Translate

domingo, 9 de outubro de 2022

“NÃO PODEIS SERVIR A DOIS CORPOS!






“Quando disse Jesus: “Não podeis servir a dois senhores”, sinalizava que o FOCO da PRÁTICA DA VERDADE reside em nossa permanência “EM MIM”, em nossa Essência divina e absoluta, transcendente às “aparências” entendidas como “mundo fenomênico”. 

Poderia ter ele dito também que “não podemos servir a dois corpos, um de natureza divina, eterno e glorioso, e outro, de natureza material e temporal. Isto porque a “sugestão” de que “temos corpo nascido” é o alicerce da CRENÇA COLETIVA de que somos “nascidos da carne”, e de que “somos do mundo” e não que “somos deuses”! 

Jesus não se identificava com “carnais do mundo”, e sempre preservava o seu conhecimento de SER UM COM DEUS. 

“Minha mãe e meus irmãos são aqueles que fazem a Vontade de meu Pai”, dizia ele. E aos que lhe diziam “nem ter cinquenta anos, para ter conhecido Abraão”, sua resposta foi absoluta: “Antes que Abraão, vosso mestre, existisse, EU SOU!” 

As palavras de Jesus eram ditas de modo a serem entendidas como revelações de abrangência universal, isto é, se eram válidas para ele, seriam igualmente válidas para todos nós! 

Por isso, disse que “deste mundo não somos”, após declarar: “O Meu Reino não é deste mundo”! Pregava a Verdade de um “EU SOU” único e absoluto, a quem chamava de Pai de todos nós! 

Por isso, assim disse: “A ninguém da terra chameis de pai, porque UM SÓ é o vosso Pai, O QUAL ESTÁ NOS CÉUS!” 

A humanidade, presa à CRENÇA de que “somos nascidos da carne”, reluta em aceitar e contemplar o FATO de que “não podemos servir a dois corpos”, tal a convicção maciça de que “nascimentos e mortes” sejam realidades. 

A negação do suposto “eu fenomênico”, chamado por Paulo de “homem natural”, um ilusório personagem, é entendida como ser imprescindível, a fim de que o CRISTO seja percebido como nossa real e permanente IDENTIDADE DIVINA! 

Jesus também foi bastante claro: “Se quer vir após mim, NEGUE-SE A SI MESMO, tome a sua cruz, venha e me siga!” E foi passando por essa experiência, que Paulo declarou: “Já não sou mais eu; O CRISTO VIVE EM MIM!” 

O “Encontro consigo mesmo” é a experiência pela qual todo FILHO DE DEUS terá de passar! Unicamente o Verbo divino é a Substância presente e já manifesta como o Ser real que somos! 

O “renascimento”, portanto, e a experiência individual em que, “DESPIDOS DO VELHO HOMEM”, ENCONTRAMOS EM NÓS MESMOS O CRISTO, O FILHO DE DEUS, O SER DOTADO DO CORPO GLORIOSO, QUE JAMAIS NASCE, MUDA OU MORRE! Este, sim, é o Corpo Templo de Deus, nosso Corpo eterno que, “desde o princípio”, é o CORPO ÚNICO que todos temos!







GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário