECENDO SUA UNIDADE COM A ONIPOTÊNCIA DO ALTO, OS APARENTES “MALES” VÃO SENDO DISSIPADOS, COMPROVANDO A VERACIDADE DE QUE DEUS É O ÚNICO PODER, ÚNICA PRESENÇA E ÚNICA EVIDÊNCIA!

O silêncio de Jesus foi sua resposta e seu “tratamento espiritual” dado a Pilatos, que, logo após ter dito TER PODER SOBRE ELE, mudou sua atitude mental e disse a todos: “EU LAVO MINHAS MÃOS DO SANGUE DESTE JUSTO”!

O SILÊNCIO É A ARMA DA NÃO RESISTÊNCIA E DO PODER DO ALTO PARA ANULAR AS CRENÇAS FALSAS DE BEM E DE MAL. COM ELE, ENDOSSAMOS A VERDADE ABSOLUTA DE QUE DEUS É TUDO!






GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

terça-feira, 25 de outubro de 2022

ENCONTRO CONSIGO MESMO








O Encontro Consigo Mesmo” é a experiência de Deus, a vivência como Unidade Perfeita, vendo-se tanto como o Eu Sou Infinito quanto como Este Eu Sou – único – Se expressando especificamente como “Eu Sou Individual”.

Uma “ilusão” forjava a simulação de uma suposta “existência material”, quando, sob seu efeito hipnótico, cada um se via sendo parte dela, uma personalidade temporal, integrante de um quadro sempre dividido em coisas, pessoas e condições boas e más. 

Uma suposta personalidade “nascida da carne”, sujeita a aprendizados humanos, a sofrimentos, acertos, erros, mudanças e morte, aparentava existir! 

O “encontro consigo mesmo” é o encerramento da identificação de cada ser com este estado hipnótico, pelo entendimento iluminado de que, de fato, “o nosso Reino não é deste mundo”, que dele jamais alguém fez parte, e que, de alguém, jamais ele fez parte. 

DEUS É TUDO, TUDO É DEUS! Deixar de lado todas as crenças dessemelhantes desta Verdade deixa cada ser identificado com Deus na qualidade de “unidade”, uma Visão cósmica em que “não existem outros”, de que, realmente, o que vemos, somos, e o que somos, é Eternidade. 

Esta “ascensão”, da “crença hipnótica” à Realidade, que Jesus chama de “subida ao Pai”, na verdade é a admissão da Verdade eterna de que unicamente o “Patamar do Absoluto” é Realidade! Nele permanentemente o Universo É! 

E não há “outros planos”, a não ser como “crenças ilusórias” ou “sonhos”. 

Mary Baker Eddy disse o seguinte: “Esforcei-me por elevar o pensamento acima da personalidade física, ou identidade na matéria, até alcançar a individualidade do homem em Deus, na mente verdadeira, onde o mal perceptível aos sentidos se perde no bem supersensível. 

Esse é o único modo de abandonar a falsa personalidade”. 

Comigo houve uma experiência espontânea: lia um livro, “14 Lições de Filosofia Iogue”, do Iogue Ramacharaca, quando senti uma energia suave e crescente envolvendo meu ser, a partir de mim mesmo; em seguida, como se “várias lâmpadas se acendessem em série”, numa rapidez incrível, vi desaparecer a “ilusão” pela visão da Realidade toda plena de Luz, infinito dimensional e indescritível, em termos de definições humanas. Foi quando entendi que a expressão “Deus é Luz”, como cita a Bíblia, não era mera “figura de linguagem” para expressar Deus, mas que Deus, realmente, é Luz infinita, uma Luz que é TUDO! 

O Universo é Luz e todos nós somos a Luz que é o Universo! Não existe  nada além de Deus! 

Como o intelecto não atinge este entendimento, ele terá de ser desconsiderado, ao menos no que diz respeito à “Percepção da Verdade”, para que a própria Verdade possa ser livremente discernida, sem bloqueios, restrições ou qualificações! 

DEUS É TUDO! A Verdade já É! E esta Verdade inclui VOCÊ! 

Quanto mais direto, receptivo e natural você permanecer, durante a “Prática do silêncio”, mais estará “sendo” quem VOCÊ eternamente É! 

Espero que este VOLUME o tenha feito entender porque o “estudo” requer um linguajar absoluto, e porque o “Referencial” a ser considerado precisa ser o “Referencial da Luz” e não o das “aparências”. 

Encerrando, registro abaixo as iluminadoras palavras de Lillian DeWaters, pertinentes com o tema em foco, e que tão bem sintetizam em que consiste o “Estudo do Absoluto”: “Questões relativas à cura, demonstração, ou tratamento, perdurarão enquanto permanecer a ideia de um pensador individual separado. Tal pensador individual irá persistir, inclusive com a sensação de discórdia, limitação e desarmonia, até que finde a FALSA IDENTIFICAÇÃO. De nenhum outro modo Deus Se tornará uma Presença vital e vibrante em nossas vidas”. “Em primeiro lugar, abstraia-se das aparências. Não se esforce para curá-las, dominá-las ou destruí-las, nem mesmo para delas discordar silenciosamente. Os esforços do “eu pessoal” são cegueira e restrição. Dirija o Coração, a Alma e a Existência rumo à aceitação da VERDADE EM SI, no Reino do Real. Faça, assim, sua identificação unicamente com o Real. “Como um indivíduo, ou uma expressão, ninguém pode conhecer Liberdade, Paz, Perfeição, Integralidade. Uma coisa, apenas, é de valor, uma coisa superior a ganhar o mundo inteiro: ENTRAR NA REALIDADE IDENTIFICADO COMO O PRÓPRIO EU”. 








GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

segunda-feira, 24 de outubro de 2022

O AUTOCONHECIMENTO REAL E ABSOLUTO





Quando passares pelas águas estarei contigo, 
e quando pelos rios, eles não te submergirão; 
quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti”. 

Isaías 43: 2 





Suponhamos que alguém esteja meditando, comece a chover forte, e a ele perguntássemos: “Você estava meditando e acabou se molhando todo?”. 

Caso ele respondesse que “sim”, ou que nos dissesse: “Não está vendo que estou todo molhado?”, assim poderíamos dizer a ele: “Sua meditação NÃO ERA ABSOLUTA! Não estava anulando a falsa crença de SER UM CORPO CARNAL, nem a falsa crença de ESTAR NUM MUNDO MATERIAL”! 

A verdadeira meditação, DE INÍCIO, parte de nossa visão iluminada de que unicamente DEUS É REALIDADE, É A VERDADE QUE SOMOS, E QUE, O “SENSACIONISMO” DE “ESTAR CHOVENDO” É O “SONHO DE ADÃO”: JAMAIS NOS MOLHA!” 

Isto significa que, se admitirmos “estarmos molhados pela chuva”, apenas estaremos nos identificando com um “carnal ilusório”, e nunca com O DEUS QUE SE EVIDENCIA COMO O CRISTO QUE SOMOS! 

O suposto “corpo carnal” é “sombra”; não estaria sendo QUEM SOMOS nem por uma única fração de segundo! 

Enquanto isto não for reconhecido, ficaremos acreditando em “meditante em posição de lotus”, convicto de poder “ficar molhado”, caso comece a chover! 

Enfim, será o mesmo que “dar realidade ou existência” a quaisquer “sensacionismos” a ele sugeridos como “aparências” pela ilusória “mente carnal”. 

Assim disse Isaías: “Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti”. Revelava QUEM SOMOS, se vistos pela Mente ÚNICA que é Deus! 

Ao mesmo tempo, revelava que O MUNDO DE SERES NASCIDOS, SOFRIDOS, ENVELHECIDOS, CRUCIFICADOS E MORTOS, JAMAIS TEVE REALIDADE! 

Por isso, assim disse Jesus: “AQUELE QUE ME VÊ A MIM, VÊ O PAI; EU E O PAI SOMOS UM E O MESMO, E VÓS ESTIVESTES COMIGO DESDE O PRINCÍPIO”. Este é o real e  absoluto AUTOCONHECIMENTO, nossa IDENTIDADE DIVINA A NÓS REVELADA! 

Cada um que se IDENTIFICAR com estas revelações, estará CONHECENDO A VERDADE ABSOLUTA SOBRE SI MESMO, E SE PERCEBERÁ SENDO LIVRE!










GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

domingo, 23 de outubro de 2022

O UNIVERSO SEGUNDO O PONTO DE VISTA DE DEUS!





“Conhecer a Verdade” é simplesmente INTERPRETAR O UNIVERSO CORRETAMENTE, descartando falsidades, crenças descabidas e interpretações infundadas! 

Para quê Jesus disse ter vindo ao mundo? Para dar a CORRETA INTERPRETAÇÃO DO UNIVERSO, dita por ele como sendo o seu “testemunho da Verdade”! 

“E viu DEUS tudo quanto fizera, e eis que achou MUITO BOM”, diz a Bíblia. 

E diz também que “TUDO QUE FOI FEITO POR DEUS DURA PERPETUAMENTE”. 

As Escrituras contêm a CORRETA INTERPRETAÇÃO DO UNIVERSO, testemunhada por Krishna, Buda, Jesus, Paulo, e tantos outros, para quê? 

PARA LIBERTAR A HUMANIDADE DA “FALSA INTERPRETAÇÃO”, a que se deu o nome de SATANÁS OU ILUSÃO! 

Porém, bastou “darmos nome ao  NADA”, ou seja, à INTERPRETAÇÃO MATERIAL sendo aceita como real, para que o NADA passasse a ser reconhecido como “alguma coisa”. 

Quando Jesus disse “TER VENCIDO O MUNDO”, apenas dizia ter VISTO CORRETAMENTE ESTE UNIVERSO, EM SUA EXPRESSÃO ESPIRITUAL, ILUMINADA E PERFEITA! Por isso nos deixou as regras para igualmente interpretá-lo como DE FATO ELE É! 

“Não peço que os tires do mundo, MAS QUE OS LIVRES DO MAL”, disse Jesus. Este “MAL” é simplesmente a “interpretação errada”! 

Perguntaram a Mary Baker Eddy o motivo pelo qual explicava que “a doença não existe”, em vez de fazê-lo com relação ao mundo material todo. 

Ela disse o seguinte: “Para que, vendo sumir a doença, as pessoas pudessem acreditar que todo o suposto “mundo material” não existe! Por isso, na Ciência Cristã, as chamadas “curas de doenças” são consideradas como muito importantes! E este foi também o motivo que levava Jesus a “curar os enfermos”, “perdoar pecadores” e “ressuscitar carnais”: REVELAR O UNIVERSO INTERPRETADO CORRETAMENTE, TAL COMO VERDADEIRAMENTE ELE É! PERFEIÇÃO ABSOLUTA ONIPRESENTE! 

Que faz um “praticista de cura espiritual”? Com o suposto “doente”, NADA FAZ! JÁ ESTARIA PERFEITO! 

Desse modo, ele apenas REINTERPRETARIA O CENÁRIO ILUSÓRIO PELO SEU “TESTEMUNHO IDENTICO AO DE DEUS”, CIENTE DE  QUE “TUDO, PERPETUAMENTE, É ESPIRITUAL, ILUMINADO, E MUITO BOM”! 

O ensinamento absoluto se fundamenta nesta Verdade: DEUS É TUDO, É O UNIVERSO INFINITO, É QUEM SOMOS, E TUDO, ASSIM COMO É, É PERFEIÇÃO IMUTÁVEL!







GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

sábado, 22 de outubro de 2022

O MENTIROSO “JUÍZO PELAS APARÊNCIAS”





Quando alguém diz “ter visto o nascer do Sol” naquele dia, se isso fosse dito a um astronauta no espaço, essa ilusão não seria aceita! 

O referencial de cada um não seria o mesmo! 

Os que se veem na Terra acreditariam, pois estariam no mesmo referencial, e não no referencial do astronauta, que desconheceria o fato ilusório por conhecer o fato verdadeiro. 

Na prática fiel do ensinamento absoluto, para não sermos iludidos por irrealidades, tais como pecados, doenças, nascimentos ou mortes, é-nos requerida uma MUDANÇA DE REFERENCIAL. 

No entanto, uma rápida e superficial leitura do tema não mudará o referencial de ninguém! 

É necessário entender muito bem o que foi lido, perceber o que nos acarreta essa mudança, e então, praticá-la com interesse, convicção e seriedade! 

Enquanto o mundo tomava por referencial suas APARÊNCIAS, Jesus afirmava fazer o contrário: desconsiderá-las para reconhecer o REFERENCIAL DE DEUS, e não o dos homens. Declarou abertamente que A NINGUÉM JULGAVA SEGUNDO AS APARÊNCIAS! 

Por que os leitores que leem na Bíblia como Jesus fazia, insistem em permanecer no mesmo referencial ilusório que somente detecta irreais imperfeições e problemas? 

R-Por viverem no REFERENCIAL DAS CRENÇAS COLETIVAS! POR SE MANTEREM NA CRENÇA ERRADA E NÃO NA VERDADE ANUNCIADA! 

Acreditar que O SOL NASCE NO HORIZONTE é prova disso! CRENÇA ERRADA ACEITA COMO VERDADEIRA! O FATO É COMPLETAMENTE OUTRO: A TERRA GIRANDO EM TORNO DO SOL! 

O reconhecimento do FATO deve CALAR A MENTIRA! Ou seja, as Escrituras expõem os FATOS e a humanidade insiste em CRER que APARÊNCIAS SEJAM FATOS! E assim, VIVE NA ILUSÃO! 

“Orar sem cessar” significa ACREDITAR NUMA MUDANÇA DE REFERENCIAL QUE REVELA A VERDADE DE QUE DEUS É TUDO, E QUE SOMOS PERFEITOS COMO DEUS! 

Porque uma cobra, entrando num hospital americano, fez com que seis pacientes com derrame saltassem da cama e fugissem “curados”? NÃO SE CURARAM! JÁ ESTAVAM PERFEITOS, E APENAS ILUDIDOS PELO “JUÍZO PELAS APARÊNCIAS”! A situação aparente de risco e de perigo não lhes deu tempo para “serem curados lentamente”! Com isso, ficaram convictos de “serem deuses” de imediato, pulando da cama e correndo para fugir! 

“Antes que clamem, responderei”, disse Isaías! REVELAVA O ASPECTO SEMPRE PERFEITO DO FILHO DE DEUS! 

TODA “CURA” APENAS COMPROVA QUE A “MUDANÇA DE REFERENCIAL” FOI FEITA! 

E TODO AQUELE QUE REPUDIAR O REFERENCIAL DAS APARÊNCIAS, ASSUMINDO O REFERENCIAL DE DEUS, ACREDITANDO TER FEITO ESSA TROCA ESSENCIAL, IRÁ ACREDITAR QUE TEM POR PAI UNICAMENTE DEUS, E SE MOSTRARÁ TENDO A MESMA NATUREZA DO PAI!







GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

sexta-feira, 21 de outubro de 2022

“JESUS CRISTO ESTÁ EM VÓS”



“Examinai-vos a vós mesmos, 
se permaneceiss na fé; 
provaivos a vós mesmos. 
Ou não sabeis quanto a vós mesmos, que Jesus Cristo está em vós? 
Se não é que já estais reprovados”. 

2 Coríntios 13: 5 



O principal do Evangelho de Jesus, e que foi muito bem enfatizado nas páginas da Bíblia, é um ponto sempre ausente, nas pregações errôneas de igrejas supostamente cristãs do mundo! Foram feitas propagações mundiais, mas não com o propósito anunciado por Jesus, com que justificava ele a sua vinda! 

Em 2 Coríntios 13: 5, o apóstolo Paulo sintetizou em que consiste o verdadeiro Cristianismo, que nada tem a ver com a idolatria, endeusamento pessoal, e exaltação de Jesus, que se tornaram foco do Evangelho propagado pelas igrejas! 

Taxativamente disse Paulo: “JESUS CRISTO ESTÁ EM VÓS”! 

“PARA ISSO VIM AO MUNDO”, disse Jesus, “para DAR TESTEMUNHO DA VERDADE”! SOBRE ELE PRÓPRIO, E SOBRE TODOS NÓS, PARA QUE A TOTALIDADE DE DEUS, COMO UNIDADE ESPIRITUAL PERFEITA, FOSSE RECONHECIDA, CONTEMPLADA E VIVENCIADA! 

As igrejas saturaram o mundo com “honrarias a Jesus”, enquanto disse ele “não receber honraria de homens”! Sequer aceitou ser chamado de “bom mestre”, dizendo que “BOM HÁ SOMENTE UM, QUE É DEUS”! Enaltecia a DEUS como UNIDADE PERFEITA, DA QUAL FAZIA PARTE E DA QUAL TODOS FAZEMOS PARTE! 

Porém, as igrejas SEPARARAM a Unidade, endeusando somente Jesus e julgando os demais “PELAS APARÊNCIAS”, O CONTRÁRIO DO QUE FOI ENSINADO POR ELE, pois disse “NÃO JULGAR NINGUÉM SEGUNDO AS APARÊNCIAS”! 

Para Jesus, SOMOS O CRISTO COMO ELE, GLORIOSOS COMO ELE, E “UM COM O PAI” COMO ELE! “Dei-lhes a GLÓRIA para serem UM, assim como nós, ó Pai, SOMOS UM – PERFEITOS EM UNIDADE”. 

Este é o TESTEMUNHO dado por Jesus sobre MIM, sobre VOCÊ, e sobre TODA A HUMANIDADE! 

Mas as igrejas não o ENDOSSARAM, ERRO QUE PERDURA ATÉ HOJE! Por isso entram nelas como “carnais iludidos”, crendo SEREM CARNAIS MORTAIS, e saem delas como “carnais iludidos” pela MESMA ILUSÃO e achando que SOMENTE JESUS É FILHO UNIGÊNITO DE DEUS! 

Desse modo, poderíamos deduzir que DEUS SOMENTE CRIOU UM FILHO À SUA IMAGEM E SEMELHANÇA, QUE SERIA JESUS! TODOS OS DEMAIS SERIAM PECADORES! 

Como puderam “se tornar pecadores” não há igreja que explique, pois a Bíblia declara que TODA OBRA DE DEUS É PERMANENTE, E NADA PODE SER-LHE ACRESCENTADO NEM TIRADO! 

Uma inaceitável “justificativa à moda da casa” foi passada à humanidade, sem respaldo algum de Jesus! Explicaram que “o homem original” desobedeceu a Deus, comendo do fruto a ele proibido! LIVRE-ARBÍTRIO? Outra MENTIRA! O que ninguém responde, é como poderia um FILHO PERFEITO DE DEUS optar pela DESOBEDIÊNCIA AO PAI! Por isso, o enfoque absoluto da Verdade DESTRÓI as mentirosas crenças religiosas do mundo, e revela que SOMOS O “EU SOU” ABSOLUTO E IMACULADO, e que “TEMOS A MENTE DE CRISTO”! 

Esta visão tem o respaldo de Jesus, que, consciente de TER A MENTE DE CRISTO, assim disse “VÓS TAMBÉM TESTIFICAREIS, POIS ESTIVESTES COMIGO DESDE O PRINCÍPIO”. 

O “pão”, repartido por Jesus, na Santa Ceia, apenas simbolizava a UNIDADE DE TODOS com Deus e com Jesus! Mas as igrejas passaram a CRENÇA de “o pão ser o Cristo”, fazendo com que todos se julgassem SEM ELE, caso não 106 estivessem com o “pão na boca”. 

Mas a Verdade é outra: ALGUÉM ESTARIA APARENTEMENTE SEM ELE, CASO NÃO ESTIVESSE CONSCIENTE DA COMUNHÃO PERFEITA E PERMANENTE REVELADA NAS ESCRITURAS! 

Desse modo, o “pão”, que seria um mero lembrete, foi reverenciado como sendo O CRISTO, destruindo a sua declaração de “ESTARMOS COM ELE DESDE O PRINCÍPIO”! 

É vergonhoso o que certas religiões fenomênicas fizeram e AINDA FAZEM, com o Evangelho e com a humanidade! Nem as “leis mentais” passaram ao povo, que só ficou, e por gerações e mais gerações, acreditando SER MORTAL, SER PECADOR SUJEITO A UM BICHO-PAPÃO CHAMADO “JUÍZO FINAL”, e o mais grave: SEM NADA PERCEBER DO REINO CHEGADO DE DEUS, EM QUE “TODOS VIVEMOS, NOS MOVEMOS E TEMOS O NOSSO SER”, COMO DISSE PAULO! 

“Jesus Cristo” não é pessoa! É o PAI NOSSO Se evidenciando como o FILHO UNIGÊNITO que todos somos! Por isso, disse Jesus que SOMOS DEUSES!










GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

quinta-feira, 20 de outubro de 2022

CIENCIA MENTAL E SILENCIO




Os princípios e conhecimentos adquiridos neste estudo, que nos são úteis nos “Autotratamentos”, assim como os conhecimentos da Ciência Mental, que, sempre eu tenho dito, são-nos indispensáveis, por vivermos, aparentemente, entre “dois mundos”, e devem ser considerados como importantes, mas até o ponto certo. 

Que ponto é este? O ponto em que nos sentimos internamente “seguros” para entendermos que “todos estes conhecimentos” são sabedoria humana e que, em dado momento da “Prática do Silêncio”, deverão ser silenciados para que unicamente DEUS seja reconhecido. 

Este “momento interno”, ao qual chegamos ajudados pelos estudos, é aquele em que “o estudo” é deixado por inteiro, e “trocado” realmente pelo “Silêncio”. 

Por isto eu costumo usar a expressão “Prática do Silêncio”, e não meramente “Meditação”. 

O “Silêncio” é a meta, e não a aplicação mental dos “estudos” que viemos absorvendo e compreendendo intelectualmente através do suposto “tempo”. 

Este “ponto”, onde nas “contemplações” separamos o “Mentalismo” da “Mística”, é o que nos marca início efetivo da “Prática do Silêncio”. 

Os “Autotratamentos” são mentais, e terminam, dentro de nós, assim que nos sentimos em “contemplação”. 

Somente você poderá saber discernir este “ponto”, quando estiver meditando. 

O que desejo ressaltar é que, tanto é errado deixarmos de utilizar os conhecimentos mentais, julgando os inferiores, como é errado, e até mais ainda, ficarmos meditando sem ir além deles! 

A “Prática do Silêncio” não é, em si, “mentalismo”. Mesmo que utilizemos, no início das meditações, tudo que pudermos absorver mentalmente, se não “transcendermos” este saber humano, não estaremos “praticando o Silêncio”. Terá algum valor? Sim, terá, pois o “Mentalismo” corrige mentalmente o suposto “subconsciente” e essa “correção” será projetada posteriormente na vida humana, uma vez que esta é “sombra da mente”. 

Mas a meta, quando estudamos o Absoluto, não é meramente “melhoria de aparências”, mas sim, o discernimento de que“em Deus vivemos, nos movemos e temos o nosso ser”. 

Na “contemplação propriamente dita”, nada de cunho mental é aplicado, mentalizado ou desejado! Você estará contemplando o Poder de Deus sendo! Contemplando o Saber de Deus sendo! Contemplando a Evidência divina sendo! Estará contemplando o Universo de Luz tal como ELE É! Unicamente Deus é REALIDADE! 

E Deus não poderá ser contemplado como sendo “Tudo”, enquanto “’existir” um “intelecto” participando com o “seu saber” ao lado d’Ele! 

Nunca acredite que seu suposto conhecimento humano da Verdade interfira na ação ÚNICA de Deus de estar evidenciado como Perfeição absoluta! 

Você poderá ampliar ao máximo este conhecimento, que lhe servirá para se firmar mentalmente até que o Silêncio possa ser praticado; porém, isto será o máximo que este saber humano lhe fará! 

Em Provérbios 3:5, encontramos: “Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento”. 

Se isto deve ser aplicado em nosso dia a dia, muito mais durante a “Prática do Silêncio”. 

Portanto, após se servir dos “Autotratamentos”, tire dos seus ombros toda suposta “responsabilidade pessoal” atribuída pelo mundo, e simplesmente “contemple a Mim”, o “Eu Sou” único e infinito SENDO! Serenamente contemple a Verdade eterna: “EU SOU!”







Gratidão ao meu amigo Dárcio