Translate

quinta-feira, 6 de outubro de 2022

REVELAÇÃO NÃO É “MODO DE PENSAR


“Nós somos de Deus; aquele que conhece a Deus ouve-nos; aquele que não é de Deus não nos ouve. Nisto conhecemos nós o espírito da Verdade e o espírito do erro” (I João, 4: 6). 

Nosso contato com o mundo é nossa influência espiritual sobre as crenças coletivas e sobre aqueles que são vítimas de tais crenças, inclusive as religiosas. 

É comum ouvirmos dizer que “religião não se discute”, ou, que devemos “respeitar o livre-arbítrio” do próximo, deixando-o livre em seu modo de pensar. 

O próprio Jesus afirmava que “pérolas não se jogam aos porcos”. 

Apesar disso tudo, nunca agi dessa forma, nunca deixei de falar a Verdade que me foi revelada e tampouco me preocupei com o que os demais ficaram pensando, se aprovando ou se desaprovando o que eu dizia. Isto porque, no meu entender, unicamente a Verdade deve ser passada às pessoas, mesmo que, de momento, elas achem o que você diz um absurdo, que é o seu modo pessoal de pensar, uma heresia, loucura ou qualquer outra coisa! 

A revelação da Verdade NÃO É “MODO DE PENSAR”; ela o torna convicto do que você diz, e esta convicção, mesmo que aparentemente possa incomodar as pessoas, que possam até se sentir ofendidas, ou desrespeitadas, fica a “semente” registrada na mente delas e, como pude constatar, no decorrer dos anos, tais sementes germinam em muitas delas, em algumas em maior e em outras em menor grau! 

Não acredito em “porcos”, para negar pérolas a quem entra em contato comigo por algum suposto “motivo humano”. 

Somos todos “um”; e, a recomendação de Jesus, quando à questão, eu a vejo da seguinte maneira: se, próximo às pessoas, você sentir internamente que deva ficar calado, numa ação própria sem “omissão pré-determinada”, nesse caso, sim, o “silêncio” será ouro! Não terá sido uma “decisão humana”, e sim “inspirada na hora”. 

Este é o chamado “agir pelo não agir”. Seja quem for, e seja pelo motivo que for, todo aquele com quem venhamos a entrar em contato, neste “mundo de aparências”, não será por acaso! Já vimos isto aqui, quando eu disse que não somos “nós”, como pessoas, que passamos ensinamentos a outrem, mas sim, que todos aqueles que aparentemente “conhecermos”, já foram tocados pela própria Consciência divina, razão pela qual este fato espiritual se mostre se desdobrando na “aparência” como imagens de um” conhecendo” outro.. 

Em outras palavras, a UNIDADE da  Essência é projetada como “aparência”. 

Assim disse Jesus: “Ninguém vem a MIM se O PAI não o trouxer”. 

Cada um, neste mundo, manifesta um “estilo próprio” de sua individualidade, quando expõe a Verdade que viu revelada. 

É conhecida a frase “Deus não Se repete”, e, assim como não encontramos duas folhas iguais numa árvore cheia delas, e não encontramos digitais iguais nem em membros de mesma família, aparentemente falando, não encontraremos autores explicando princípios espirituais de maneira idêntica, muito embora a Verdade explanada, evidentemente, terá de ser a mesma. 

Quando, durante as palestras ou reuniões, alguém me perguntava: “Por que você não forma um grupo de estudos? Eu gostaria de me encontrar sempre com um grupo assim, porque me sinto fortalecido e mais animado!” 

Minha resposta sempre era mais ou menos assim: “Já existem! 

Você pode procurar a Ciência Cristã, a Unidade, a Seicho-No-Ie, e muitos outros!” Justamente por já existir disponibilizado esse tipo de coisa, eu preferi manter o ensinamento em seu grau absoluto, escrever textos fieis às revelações, e deixá-los disponíveis a quem realmente estiver interessado prioritariamente neste “encontro CONSIGO mesmo”, e não em encontros com “outros” da aparência! 

A Verdade requer Autocontemplação, para ser conhecida, e não “reunião”. 

A “Prática do Silêncio” é o meio, os princípios lidos e estudados dão a direção, são a “letra” a ser vivificada pelo “Espírito da Verdade”, que é a Consciência iluminada, e isto, unicamente em quietude e silêncio, pode ser discernido! 

Assim a Bíblia diz; “Quem crê no Filho de Deus, em SI MESMO tem o testemunho; quem a Deus não crê, mentiroso o fez, porquanto não creu no testemunho que Deus de seu Filho deu. E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho”.





GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário