Translate

domingo, 16 de outubro de 2022

DEI-LHES A GLÓRIA PARA QUE SEJAM UM!

 



O entendimento de que Deus, como Amor incondicional, é a atividade única da Consciência que somos, uma vez que esta Consciência é única e oniativa, destrói as crenças vastamente disseminadas pelas mais diversas religiões ortodoxas e doutrinas humanas, que falam em supostos “julgamentos de Deus”, “misericórdia de Deus”, cedendo nos oportunidades de regeneração de erros do passado, enfim, que falam de um Deus que vê bem e mal, e nos beneficia ou pune em função destes opostos! 

Bastaria nossa “premissa básica”, DEUS É TUDO, para que todas estas crenças fossem “detonadas” como puras falsidades! 

Em João, 5: 22,23, podemos ler: “E também o Pai a ninguém julga, mas deu ao Filho todo o juízo, para que 81 todos honrem o Filho como honram o Pai. Quem não honra o Filho não honra o Pai que o enviou”. 

Esta citação deu origem a outras deturpações em pregações, quando as igrejas simplesmente substituíram Deus, como “juiz implacável” de cada homem, por Jesus Cristo, que ensinaram ser o único “Filho”, o “unigênito do Pai”. Contudo, apesar de todos estes ensinamentos infundados, encontramos, no próprio Evangelho de João, as palavras de Jesus: “Vós julgais segundo a carne, eu a ninguém julgo. E, se na verdade julgo, o meu juízo é verdadeiro, porque não sou eu só, mas eu e o Pai que me enviou” (João 8: 15,16). 

Em outras palavras, “pela carne” nem o Pai nem o Filho fazem qualquer julgamento, e isto por dois motivos: o primeiro, porque não há Pai e Filho, como sendo “Consciências separadas”, e o segundo, porque a Unidade, Pai como Filho, por ser “Onipresença, não vê ILUSÃO! 

Quando Jesus fala em “Unidade”, como vemos nesta citação, “não sou eu só, mas eu e o Pai que me enviou”, inclui a todos nós, uma vez que UNIDADE é o TODO e não uma suposta “unidade parcial”, levando em conta somente Deus e Jesus. 

Esta crença religiosa falsa, de que “eu e o Pai somos um” seria condição exclusiva de Jesus, tornou-se, com o passar dos séculos, uma das mentiras ortodoxas mais nocivas à humanidade. 

Todo o cuidado que Jesus demonstrou, para nos revelar a Verdade que somos, foi prejudicada por falsos profetas, bem ou mal intencionados, que enfatizaram muito mais as mentiras, deixando de propagar ao mundo a suprema  revelação de Jesus, de que DEUS É TUDO, de que somos UNIDADE PERFEITA, de que SOMOS UM COM O PAI, IGUAIZINHOS A ELE, E QUE, “VIR A MIM”, SIGNIFICA CADA UM “IR À UNIDADE” , “SAIR” DA CRENÇA FALSA EM DUALIDADE, OU SEJA, “IR A SI MESMO”, ENCONTRAR DEUS EM SI MESMO, ENCONTRAR, EM SUMA, A SI MESMO SENDO DEUS! 

Jesus disse: “Eu não rogo somente por estes, mas também por aqueles que, pela sua palavra, hão de crer em mim; para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu, em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um. Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim e que tens amado a eles como me tens amado a mim” (João 17: 22).




GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário