Translate

segunda-feira, 17 de outubro de 2022

O JUÍZO JUSTO





O que chamamos de “Estudo do Absoluto” é, de fato, uma concretização do “juízo justo”, o “juízo dado ao Filho” em todos nós! 

“(...) deu ao Filho todo o juízo, para que TODOS honrem o Filho como honram o Pai. Quem não honra o Filho não honra o Pai, que o enviou”. 

Neste “todos” está a chave, pois, quando VOCÊ se vê ali incluso, esquivando-se da suposta mente humana e seus “julgamentos pela carne”, você honra a SI MESMO como honra o Pai, por estar discernindo a Verdade eterna da UNIDADE PERFEITA, em que, realmente, DEUS, ESPÍRITO, É TUDO, e que a “humanidade”, em sua suposta “vida terrena” de nascimentos, mudanças e mortes, JAMAIS EXISTIU! 

A Verdade não é teoria, mera filosofia a ser testada, ou algo desse tipo! 

A Verdade é a Verdade! Se você disser: “Estou me sentindo mal! Estou com dor aqui e ali”, e fizer o “juízo pela carne”, estará dando testemunho da “mentira”, e, em vista disso, vivenciando uma ILUSÃO! 

O estudo não é meramente intelectual! Ele se mostrará verdadeiro quando você desafiar as crenças falsas, as aparências, ou as mentiras, plenamente convicto de que VOCÊ SE HONRA COMO HONRA O PAI! 

Não justifique sua suposta permanência nas mentiras com a habitual desculpa de que “ainda não conscientizou a Verdade”; este “eu” é a ILUSÃO! 

Contemple a Verdade de que DEUS É TUDO, faça o “juízo justo”, e “ponha na prática” o que disse ter aceito como sendo a VERDADE! 

Aja, portanto, dessa forma, sem jamais aguardar “endossos” da mente que não existe!







GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário