Translate

sexta-feira, 28 de outubro de 2022

FORA OU DENTRO DE VOCÊ -

 




Enquanto a maioria acredita em mundo exterior- fora de si mesmo-, a Verdade é que o REINO DE DEUS - UNIDADE PERFEITA INDIVISÍVEL E INQUEBRANTÁVEL, que é nossa Consciência, é a única realidade em atividade! 

Quando aparentemente surgem aparências desagradáveis, aqueles que se veem em mundo material logo se abalam e saem para todo canto em busca de solução. 

Esta mente atribulada, em vez de atrair coisas boas, mais atrai seus “semelhantes”, uma vez que neste mundo, o que age é a lei mental que diz: “os semelhantes se atraem”.

Quem conhece a Verdade, diante das mesmas aparências, poderá reconhecê-las como não agradáveis, mas não lutará contra elas! Entrará em si mesmo, no “Esconderijo do Altíssimo”, que é Deus sendo seu Eu individual, e permanecerá em “contemplação” até discernir sua “unidade com Deus”. Isto feito, logo serão percebidos os passos serenos e tranquilos a serem dados, os quais, seguidos, revelarão o aparecimento dos “bens acrescentados”.

Em “Sabedorias de O Caminho Infinito”, Joel Goldsmith escreve: “Comece sua vida espiritual entendendo que todos os conflitos se resolvem dentro de sua consciência. 

Nunca há conflitos com pessoa ou condição, e sim com o falso conceito mantido acerca de uma pessoa, coisa, circunstância ou condição. Por isso, faça a correção dentro de você mesmo, em vez de tentar mudar algo ou alguém externo”.

Suas atitudes revelam a confiança ou não nos princípios da Verdade. Estando convicto de que os princípios são verdadeiros, você se volverá ao seu próprio interior, sabendo que dentro de você estará o meio de desmantelar as “miragens”; mas, não estando convicto, você correrá para fora, pensando em mil maneiras de trazer harmonia às imagens desarmônicas deste mundo, mas sem respaldo algum das leis espirituais. 

Portanto, adquira a convicção na Verdade, pois, é a Verdade que o libertará, e não corridas desesperadas pelo “mundo das aparências”, que não passa de uma “imagem hipnótica”.






GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário