Translate

quinta-feira, 13 de outubro de 2022

PROTEÇÃO FRENTE ÀS PRETENSÕES DO ERRO ou HIPNOTISMO COLETIVO




Apesar de a Seicho-no-ie enfatizar que cada um tem, em “seu mundo fenomênico”, o reflexo de seu próprio estado mental, pude, depois, verificar que nela havia também uma orientação de proteção de “ondas mentais inferiores”, vindas do mundo. 

Digitei a “mentalização de proteção” numa pequena cartolina para levar comigo, decorar e usar em meu dia a dia: “Sou Filho de Deus! Com a autoridade de Filho de Deus, fecho-me completamente às ondas mentais inferiores, dissonantes de Filho de Deus. Recebo unicamente as elevadas revelações Deus”  

Estes eram os dizeres da mentalização. Como gostei do resultado, digitei uns cartões extras para distribuir entre aqueles que trabalhavam comigo. Mesmo assim, muita gente vinha me pedir, e eu não parava de digitar novos cartões; e, então, vendo que estavam agradando, mandei imprimi-los em maior quantidade, numa gráfica. 

Nas palestras, quando passei a comentar e dar ênfase a este cuidado de “proteção”, houve quem não tivesse gostado. Assim me diziam: “Dárcio, antes você falava só a Verdade de que Deus é Tudo, e agora está mudando, falando em energias negativas!!!??? Prefiro como era antes, quando unicamente Deus era focalizado!”. 

Mas, estas pessoas não estavam entendendo o sentido da “proteção”. Justamente porque “DEUS É TUDO” é que esta “proteção” existe para anular as FALSAS PRETENSOES DO ERRO! 

Se fossem reais, a “proteção” de nada nos serviria” Mas, como são “sugestões hipnóticas”, assim devem ser encaradas e desmanteladas! 

Quando o livro “Ciência e Saúde” foi lançado, Mary Baker Eddy não comentava o assunto “Magnetismo Animal”. De início, também ela acreditava que bastaria cada um aceitar e reconhecer que DEUS É TUDO EM TUDO; entretanto, depois ela também passou a notar que “influências estranhas” estavam complicando a disseminação da Verdade, com o contínuo aparecimento de desavenças entre os estudantes, entre os estudantes e ela própria, etc. A partir disso, ela sentiu a necessidade de encarar o tema de frente, introduzindo, nas edições seguintes de “Ciência e Saúde”, o capítulo “Desmascarado o Magnetismo Animal - hipnotismo coletivo”. Ali, ela escreve o seguinte: “O magnetismo animal não tem fundamento científico, porque Deus governa tudo o que é real, harmonioso e eterno, e Seu poder não é nem animal nem humano. Como a base do magnetismo animal é uma crença, e essa crença é animal, na Ciência Cristã o magnetismo animal, mesmerismo, ou hipnotismo é mera negação, ausência de reconhecimento da Totalidade de Deus que não possui nem inteligência, nem poder, nem realidade, e para os sentidos é um conceito irreal da assim chamada mente mortal. 

Há uma só atração real, a do Espírito. O apontar da agulha magnética para o polo simboliza esse poder que abrange tudo, ou seja, a atração de Deus, a Mente divina”. 

Por tudo isso, o estudo da Verdade Absoluta não pode simplesmente ignorar o que aparentemente nos pode influenciar. Muito pelo contrário, este estudo deve nos dar “todo o poder no céu e na terra”, deixando-nos conscientes e dotados deste pleno domínio.







GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário